1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

KDE 3.5.8 lançado segunda-feira

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por nuno_nunes, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1603)

1. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

KDE 3.5.8 lançado segunda-feira

O KDE 3.5.8 será lançado segunda-feira, 15 de Outubro. Esta versão é, na sua maioria, um conjunto de correcções de vários bugs, mas tem algumas novidades, em particular nas aplicações Kate, KPDF, Kommander, KArm, Akregator e KMail.

Este deverá ser o último lançamento de uma versão estável da série 3 deste gestor de desktop, uma vez que o KDE 4 está cada vez mais perto.

ProgrammableBrain

Fonte: webtuga.com

2. Nomearod

Nomearod Power Member

Acho que nesta altura já estou tudo de olhos postos no KDE4 e pouca gente ligará a este lançamento.

3. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Dado que o KDE 4 ainda esta em desenvolvimento...Alem disso esta versao traz novidades... Em especial o KickOff, o novo menu, desenvolvido pela malta do OpenSUSE.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

No fedora já deu para instalar oficialmente este kde mas já com o dolphin e o tema de icones oxigen. Está simplesmente fantástico, pena não ser para gnome :)

5. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Eu tou a usar kdemod para o arch, mas não sei se não mudo para o normal... É que já lá tenho o 8 nos repos... :/

6. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Acreditas mesmo que ninguém vai ligar a esse lançamento devido ao KDE4? Tens noção que o KDE4 mal entrou em beta e não está usável enquanto que o KDE 3 é o ambiente de secretária mais estável e mais evoluido que anda por aí?

Nem toda a gente se alimenta de sensacionalismo.

P.S.: o único motivo que tenho para não ligar ao lançamento é que tenho o Kubuntu a instalar automaticamente os novos lançamentos do KDE.

7. camadas

camadas Power Member

Pessoal esta versão ira vir no ubuntu 7.10 ?

8. timber

timber Zwame Advisor

No ubuntu 7.10 não vem de certeza :p

Talvez no kunbuntu :P

9. camadas

camadas Power Member

Humm é que já não mecho a alguns anos em linux, ou seja tou verde agora de momento =/, e como a minha namorada comprou 1 portatil já me posso ver livre do windows no Desktop que agora para os programas que precisada do windows já os posso mudar para o portatil e ter 100% linux no desktop ...

Sorry pelo off-topic, o feudora é debian based né ? O mesmo que o Ubuntu

10. timber

timber Zwame Advisor

O fedora é red-hat

Pessoalmente não gosto do sistema de pacotes (bem não é que não goste mesmo, o do debian é que é melhor)

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é altamente discutível, e discordo totalmente. O fedora está neste momento tão bom ou melhor que o ubuntu a nível de gestão de pacotes ...

12. skorzen

skorzen Power Member

Pessoalmente, prefiro Gnome. Shame on me.

13. camadas

camadas Power Member

Humm não querendo entrar muito em off-Topic

Eu já fui utilizador do Linux, deste o Red Hat 7.0 até ao 7.3. Mas agora vou voltar a 100% ao linux, e tava a pensar em ir para o Ubuntu visto ser o melhor ( pelo menos o que dizem ) para as pessoas que vão do windows para o Linux.

Eu experiência em Linux tenho, bem como em Ms-Dos e afins, qual o que me aconselhas ?

Cumprimentos

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Para começar, começa por Ubuntu ou algum derivado (mint ou assim). Fedora é tão simples como Ubuntu, e já tem coisas à anos que o Ubuntu só vai ter agora (como a configuração gráfica de dual screen), mas tendo em conta a fama actual do Ubuntu contas com uma grande base de utilizadores e tens sempre resolução para algum problema que possas ter. No fedora já tens que procurar mais um pouco, e nos sítios certos ...

15. skorzen

skorzen Power Member

Se já tens experiência em Linux, aconselho-te o Arch. Acho que é o que o pessoal te aconselherá também.

16. timber

timber Zwame Advisor

Podemos concordar que discordamos. Não há problema nenhum

Eu tb :p

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Nem deveria haver. Só me faz confusão o mito de que os rpms são cócó e que .deb é que rula, mito esse espalhado por pessoas que já não metem as mãoes num Fedora à anos ... Não estou a dizer que é o caso ...

18. camadas

camadas Power Member

Tipo tenho experiencia, mas já não mecho a muitos anos dai estar a pensar em ir para o Ubuntu para me habituar again.

Ainda usei muita vez o ./configure e afins :P

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Homem que é homem compila as cenas, não saca pacotes ;) ... just kidding ... pá, experimente ubuntu, e se não gostares tens várias opções, como fedora e opensuse.

20. skorzen

skorzen Power Member

Instala a nova versão do openSUSE então; ou espera dois dias e instala a nova versão do Ubuntu.

Partilhar esta Página