KDE 3.4. Está quase

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Já vai no RC1.
Estas pics são da beta 2.
Mas vale a pena ver.

Se quiserem sacar o rc1 trafego nacional. É um LiveCD:)
ftp://ftp.dei.uc.pt/pub/kde/unstable/3.4.0-rc1/contrib/x86_live-cd/klax-kde-3.4-rc1.iso


Pics:
http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php?release=241&slide=2

Amostra:)

Pic do RC1

klax34rc12xv.jpg



As pis da beta 2 não lhe fazem justiça.


4.gif
 
Última edição:
Eu sou fã de kde mas sinceramente só vejo uns icons diferentes... vamos lá ver a nivel de velocidade etc...
 
SsDD disse:
exactamente...
mudem po xfce4 :P
Não estou a ver o que é que o xfce tem de tão diferente do kde excepto o aspecto gráfico, coisa que se muda sem dificuldades de maior na maioria dos desktops para linux.
Mas já agora podias explicar ai porque é que o xfce é melhor que o kde ou porque é que tu achas que é melhor.
 
SsDD disse:
epa akilo foi dito na brinca :sad:
cada usa akele k mais gosta e k mais jeito lhe dá!
smp gostei do modo do xfce... o KDE é muito ah "windows" e farto disso ando eu :002:
mas peço desculpas, pk akilo foi mm dito na brincadeira :p
Epáh, não precisas de pedir desculpa por dares a tua opinião. Se gostas mais de um desktop manager simplemente porque sim ou porque achas mais bonito, mais funcional, por mim tudo bem, queria era saber se o xfce tinha alguma coisa a mais que o kde, por isso é que perguntei. :)
 
A única desvantagem que vejo ultimamente no KDE é mesmo ser um pouco pesado, de resto acho-o um bom desktop manager... se bem que agora só uso Gnome :D
 
Última edição:
As melhorias está nos icons, está muito mais bonito.
Passou a ser facilimo colocar icons na taskbar. Basta clicar com o botão direito no menue pode escolher-se se se quer um shortcut no desktop ou na taskbar.
Visualmente esyá bastante melhor mesmo.
Eu pessoalmente gosto do KDE. É muito parecido com o XP mas isso é uma vantagem para quem muda do XP. Com o tempo dá para começar a pensar em mudar.
Eu por exemplo não me entendo com o XFCE. O gnome mais ou menos. Fluxbox não pesco nada. É uma aprendizagem que demora.
 
a tendencia deve ser convergir para o estilo do macOSX mantendo a personalidade...
ja se notou bastante a diferença do 3.0 para o 3.2, e a tendencia de evolução parece continuar (mal seria se n fosse assim).
espero que o pessoal que faz themes p isso comece ja a trabalhar :P
 
Fluxbox! ;)

Porquê ?

Código:
root@prodigy /home/tab # emerge -pv fluxbox
(...)
[ebuild     U ] x11-wm/fluxbox-0.9.12-r1 [0.9.11] -bigger-fonts -disablexmb -gnome +imlib -kde +nls +truetype -xinerama 633 kB 

[b]Total size of downloads: 633 kB[/b]

Código:
root@prodigy /home/tab # emerge -pv kde
(...)
[ebuild  N    ] kde-base/kdebase-3.3.2-r1  +arts +cups -debug +java -kdeenablefinal -ldap +opengl +pam +samb                                                                          a +ssl -xinerama 19,526 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdegraphics-3.3.2-r2  +arts -debug +gphoto2 +imlib -jpeg2k -kdeenablefinal +opengl                                                                           -povray -scanner -tetex -xinerama 6,088 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdeaccessibility-3.3.2  +arts -debug -kdeenablefinal -xinerama 1,213 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdewebdev-3.3.2  +arts -debug -doc -kdeenablefinal -xinerama 4,685 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdeadmin-3.3.2  +arts -debug -kdeenablefinal +pam -xinerama 1,521 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdeartwork-3.3.2  +arts -debug -kdeenablefinal +opengl -xinerama -xscreensaver 17,5                                                                          59 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdeutils-3.3.2  +arts -debug -kdeenablefinal -xinerama 2,159 kB 
[ebuild  N    ] app-crypt/gpgme-0.9.0-r1  797 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdepim-3.3.2  +arts -cjk +crypt -debug -gnokii -kdeenablefinal -pda -xinerama 9,759                                                                           kB 
[ebuild  N    ] media-libs/musicbrainz-2.1.1  515 kB 
[ebuild  N    ] media-libs/tunepimp-0.3.0  +flac +mad +oggvorbis +perl +python +readline 512 kB 
[ebuild  N    ] media-libs/taglib-1.3.1  -debug 717 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdemultimedia-3.3.2  +alsa +arts -audiofile -cdparanoia -debug +encode +flac -kdeen                                                                          ablefinal +oggvorbis -speex +xine -xinerama 5,258 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdeaddons-3.3.2  +arts -debug +esd -kdeenablefinal +sdl +svga -xinerama +xmms 1,527                                                                           kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdetoys-3.3.2  +arts -debug -kdeenablefinal -xinerama 2,696 kB 
[ebuild  N    ] app-crypt/qca-1.0-r2  29 kB 
[ebuild  N    ] app-crypt/qca-tls-1.0-r2  22 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdenetwork-3.3.2  +arts -debug -kdeenablefinal +samba -slp +ssl -wifi -xinerama 6,7                                                                          96 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdeedu-3.3.2-r1  +arts -debug -kdeenablefinal -xinerama 21,565 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kdegames-3.3.2  +arts -debug -kdeenablefinal -xinerama 9,116 kB 
[ebuild  N    ] kde-base/kde-3.3.2  0 kB 

[b]Total size of downloads: 112,069 kB[/b]
E já tenho algumas libs do KDE instaladas! :eek:

PS: confesso que, antes de passar para o flux, usei KDE durante bastante tempo :)
 
Diferenças

Eu pessoalmente sou completamente agarrado/viciado a FluxBox (e antes era a BlackBox) mas tenho de admitir k um e' um Desktop Enviroment e o outro um Window Manager, são coisas bem diferentes... E' quase tarmos a comparar alhos com bugalhos... Quanto ao novo KDE eu so' espero k ele va' ficando mais leve, mas para mim vai ser sempre lento pq tou habituado 'a velocidade do Fluxbox... Para os mais novos em Linux o KDE ajuda mt... Vamos ver e' se não ajuda demais e depois temos users k nem sabem o k e' uma consola...

EDIT: Alguem reparou na sig ? Ta' 'a venda :P
 
Eu não pesco nada de fluxbox.
Há alguma distro que trás isso por default. Acho que o NavyOS tinha. Livra que não percebia nada daquilo. Mas vou tentar outra vez a ver se pesco alguma. Tentar não custa nada.
As va´rias inovações do KDE 3.4 parecem-me interessantes. Mas nada como ver quando sair:)
 
Metro fluxbox só é "complicado" porque não há configs point and click, é tudo por ficheiros de texto. Na verdade, há dois ou três GUIs, fluxconf e fluxcenter, que te são capazes de ajudar, mas eu aconselhava-te a entrar no esquema dos ficheiros, até para te ires habituando ao terminal ;)

A partir do momento em que entras no esquema, não custa nada. É como uma recompilação do kernel ;)

PS: e qualquer dúvida, tamos cá para ajudar :)
 
PrOdG disse:
Metro fluxbox só é "complicado" porque não há configs point and click, é tudo por ficheiros de texto. Na verdade, há dois ou três GUIs, fluxconf e fluxcenter, que te são capazes de ajudar, mas eu aconselhava-te a entrar no esquema dos ficheiros, até para te ires habituando ao terminal ;)

A partir do momento em que entras no esquema, não custa nada. É como uma recompilação do kernel ;)

PS: e qualquer dúvida, tamos cá para ajudar :)

Logo já tento meter isso no Mepis que tenho instalado a ver. Vai ser lindo.
Depois vejo esses links com calma a ver.
Thanks:)
 
Back
Topo