Kde 4

Instalei o no meu desktop e funciona mais ou menos bem, mas no portatil ja nao é a mesma conversa lol, tipo o som nao funciona, tenho problemas em instalar os drivers da grafica........ enquanto que na versao Gnome funcionava tudo na perfeição loool

Qual é mesmo a distro de que falas? Kubuntu/Ubuntu?
 
Já existem reviews à Alpha do KDE4.1 :)

The open-source KDE desktop environment is built on top of Trolltech's Qt development toolkit. One of the most significant changes in KDE 4.1 is the adoption of Qt 4.4, a new version of the toolkit which includes important features such as a built-in WebKit-based HTML rendering widget and support for placing widgets on canvases. These features will bring some new capabilities to KDE's Plasma desktop shell.

@ Arstechnica

The state of Plasma can be currently described as ‘chaotic’. The reason for that is that its API is being refactored which in result makes it almost impossible to use for a regular human being. Most applets despite continuous development, still experience issues with adjusting to the new API. This results in instabilities and — in some cases — even problem with displaying properly on desktop. Yesterday however, I managed to catch a dev snapshot of KDE 4.1 which allowed me to test the recent changes, at least on the surface. Ladies and gentlemen, I introduce you to “The Revision 802150″.

@ PolishLinux

Podem ver uns screenshots e baberem-se um bocadinho :D
Já agora, esta thread passa a ser para os desenvolvimentos do KDE4 e não apenas do KDE4.0 :)
 
Para mim KDE 4 promete mesmo muito, mas para já cumpre pouco! :)
Há umas questões que me preocupam: Haveria necessidade de estar a desenvolver tantos efeitos para o Kwin? Não seria mais fácil uma melhor integração com o compiz? Não é um desperdício de trabalho que poderia ser usado para melhorar outros aspectos? E talvex mais tarde desenvolverem mais o Kwin se quisessem algo próprio?

O dolphin parece mesmo fantástico!

Mas acho que para podermos usar esta beleza todos os dias com uso intensivo, só lá para 2009 com alguma sorte!
 
Última edição:
não o acho muito mau.. mas estou como o AndreAPL o Amarok actual parece me melhor organizado...

caso contrário espero que o Songbird evolua.. porque não vejo outro leior de multimédia em linux que me satisfaça..
 
Última edição:
E KDE4.1 passou a ser BETA:

The KDE 4.1 Beta 1 release is the successor to last month's KDE 4.1 Alpha 1 release. New in this release is expanded shell functionality and configurability, KDE Personal Information Management (PIM) ported to KDE 4, and many other new and newly portd applications to the KDE 4 libraries. Plasma in particular has greatly improved with this beta release. Among the new KDE 4 applications include Dragon Player, the KDE CD player returns, and a new printer applet are also there. Read more about KDE 4.1 and download links are available from the KDE.org press release. Previously we provided an early look at KDE 4.1. Back at the KDE 4.0 Release Event we were first to share that KDE 4.1 will be released in July.

via Phoronix
 
We're almost there! :)
Sinceramente estou cansado do Gnome. Cada vez mais dou o braço a torcer aos que "gozam" com o Gnome e com a(s decisões da) dev team do gnome.
Preciso de um DE novo... prático, simples e acima de tudo, que não use qt3:puke:
 
We're almost there! :)
Sinceramente estou cansado do Gnome. Cada vez mais dou o braço a torcer aos que "gozam" com o Gnome e com a(s decisões da) dev team do gnome.
Preciso de um DE novo... prático, simples e acima de tudo, que não use qt3:puke:

:x2:

Gnome é simples... mas por vezes gostava de ter mais poder e nisso o KDE abafa!!
 
Pessoal instalei o kde4 no meu ubuntu 8.04,mas há uma cena estranha,os botões do portátil não funcionam,enquanto que em gnome funcionam.
Há solução para isto?Até gostei do aspecto do KDE 4.0...
Já agora como removo este kde e instalo/testo o 4.1 beta?
 
Já uso o 4 desde as RC's...
e gosto bastante...

Neste momento uso tanto no pc do trabalho (produção) como no portatil (semi-produção), e não tenho queixas de maior...
 
Back
Topo