Kazuo Hirai: Prefiro pensar q a Sony é a líder oficial da indústria de jogos!

Sinceramente não vos compreendo...

Então acham que o homem vinha dar uma entrevista e dizer:
"-A PS3 está mal, a SCE está pior e estamos à rasca com a concorrência. As coisas nunca estiveram tão más. Cometemos erros no desenho da arquitectura e agora estamos a pagar por isso. etc.. e tal".

Por favor. O homem diz o que tem que dizer, e mentir tanto quanto for necessário.
Todas as empresas dizem o que lhes convém certo?

Tanta gente indignada e a analisar linha a linha o que o homem disse torna-se no mínimo ridículo.

Eu nem "passei cartão" a essa entrevista e nem estava para comentar neste tópico, mas lá teve que ser...
 
^ Não, mas podia demonstrar mais maturidade e humildade. O que ele disse é quase gozar com a inteligencia de quem for na conversa.

O papel de um PR... não é amandar poeira para os olhos de um publico informado, essa postura já custou muitas coisas à Sony em tempos próximos. PR inclui spins e claro que se pode dizer optimista (que é diferente de se classificar como lider), pode dizer que acredita que a PS3 tem muito mais para dar, e tem, pode dizer muita coisa...

Mas a abordagem que ele tomou? é extremamente arrogante, e isso não é benéfico, não o é em nenhuma empresa.
 
Última edição:
Bem, ridiculo ou não, a verdade é que o facto de a ps3 ter uma arquitectura complexa e consequentemente o desenvolvimento dos jogos ser mais complicado, dá mais longevidade à consola, isto é inegável.

Agora se isto foi feito de forma propositada pela sony, só eles sabem, quanto a nós só nos resta intrepertar à nossa maneira. Mas ele não devia ter dito isto publicamente,verdade ou não,a unica coisa que fez foi piorar a sua imagem.
 
^ Não, mas podia demonstrar mais maturidade e humildade. O que ele disse é quase gozar com a inteligencia de quem for na conversa.

O papel de um PR... não é amandar poeira para os olhos de um publico informado, essa postura já custou muitas coisas à Sony em tempos próximos. PR inclui spins e claro que se pode dizer optimista (que é diferente de se classificar como lider), pode dizer que acredita que a PS3 tem muito mais para dar, e tem, pode dizer muita coisa...

Mas a abordagem que ele tomou? é extremamente arrogante, e isso não é benéfico, não o é em nenhuma empresa.

Exactamente. Uma coisa é focar-se nos pontos positivos da sua empresa, outra é mandar os concorrentes abaixo e agir como se fossem os líderes indiscutíveis, que é basicamente ignorar a situação actual.

Dizer que a Nintendo está num mundo à parte, que a X360 não tem longevidade - que é algo que depende da Microsoft e não deles -, que fizeram a consola intencionalmente difícil de programar - sem levar em conta o quão ridícula é a afirmação em si - e que continuam a ser os líderes da indústria, só demonstra pura arrogância e uma incapacidade de alterar a sua abordagem pública. Dá a ideia que pensam que continua tudo igual à geração anterior e que se não mudarem a sua estratégia eventualmente tudo se resolve.
 
Last time I checked, they've never had a console that's been on the market for more than four or five years and we've committed to a ten year life cycle, so you do the math
Gostei desta... Enfim ... Espero que o tiro não lhe saia pela culatra. Vamos lá ver se a Sony não apressa a PS4 se a Ps3 não vingar...
 
Gostei desta... Enfim ... Espero que o tiro não lhe saia pela culatra. Vamos lá ver se a Sony não apressa a PS4 se a Ps3 não vingar...

Uma coisa não implica a outra, independentemente da data de lançamento da ps4, que até pode ser lançada daqui a uns 3 anitos, a ps3 estará no mercado por 9-10 anos à imagem da ps2 e da psone, sempre foi a politica seguida por parte da sony, com a ps3 não vai ser diferente ;)
 
Bem, ridiculo ou não, a verdade é que o facto de a ps3 ter uma arquitectura complexa e consequentemente o desenvolvimento dos jogos ser mais complicado, dá mais longevidade à consola, isto é inegável.

Han ?? porque o que e que o ser mais dificil ou nao tem a ver com a longevidade de uma consola ? desculpa se estou a ler "mal" mas gostava que me esclarecesses
 
Han ?? porque o que e que o ser mais dificil ou nao tem a ver com a longevidade de uma consola ? desculpa se estou a ler "mal" mas gostava que me esclarecesses

nem sei porque é que os programadores são marados ao ponto de tentarem simplificar tudo, eu escrevia tudo em binario e aquilo tinha certamente longevidade (tempo pra atingir maturidade na arquitectura)
 
Uma coisa não implica a outra, independentemente da data de lançamento da ps4, que até pode ser lançada daqui a uns 3 anitos, a ps3 estará no mercado por 9-10 anos à imagem da ps2 e da psone, sempre foi a politica seguida por parte da sony, com a ps3 não vai ser diferente ;)
Isso não depende da Sony.
Dependerá das produtoras que apostem na consola.
 
Han ?? porque o que e que o ser mais dificil ou nao tem a ver com a longevidade de uma consola ? desculpa se estou a ler "mal" mas gostava que me esclarecesses

Dado que os devs nesta fase inicial têm uma certa dificuldade a desenvolver um jogo na ps3, para que o mesmo atinja padrões elevados, jogos que façam um bom uso das potencialidades da consola vão demoram mais tempo a surgir no mercado.
O que isto significa é que daqui a uns 3 ou mais anos, quando os developers já se encontrarem bem adaptados à arquitectura cell, a ps3 ainda nos surpreende tanto como nos dias de hoje, neste aspecto a consola tem uma grande longevidade temporal, porque tem grande margem de manobra em termos tecnicos.
 
Infelizmente neste momento jogos de bom nivel na ps3 só vemos vindos das 1st e 2nd party, mas também vamos ter calma que a ps3 na europa ainda nem 2 anos fez, a ps3 ainda é um bébé ;)

Nós é que somos muito impacientes
 
Infelizmente neste momento jogos de bom nivel na ps3 só vemos vindos das 1st e 2nd party, mas também vamos ter calma que a ps3 na europa ainda nem 2 anos fez, a ps3 ainda é um bébé ;)

Nós é que somos muito impacientes

La esta é nisso que a Sony é boa em criar a duvida na cabeça das pessoas.
 
Ora nem mais

Infelizmente neste momento jogos de bom nivel na ps3 só vemos vindos das 1st e 2nd party, mas também vamos ter calma que a ps3 na europa ainda nem 2 anos fez, a ps3 ainda é um bébé ;)

Nós é que somos muito impacientes


Com o tempo a PS3 já está a mostrar o seu valor. E quando sairem os pesos pesados como o KZ2, Uncharted AT, GOW3, etc. As potencialidades da mesma irão aos poucos ser reveladas.

O MGS e o LBP já foram um bom exemplo do que nos espera na PS3.
 
Infelizmente neste momento jogos de bom nivel na ps3 só vemos vindos das 1st e 2nd party, mas também vamos ter calma que a ps3 na europa ainda nem 2 anos fez, a ps3 ainda é um bébé ;)

Nós é que somos muito impacientes

Longe de mim querer logo bons jogos numa consola com dois anos, longe de mim!

Com o tempo a PS3 já está a mostrar o seu valor. E quando sairem os pesos pesados como o KZ2, Uncharted AT, GOW3, etc. As potencialidades da mesma irão aos poucos ser reveladas.

O MGS e o LBP já foram um bom exemplo do que nos espera na PS3.

Ri-me. Mas era suposto, certo? :D

Fikem bem!
 
Bem, ridiculo ou não, a verdade é que o facto de a ps3 ter uma arquitectura complexa e consequentemente o desenvolvimento dos jogos ser mais complicado, dá mais longevidade à consola, isto é inegável.

Isso quer dizer que a Saturn tem uma longevidade que nunca mais acaba certo?
 
E o que é que a realidade da sega na altura tem a ver com a realidade da sony no presente?

Se achas que a ps3 não tem motivos para lhe ser aplicada uma longevidade ao nivel da ps2 ou da ps1, que é o ciclo habitual de 8-10 anos, então diz-me porquê.
 
Back
Topo