KDL-40W4000 vs 42PFL7403D/10 vs Panasonic TH-42PZ8 qual recomendam?

:004:Pensei neste....Panasonic TH42PZ81

Por 1190.00€ na *****

Mas reparei que tambem esta la o Panasonic TH42PX81 por apenas 825.00€ - quais as diferenças? apenas o Full HD?

Mas tambem ha o TH42PZ8E por 990.00€ - diferenças ?????


FDX.... :004: que grande idecisao....

É possivel arranjar algum Pionner Full HD ate 1300.00€????
 
:004:Pensei neste....Panasonic TH42PZ81

Por 1190.00€ na *****

Mas reparei que tambem esta la o Panasonic TH42PX81 por apenas 825.00€ - quais as diferenças? apenas o Full HD?

Mas tambem ha o TH42PZ8E por 990.00€ - diferenças ?????


FDX.... :004: que grande idecisao....

É possivel arranjar algum Pionner Full HD ate 1300.00€????

arranjar um pioneer full HD por 1300, 00 €, impossivel, mas na ***** tem um por esse valor HD ready com uma imagem fantastica.

agora a samsung vai ter também a série 7 em versão plasma, as mesmas especificações o mesmo design, só que o painel é plasma e full HD.

http://www.samsung.com/pt/consumer/...sion&subtype=plasmatv&model_cd=PS50A756T1MXXC

a LG também está lançar um novo modelo PG 7000, com excelentes especificações e um design fantástico.

http://uk.lge.com/products/model/detail/plasmatv_50pg7000.jhtml
http://www.*****.pt/d.aspx?i=173188

é pena estes modelos para já só haver a partir de 50'.

eu por mim já decidi, depois do que vi ao vivo vou para os plasmas, os pioneer são os melhores mas o preço afasta a maior parte das pessoas, portanto vou esperar para ver ao vivo os Panasonic PZ800, o Panasonic PZ86, o Samsung 756 e o LG7000 e como eu quero um de 50' os modelos vão estar disponiveis em breve.

outro assunto é o tamanho a escolher, se vos parece bem um de 40/42' vão para o de 46'. se vos parece bem um de 46' vão para um de 50/52', porque o que parece grande numa semana aos nossos olhos torna-se pequeno. eu tenho um projector sony HD e uma tela de 92' e o sofá está a 3,30 metros e só posso dizer maravilhas, na 1ª semana achei estranho, depois habituei-me e eu como a familia para cinema não quero outra coisa, não há televisor nenhum seja LCD ou plasma que nos porpocione uma experiência de cinema como um projector e eles estão até bastante acessiveis.

Para finalizar o conselho se me permitem é sempre o mesmo, é comparar ao vivo, se possivel no *****, porque tem quase todos os modelos do mercado, e depois decidir o que é o melhor e pensem numa coisa, nem só de jogos vive um televisor, no final comprar on-line que se poupa por vezes uma centenas de euros.:001:
 
mas neste caso já ponderei bem o tamanho e precisamente por isso é que optei por 40/42. Vou jogar a 1.5m do ecrã e quero ter a melhor qualidade possivel ! os plasmas de 42/ 46 / 50 a essa distância têm uma imagem cheia de grão. Penso que para o efeito que quero e dentro do que vi, para estar a 1.5m de distancia do monitor a melhor opção será um LCD pois a imagem é mais definida. Já para ver filmes a 2.8m o efeito é o contrário prefiro a imagem do plasma. daí a minha indecisão ..
 
arranjar um pioneer full HD por 1300, 00 €, impossivel, mas na ***** tem um por esse valor HD ready com uma imagem fantastica.

agora a samsung vai ter também a série 7 em versão plasma, as mesmas especificações o mesmo design, só que o painel é plasma e full HD.

http://www.samsung.com/pt/consumer/...sion&subtype=plasmatv&model_cd=PS50A756T1MXXC

a LG também está lançar um novo modelo PG 7000, com excelentes especificações e um design fantástico.

http://uk.lge.com/products/model/detail/plasmatv_50pg7000.jhtml
http://www.*****.pt/d.aspx?i=173188

é pena estes modelos para já só haver a partir de 50'.

eu por mim já decidi, depois do que vi ao vivo vou para os plasmas, os pioneer são os melhores mas o preço afasta a maior parte das pessoas, portanto vou esperar para ver ao vivo os Panasonic PZ800, o Panasonic PZ86, o Samsung 756 e o LG7000 e como eu quero um de 50' os modelos vão estar disponiveis em breve.

outro assunto é o tamanho a escolher, se vos parece bem um de 40/42' vão para o de 46'. se vos parece bem um de 46' vão para um de 50/52', porque o que parece grande numa semana aos nossos olhos torna-se pequeno. eu tenho um projector sony HD e uma tela de 92' e o sofá está a 3,30 metros e só posso dizer maravilhas, na 1ª semana achei estranho, depois habituei-me e eu como a familia para cinema não quero outra coisa, não há televisor nenhum seja LCD ou plasma que nos porpocione uma experiência de cinema como um projector e eles estão até bastante acessiveis.

Para finalizar o conselho se me permitem é sempre o mesmo, é comparar ao vivo, se possivel no *****, porque tem quase todos os modelos do mercado, e depois decidir o que é o melhor e pensem numa coisa, nem só de jogos vive um televisor, no final comprar on-line que se poupa por vezes uma centenas de euros.:001:


Pergunto eu se fara sentido comprar um televisor neste momento sem Full HD visto que estas fontes começam a abundar por todo o lado....


Para quando o Samsung serie 7 em Plasma?
 
mas neste caso já ponderei bem o tamanho e precisamente por isso é que optei por 40/42. Vou jogar a 1.5m do ecrã e quero ter a melhor qualidade possivel ! os plasmas de 42/ 46 / 50 a essa distância têm uma imagem cheia de grão. Penso que para o efeito que quero e dentro do que vi, para estar a 1.5m de distancia do monitor a melhor opção será um LCD pois a imagem é mais definida. Já para ver filmes a 2.8m o efeito é o contrário prefiro a imagem do plasma. daí a minha indecisão ..
Sinceramente não me lembro de ver grão a essa distância no meu Panasonic 42PX80, excepto com o sinal de TV, mas mais logo posso confirmar com a Xbox 360 e digo qualquer coisa.
 
Retenção, burn-in e phosphor trails.

Versus tempo de resposta imediato, pretos e detalhe nas sombras.

Como em tudo na vida, há prós e contras.

Para não falar que retenção não é um problema (temporário por natureza) e burn-in é raro nos dias que correm. Mas há muitos tópicos sobre o assunto, é só procurar.
 
tks :) a essa distancia vai estar ligado ao computador para jogar a 1080p
Estive então a experimentar a Xbox 360 com o 42PX80 a 1,5m e de facto, se procurar, consigo encontrar algum grão que penso ser dithering, em algumas cores e alguns jogos apenas.

Mas sinceramente não é algo que me incomode porque no meio de um jogo não salta à vista (ao contrário, por exemplo, dos jaggies nalguns jogos).
 
Boas,

Acho que é bom esclarecer (ou esclareçam-me se tiver enganado) uma coisa, full hd 1080p so o bluray é que faz, portanto x360 (q tenho), canais hd, etc,etc, nada tem os 1080p e pelo que dizem tambem há uns ripansos mkv que dizem que faz os 1080p.

Portanto dizer-se que nao faz sentido comprar uma televisão só hd pra mim é errado.

Eu vejo filmes em dvd na x360 e no 42px80 com o hdmi e a qualidade é brutal e se um dia tiver um bluray ainda vai melhorar mais e quando o comprar com o dinheiro que poupei juntando mais algum posso comprar uma televisão nova full hd ou outra coisa qualquer que ja tenham inventado.
Nos jogos estou tambem muito satisfeito mas nao posso comparar com mais nada.

Continuo a achar preço/qualidade é px80.

Cumprimentos.
 
Versus tempo de resposta imediato, pretos e detalhe nas sombras.

Como em tudo na vida, há prós e contras.

Para não falar que retenção não é um problema (temporário por natureza) e burn-in é raro nos dias que correm. Mas há muitos tópicos sobre o assunto, é só procurar.

De que vale ter um tempo de resposta fantástico quando:

a) os phosphor trails deixam um rasto pior que o "blur" do LCD
b) o facto do ecrã se progressivo e não haver qualquer tipo de compensação de movimento põe o bottleneck nos nossos olhos e não no tempo de resposta do ecrã.

Eu pessoalmente só tenho problemas com o tempo de resposta de um LCD em streams de baixa definição com muito fraca qualidade, ou futebol.
Jogo bastante no meu Samsung R71 e nunca tive qualquer problema com "arrasto". Estamos a falar de um LCD com 8ms.

Além disso, para mim ter que gramar com um "fantasma" durante bastantes minutos depois de jogar não dá. É muito stress ("será que vai desaparecer, será que queimou").

Axo que já é senso comum:
- LCD para jogos
- Plasma para tudo o resto
 
Última edição:
De que vale ter um tempo de resposta fantástico quando:

a) os phosphor trails deixam um rasto pior que o "blur" do LCD
b) o facto do ecrã se progressivo e não haver qualquer tipo de compensação de movimento põe o bottleneck nos nossos olhos e não no tempo de resposta do ecrã.

Eu pessoalmente só tenho problemas com o tempo de resposta de um LCD em streams de baixa definição com muito fraca qualidade, ou futebol.
Jogo bastante no meu Samsung R71 e nunca tive qualquer problema com "arrasto". Estamos a falar de um LCD com 8ms.

Além disso, para mim ter que gramar com um "fantasma" durante bastantes minutos depois de jogar não dá. É muito stress ("será que vai desaparecer, será que queimou").

Axo que já é senso comum:
- LCD para jogos
- Plasma para tudo o resto
Isto é um pouco of-topic, mas não gosto que fiquem ideias erradas no ar.
-Jogo no Plasma sem problemas
-phosphor trails dependem da sensibilidade da pessoa embora existam em todos os plasmas, a mim não me incomodam nos jogos
-Tanto LCDs como Plasmas são ecrãs progressivos, e em ambos existem tecnologias de compensação do movimento, embora felizmente os plasmas não precisem dessas tecnologias para mostrar imagens em movimento com qualidade
-Essa do bottleneck dos nossos olhos não percebi, parece-me que é aí que queremos que o bottleneck esteja, não?
-Não gramo com fantasmas depois de jogar, excepto se apagar todas a luzes, mudar para uma entrada sem sinal (ecran preto) e examinar o ecran a 10cm de distância :) Como deves imaginar deixei-me disso.
 
Hoje estive a jogar PS3 mais concretamente o PES 2008 num Plasma da Samsung 50" que ja tem 2 anos mas nao me perguntem o modelo.... e uma coisa posso dizer... foi horrivel ver o rasto da bola por todo o lado... quanto ao sinal de SD estava mesmo muito bom... uma coisa que me incomodou tambem foi o facto de a sala ser um pouco soalheira e a partir de certo momento ser quase impossivel jogar devido ao reflexo....

A confusao acentua-se na minha cabeça.... A756 ou Plasma Panasonic.....
 
uma coisa que me incomodou tambem foi o facto de a sala ser um pouco soalheira e a partir de certo momento ser quase impossivel jogar devido ao reflexo....

A confusao acentua-se na minha cabeça.... A756 ou Plasma Panasonic.....
Tenho um plasma Panasonic e o meu sogro tem uma Samsung LE40F86 e honestamente, embora nunca as tenha comparado lado a lado, a minha impressão é de que o reflexo dos ecrãs brilhantes da Samsung é superior ao reflexo do vidro dos plasmas Panasonic.
 
-Essa do bottleneck dos nossos olhos não percebi, parece-me que é aí que queremos que o bottleneck esteja, não?

Eu explico.
Uma imagem progressiva "carrega" a tua retina durante todo o tempo em que a imagem está no ecrã. Quando muda para a frame seguinta, a tua retina ainda tem a imagem anterior em "memória".
Para minimizar isso, usa-se 100Hz e compensação de movimento, por forma a que a tua retina esteja exposta menos tempo à mesma imagem.
O resultado disto é que os teus olhos impõe um tempo minimo de resposta independentemente do tempo de resposta do ecrã.
Friso novamente que nunca tive qualquer problema com "arrastamento" em sinais FullHD, especialmente em jogos. E nunca tive que me preocupar com coisas estáticas no ecrã. E sou bastante sensível a phosphor trails.

Btw, estou a ultimar a compra de um PX81, pelo que podes tomar a minha opinião como isenta.
 
cada vez me confundem mais ... lol o objectivo aqui é mesmo apenas para Jogos e Filmes ( e ocasionalmente um jogo de futebol ).
Qualquer das formas, se for LCD recomendam o philips e se for plasma o pana certo?
 
Back
Topo