KDE 4.2 Ubuntu - Amarok e SMPlayer

te-x

Power Member
Boas
Sempre usei gnome no ubuntu mas ando a experimentar o KDE 4.2 agora. Está tudo a correr bem tirando uns problemas com o som.

No amarok ponho uma musica qualquer a reproduzir e ela nao toca e não é falta de som, a musica nem sequer aparece a reproduzir (avançar os segundos e isso) nem deixa por pause.

No SMPlayer estou a ver uns videos em .rmvb e vejo a imagem bem mas não tenho som. Já mudei o audio dentro do programa de Pulse para o Alsa e tenho som durante meio segundo mas perco-o logo a seguir.

Já fiz todas as actualizaçoes, já reinstalei o amarok e ainda nao resolvi isto. Alguem tem alguma soluçao?
 
Vamos por partes....
Amarok foi construido para o KDE, logo, correr no Gnome poderá não ser muito estável.
Amarok é estável no KDE 3.5.X, na versão 4, pelo que eu tenho lido, há muitas arestas a limar já que o programa teve que ser reescrito de raíz !
Se juntares esse pormenor ao facto de estares a usá-lo no Ubuntu... bem, o resultado poderá não ser o melhor....

SMPlayer não o uso portanto, não me posso pronunciar.
 
Olá

Eu tenho Kubuntu com KDE 4.2.1 e Amarok 2.0.1 e tudo funciona maravilha até agora, por isso não será incompatibilidade entre eles. Será alguma configuração do som...
 
Obrigado pelas respostas. John Silva, eu estou a correr o Amarok 2.0 e estou no kde 4.2, não no gnome. Também já ouvi dizer que o ubuntu não é dos melhores para usar o kde4.

Larbac, pois eu sei que não há incompatibilidades de software, um amigo meu usa examente isto, ubuntu 8.10, KDE 4.2 e amarok2 e está tudo a correr sem problemas.

AndreAPL, onde e que posso ver isso?

Não sei bem o que fiz, andei a mudar uma coisas, mas o SMPlayer já tem som, pelo menos por enquanto. Mas continuo com o problema no amarok que era o que mais me intressava.
 
Deves ter em auto? Para forçar podes colocar manualmente em Alsa (e já agora tenta pulseaudio).
No gestor de pacotes, suponho que tenhas agora os pacotes xine para o amarok.
 
Back
Topo