KDE 4.2 Whistlist

Para kde, aconselho OpenSUSE, Mandriva e Archlinux (kdemod) ;)
Ainda me falta é testar debian, mas dos backports, já que oficialmente no debian, kde está 1 bastante atrasado (excepto nos experimental ...)
 
Última edição:
Para kde, aconselho OpenSUSE, Mandriva e Archlinux (kdemod) ;)
Ainda me falta é testar debian, mas dos backports, já que oficialmente no debian, kde está 1 bastante atrasado (excepto nos experimental ...)
Eu com o arch so me zango quando eles fazem updates com o software ultra beta. Quando o KDE 4.1.2 saiu oficialmente, ja eu o tinha à uma semana e tal:002:. Tudo bem que as vezes da jeito ter o software mal ele sai (Amarok 2.0, KDE 4.2, etc) mas gosto de ser eu a controlar isso, ler nos foruns as reacçoes, etc.
Por exemplo, actualizaram para o novo xorg, o 1.5.3. Estou a ter problemas do arco da velha, com composite. Nao ha documentaçao, entre outras coisas (tambem ainda nao googlei decentemente). Ainda nao me atinei com o pacman para manter software antigo (sei que ha uma maneira de impedir os pacotes de se actualizarem, mas agora imaginem fazer isso a trinta e tal pacotes. Da trabalho a mais:D).
Se calhar isto é um bocado parvo, a filosofia do arch é dar o mais bleeding edge aos utilizadores. Eu podia simplesmente mudar de distro, o problema é que gosto bastante desta. Agora imaginem o que é ter problemas no DE, X, ou qualquer coisa que vos impessa de usar o computador, com testes/exames/trabalhos à porta:(
 
Pacotes beta? Deves de estar a ter pesadelos... só se activaste o testing ou andas com repositorios que fornecem pacotes manhosos.
Os problemas com o novo xorg, deves de estar a falar do hotplugging, não são culpa da distro.
Experimenta reclamar dessas coisas no forum ou no IRC :P Eles mantêm a distro os mais "vanilla" possivel... se há problemas, o mais certo é ser do programa e não da distro.

Quando sair o 4.2 também vou testar... já ando a adiar desde que saiu o 4.0 :(
 
Pacotes beta? Deves de estar a ter pesadelos... só se activaste o testing ou andas com repositorios que fornecem pacotes manhosos.
Os problemas com o novo xorg, deves de estar a falar do hotplugging, não são culpa da distro.
Experimenta reclamar dessas coisas no forum ou no IRC :P Eles mantêm a distro os mais "vanilla" possivel... se há problemas, o mais certo é ser do programa e não da distro.

Quando sair o 4.2 também vou testar... já ando a adiar desde que saiu o 4.0 :(
Instalei o KDE 4.1.2 a 26 de Novembro. A data oficial foi a 2 de Outubro:002:
http://forums.gentoo.org/viewtopic-p-5234975.html#5234975
Os problemas com o novo X nada tem a ver com hotplugging (acho eu). Por exemplo, neste momento nem me mexo porque tenho o X a ocupar 70% do CPU. E tenho 4 janelas abertas!
 
Alguem anda a expremintar a beta ou as releases svn do 4.2? Tenho ouvido bom feedback do pessoal nos forums do gentoo... E os videocasts do aaron seigo deixam-me com agua na boca. Baundidos, preciso de uma sandbox para instalar la as betas:002:


Basta criares um user novo e instalares o KDE.4.2.svn na home do gajo, assim podes continuar a ter o 4.1.3 para o dia a dia e o 4.2 para testar.

http://techbase.kde.org/Getting_Started/Build/KDE4
 
Última edição:
Para kde, aconselho OpenSUSE, Mandriva e Archlinux (kdemod) ;)
Ainda me falta é testar debian, mas dos backports, já que oficialmente no debian, kde está 1 bastante atrasado (excepto nos experimental ...)


Para KDE4 acho o Fedora 10 superior ao OpenSuse. Não está a dar problemas nenhuns e a integração está mesmo muito boa. Já tinha experimentado KDE4 noutras distros e voltava sempre para o Gnome, mas parece que finalmente acentei no Fedora 10.
 
Para KDE4 acho o Fedora 10 superior ao OpenSuse. Não está a dar problemas nenhuns e a integração está mesmo muito boa. Já tinha experimentado KDE4 noutras distros e voltava sempre para o Gnome, mas parece que finalmente acentei no Fedora 10.
Isso é das drogas:x2:. Nah, agora a serio, nunca usei muito tempo o fedora, mas o que é certo é que eles adoram o gnome. Agora se a equipa do KDE acompanha... Nao sei. O open suse ainda nao me falhou...

PS:Obrigado pela dica ld50
 
Isso é das drogas:x2:. Nah, agora a serio, nunca usei muito tempo o fedora, mas o que é certo é que eles adoram o gnome. Agora se a equipa do KDE acompanha... Nao sei. O open suse ainda nao me falhou...

PS:Obrigado pela dica ld50


Sim, Fedora sempre foi muito virado para Gnome e acho que só meteram uma versão KDE na versão 9. Mas não sou só eu a dizer isto. KDE 4 no Fedora 10 funciona mesmo muito bem.

Talvez se a minha resolução de ecrã tivesse funcionado em Suse eu tivesse tido uma experiência diferente, mas experimenta e tira conclusões :)
 
Sim, Fedora sempre foi muito virado para Gnome e acho que só meteram uma versão KDE na versão 9. Mas não sou só eu a dizer isto. KDE 4 no Fedora 10 funciona mesmo muito bem.

Talvez se a minha resolução de ecrã tivesse funcionado em Suse eu tivesse tido uma experiência diferente, mas experimenta e tira conclusões :)
Pa, se a tua resoluçao funciona num linux, entao funciona em todos. Podes é ter que mexer em alguma coisa;). Tenho que experimentar, mas agora nao tou com pachorra:x2:. Nao tenho espaço para outro SO por isso teria que apagar o open suse... Acho que o fedora ja tinha KDE na versao 6... Salvo um erro do catano!
 
Back
Topo