KDE - Dúvidas e programas que recomendam.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Lembrei-me de abrir esta thread porque há dúvidas que são relacionadas com o KDE independentemente da distro que se utilize.

Como meti aqui o Kubuntu a funcar depois de já á muito tempo não mexer no KDE tenho uma dúvida.

Como posso editar o menu K (corresponde ao Start no windows) de modo a remover dezenas de coisas que não me interessam para nada. No Gnome é muito simples.

Pelo que já percebi há muito pessoal a usar o KDE. O que recomendam?
 
Aparece editar mas e depois? Como é que o elimino de aparecer por default? E como é que o posso voltar a colocar lá? :(
 
kmenuedit :)

é tudo o que tu precisas ;)

Tudo bem. Mas como é que faço para que ele não apareça e posteriormente se desejar volto a colocar a aparecer?

Fica aqui um exemplo. Não vejo nenhuma opção:(

screenshot3pnggr0.jpg
 
Sinceramente nunca usei isso mas .. vejo aí um botom, no menu, com uma cruz!? Concerteza apagará a entrada do menu.

Quanto a voltar a colocar depois, de novo, essa entrada no menu K, não faço idéia, imagino apenas que apagará definitivamente.

Assim sendo, aconselho-te a não apagar nada e, em vez, mexer no menu de maneira a teres uma secção exclusiva para os teus programas favoritos. Certamente que não te fará mal as outras estradas continuarem nos sítios originais uma vez que só usarias essa secção de favoritos.
 
Ora, agora o Metro colocou 1 questão importante. Eu normalmente edito o menu, e ou adiciono (folha branca) ou apago (definitvamente). Desconheço que dè pra ocultar :/
 
Pois, tens mesmo que apagar.

Muito mau mesmo.
Este é quanto a mim um dos motivos pq toda a gente acha demasiado cheio o KDE. No Gnome além de estarem divididos por 3 tabs tem esta possibilidade de apenas esconder.

A melhor combinação parece mesmo ter o gnome e instalar alguns programas do KDE para a companhar.
 
Back
Topo