KDE 4.1 lançado

Porque é que não instalas o KDE 4.1 no Slackware 12.1? Tens aqui (http://kde4.rlworkman.net/) os pacotes já preparadinhos :-) Lê o README.

A minha opinião sobre esta versão é a mesma que tinha sobre a versão anterior: bonito mas 'pesado' (o PC onde trabalho é um celeron, com 512 de RAM e uma ATI do tempo do c*g*r de cócoras).


Ja instalei o KDE 4.1 em Slackware através desse site. É fácil e simples. Mas ainda não esta preparado para Slackware. Algumas aplicaçoes que uso como o Kile e k3b deixaram de funcionar. O Kile dizia que não tinha KDE instalado ...
O KDE 4.1 é muito bonito :P e tem muitos conceitos novos. Mas tal como disse senti-me meio perdido!
Agora vou esperar que o KDE 4.x seja incorporado no Slackware. Espero que seja ja na proxima versão de Slackware.

Tambem espero que Slackware traga um network manager como wicd. Ja vai sendo tempo...
 
Última edição:
Já instalei esta versão no opensuse11 x64.

Surpreendeu-me bastante pela positiva, tanto pelos novos paradigmas que usa, que são poderosos, como pela usabilidade aliada à estética.

Nota-se bastante o cuidado que existiu em manter a experiência coerente ao longo do uso.
A experiência de uso aliada a esta distribuição e a este DE é, na minha opinião, um OSX-alike.

Usei gnome desde que me lembro de ter começado a trabalhar em Linux, mas foi desta que me converti ao KDE :P
Os meus parabéns a quem desenvolveu isto, pois não foi fácil.


Aconselho vivamente a quem não fez a transição do 4.0 para o 4.1 que o faça, pois sente-se bem a diferença. É como passar de uma carroça para um Mercedes.

You'll be back sooner or later... :)

Também já experimentei o KDE4.1 no Arch com o KDEMod e durei dois ou três dias. Sentia falta de tudo aquilo que gostava no desktop e estava tudo uma confusão enorme.

Queria muito ter gostado do KDE pois tem algumas aplicações que gosto bastante (Kontact, Amarok, etc) mas não há nada como voltar para o Gnome e sentir-me "em casa". Além disso, tinha muita coisa que não dava como por exemplo aceder à partição do Windows ou a discos externos (isto em parte por minha culpa por não me ter dado ao trabalho de ter visto porquê).
 
Pah, mas se és assim, mais valia nem teres tentado... já se sabe que sem esforço para se adaptar as diferenças (para melhor ou pior) das mudanças, nunca se consegue mudar.

Instalei só mesmo para ver se valia realmente todo o hype que andava à volta do lançamento. Queria ver como funcionava no geral para ter uma ligeira ideia.

Claro que se quisesse realmente mudar e ficar a usar isso no dia-a-dia deveria procurar um bocado mais de informação e tentar resolver alguns ligeiros problemas, mas foi só mesmo para experimentar.
 
You'll be back sooner or later... :)

Também já experimentei o KDE4.1 no Arch com o KDEMod e durei dois ou três dias. Sentia falta de tudo aquilo que gostava no desktop e estava tudo uma confusão enorme.

Queria muito ter gostado do KDE pois tem algumas aplicações que gosto bastante (Kontact, Amarok, etc) mas não há nada como voltar para o Gnome e sentir-me "em casa". Além disso, tinha muita coisa que não dava como por exemplo aceder à partição do Windows ou a discos externos (isto em parte por minha culpa por não me ter dado ao trabalho de ter visto porquê).

Olha que não, olha que não. :P

Da experiência que tenho do Arch, 2 ou 3 dias provavelmente não chegaram para configurares isso como deve ser, e daí teres tido uma experiência menos agradável.

Com o opensuse, veio já tudo com os tweaks feitos, foi só usar :)

E quanto mais uso, mais gosto, portanto... ou o gnome me surpreende muito nos próximos tempos ou não o volto a ver tão cedo.
 
Este Kde 4.1 está-me a surpreender :)
Todo pipi e tal, mas está bastante bom. Completo, (algumas coisas mudadas de sitio, outras desapareceram, em relaçao ao 3.5.9) mas bastante funcional ( e bastante estável). Até agora não encontrei bugs gravosos, que de facto significa que é estável (não é só o suposto :p).
 
Agora vou esperar que o KDE 4.x seja incorporado no Slackware.

Done!
That's right -- KDE version 4.1 is now part of Slackware -current (in the /testing directory), so for everyone who can't wait to try it out, have a look at it! We're all (very happily) using it here now, and it has come a long way since the first 4.x release. Congratulations to the KDE team for the fine work (and many thanks to Robby Workman and Heinz Wiesinger for all the help with build scripts and testing for the initial Slackware packaging of KDE4). Have fun! :-)
http://www.slackware.com/index.html

ah!! E logo novo ("Slackware "flippy" logo")!
logo.png
 
Este Kde 4.1 está-me a surpreender :)
Todo pipi e tal, mas está bastante bom. Completo, (algumas coisas mudadas de sitio, outras desapareceram, em relaçao ao 3.5.9) mas bastante funcional ( e bastante estável). Até agora não encontrei bugs gravosos, que de facto significa que é estável (não é só o suposto :p).
eu já encontrei um muito grave e persistente.

Sempre que coloco coisas na barra, ao fazer restart ao X ou ao PC, as coisas que coloquei deixam de aparecer.
 
KDE 4.1.3 Desktop Released

As the third bug-fix release for KDE 4.1, KDE 4.1.3 (codenamed "Change") has been released this afternoon. The major change with KDE 4.1.2 was that it deleted files faster and with KDE 4.1.3 the key fixes are addressing two crashes with the Dolphin file-manager, KHTML improvements, and several issues have been resolved with the Kopete instant messaging client.

KDE 4.1.3 also has updated translations and various other bug-fixes. The press release for this desktop environment update can be read at KDE.org.
Fonte
 
Back
Topo