Ke k se passa com o seagate?!?

_PrEdAt0r_

Power Member
Heyz ppl...
Mais problemas pelos vistos... o problema e' este:
O meu novo seagate comecou a atrofiar.... ou nao detecta na bios.... ou ando detecta diz Primary Master Fails... isto tdo comecou ontem a noite cando eu tava a instalar um game, e o disco comecou a estalar e dps crash e dps reboot... a partir dai so detectava o dvd e o cdrw.... exprimentei desligar o dvd vistok era a drive k eu tava a usar como leitura da instalacao e detectou o disco.. ms o problema e' k eu kero tdo normal como estava.
O disco e' novo nem uma semana tem :005:
plz help me...
Tkz [][]'z
 
Pois...o Meu Seagate também começou assim até que marou!Só trabalhou 1 dia sem problemas, acabando por o trocar ao 9 dia.
Deixame adivinhar... É um Barracuda 40 GB 7200 rpm...

Pois, bem me parece que não vais ter melhoras...

Troquei esse Seagate por 1 IBM DeskStar 80 GB 7200 rpm e estou bem satisfeito!Pelo menos por enquanto ;)
 
eu tenho um desses barracuda 40GB.... para ja a funcionar bem ( se bem que de uns tempos para ca tem feito mais barulho, mas nada de especial )


isso é um caso esporadico ou é uma cena do tipo ibm, em que á uma serie de discos todos com problemas??
 
bom pelo menos consegues ainda o usar. estou a ver q não fui só eu : Ontem á noite estava a descompactar umas coisas qnd de repente o disco põe-se a estalar ( nesta altura pensei : pronto tá tudo ***** ) e depois de um reboot :

Não detecta o disco de maneira nenhuma e aparece-me claro : NO OPERATING SYSTEM OR DISK FAILURE ou qq coisa parecida.

É impressionante como o meu disco, um Maxtor de 40 GB apenas me durou 2 anos!!! De acordo com o sticker no disco, ele tem warranty ate outubro de 2003. Como faço para me mandarem um novo? Tenho de o enviar para a Maxtor Europe?

E já agora, n sabem de tools nenhumas que me possam ajudar a recuperar os dados no disco? sao GB's documentos da faculdade, de Divx's, MP3's e saves de jogos que se foram :( :( :( :(



Odracir
(postar da faculdade sucks!)
 
acho q essa é mesmo a palavra lol ( pelo menos ja tenho num disco, um Seagate Barracuda 60 GB - tou pra ver qnt tempo dura ), pois pra fazer o FDISK a BIOS tem q reconhecer que tenho ligado o disco.

Já agora, qnt a RMA's de disco, como se faz? dará pra enviar pra Maxtor Europe ? ( aquilo tem manufacture date : Jull 2000 e warranty date : Sept 2003 pelo que ainda esta na garantia ). Será que eles me mandam um disco novo de volta? Isso é que era bom, embora tenha perdido os dados pelo menos ficava com 100 GB's :D :D
 
Se achares ke nao tens mesmo nada a perder, podes tentar o seguinte:
1.arranca com uma diskette de arranke
2.na DOS prompt escreve "fdisk /mbr" sem as aspas. Isto faz um reset ao Master Boot Record do disco, e se nao houve danos de maior, pode ser ke ainda reconheça a partição principal/logica, e aih, eh guardar o ke poderes. Mas nao aconcelho que o uses como system disk.
Antes poe-no como slave num sistema a funcionar.
Ve la eh nao te enganes na unidade de disco rigido a que fazes Fdisk se o fizeres ja no outro sistema LOL :rolleyes:
Cheers
 
Back
Topo