Kde 4

Eu penso que alguns dos problemas relatados se devem ao live cd ou distro em questão! No RC2 saquei um cd debian e não era grande coisa, mas no live cd do openSuse as coisas, eram mais fluentes... e muito mais completas...

Acho que para Ubuntu os packages não estão bem feitos!

Por exemplo: esse problemas de faltar icons... acho que é mesmo da distribuição!
 
Há uma coisa que me irrita e sempre me levou a não usar o KDE que continua a existir... é mandatório que todas as janelas (independentemente do desktop virtual onde estejam) tenham de aparecer na barra de tarefas? é que com as coisas que costumo fazer no linux eu rapidamente fico com a barra completamente tapada e numa tremenda confusão... Isso não dá para alterar? Se não der o mais provável é que ponha novamente o KDE de lado pois isso atrofia-me todo.

Right Click na barra de tarefas -> Configure Panel -> Taskbar -> Show windows from all desktops
 
e pa em cheio no meu dia de anos isto e k e pontaria eheheh mas ja so vou testar amanha k agora tou xeio de sono:P axam k vai dar porcaria se instalar o kubuntu-dektop juntamente com o gnome?
 
e pa em cheio no meu dia de anos isto e k e pontaria eheheh mas ja so vou testar amanha k agora tou xeio de sono:P axam k vai dar porcaria se instalar o kubuntu-dektop juntamente com o gnome?

Não... depois vais ter é de arrumar a tralha toda nos menus que vão ficar com tudo de gnome e KDE misturado :p
 
Aqui ficou tudo numa grande salganhada no sentido em que nos menus de aplicações aparecem todas as apps de gnome e KDE o que forma menus gigantes tanto no gnome como no KDE...
 
Já experimentei!
Mas não gostei! (até rimou)

Achei muito confuso como aquilo apresenta os icons que ficam no ambiente de trabalho!
E depois dizem que aquilo é mais intuitivo que o Gnome! Nunca na vida! Ainda me oriento melhor no Vista(que é um mundo desconhecido para mim) do que no KDE..

Vou experimentar mais um pouco, mas do Gnome do saio, isso é certo!
 
Gostei. Vou aproveitar e vou instalar no kubuntu pq o meu feisty com gnome já está a ficar lento de tanta porcaria :x
Depois dou o meu feeeedbaack! (jabardolas do gato fedorento? :P)

Cumps.
 
A questão é que os atalhos desapareceram mesmo (não é questão de terem ficado ocultos...). Vou ter de os adicionar à unha... alguem me pode dar os comandos dos jogos default?
 
Axo que este KDE 4 bate todos os DE a nível de mau aspecto.
Ele vai desde os icones, até àquela barra gigante, passando pelas fontes.
Meu rico Gnome.
 
Última edição:
Eu bem eu até gostei da coisa, mas ta com alguns problemas.
Faltam os icons no menu e o compiz ta a funcionar um pouco mal.

Alguem já descobriu como se põe a barra em cima??
E ja agora, como se faz para desactivar a retoma de sessão?
 
Sou um apreciador de KDE, sempre gostei mais deste do que de Gnome, mas vou esperar por uma release mais bem composta. Estas releases atiradas um pouco à pressão servem para aliviar um pouco de stress e atirar uma versão estável minimalista para o público.
As minhas expectativas vão subir lá para fevereiro. Entretanto, que tal o pessoal que está a experimentar o KDE4 ir ajudando os "developers" contribuíndo com o "report" de bugs, para assim melhorar a sua qualidade? ;)
 
como faço para fazer upgrade do KDE no ubuntu? é suposto ele fazer sozinho o upgrade do 3.5 para o 4?


aqui à uns tempos fiz install kubuntu-desktop fiquei com o 3.5, agora gostava que ele me actualizasse para o 4.
 
como faço para fazer upgrade do KDE no ubuntu? é suposto ele fazer sozinho o upgrade do 3.5 para o 4?


aqui à uns tempos fiz install kubuntu-desktop fiquei com o 3.5, agora gostava que ele me actualizasse para o 4.

PeterPunNk, é só ires ao site do Kubuntu, mas eu dou-te o link directo: http://kubuntu.org/announcements/kde-4.0.php

Já agora, no seguimento do meu post anterior, http://osnews.com/story/19159/KDE-4.0.0-Sweet-Follows-Sour e também:

The long-awaited KDE 4.0.0 was released last week as scheduled. Even though the expectations -- following a couple of less than convincing release candidates -- weren't very high and the consensus was that the first release of KDE 4 would be more of a "technology preview" than a usable desktop environment for general deployment, (...)
in DistroWatch.com
 
Última edição:
Back
Topo