ke morreu?

couveiro

Power Member
owas

tou com um prob e precisava imenso da ajuda de alguem.

entao passou-se o seguinte comprei um material gravador de dvd e placa tv montei no pc sempre com os cuidados previstos desligar a fonte isso tudo.

quando ligo o pc a imagem ta um pouco termida desligo tudo, vou ver que se passa a placa grafica tava mal encaixada (delo la ter dado um toke quando meti a placa tv) encachei bem ligo o pc e nada!

volto a desligar verifico tudo ligo nada...a board é uma ABIT uguru AN7 processador amd mobile 2500, 256mb mem, cmo esta board tem um lcd que mostra os erros ela fica parada no erro 90 e no manual especifica que o erro 90 é "complete uguru inital process AWARD BIOS TAKE OVER BOOTING JOB" nao passa do erro 90 e fica sp o ecran todo preto nao da nada... tentei trocar de placa grafica por uma pci bem antiga que tenho ca em casa e na mesma...

o meu problema é que nao tenho material para trocar e ver donde provem a falha, o que tera morrido? de onde sera? alguem ja teve sintomas iguais ou parecidos?

agradecia imenso a vossa ajuda ja nao sei o que fazer!


tb ja fiz o reset á bios ja desliguei tudo deixado so o principal a funcar e nc da nada... ja tentei ligar um speaker para ver kt´s "pip´s" faz no entanto nao me parece ouvir nada ou entao prob do speaker k tb ta um pco eskesito...

need help
 
ja tirei pilha ja fiz reset e nada sp na mesma, pena nao ter aki nenhuma placa agp porque placas pci ja exprementei e mm assim nao da o erro continua a o mesmo ate ja exprementei arrancar sem a memoria la e nao passa do 90
 
Acho que a bios corrompeu-se,

A solução agora é flashar com uma nova bios

espero que tenhas experimentado o óbvio : tirar a placa TV e a drive DVD e ver se arracava
 
sim exprementei tudo... tou a ver k a board ta na sokata :S


a board foi comprada usada ja ouvi falar no RMA mas nc entendi bem o que é, n tenho factura dela, será que existe possibelidade de activar o RMA?

alguem tem sugestoes?
 
Última edição:
O RMA e o sistemas que as lojas utilizam quando mandam o material para tras quando esta avariado. Sem factura acho que nao vais conseguir nada :s
 
couveiro disse:
pois nao precebo mto disso...

simples.... tiras a tua rom "avariada", e colocas uma ke funcione. entretanto arrancas com o pc. depois de o pc ter arrancado, com algo ke n seja condutor, retiras a rom boa e encaixas a tua avariada. Depois é só flashares novamente a tua dentro do windows ;)


ANTES DE DESENCAIXARES A ROM, VÊ A ORIENTAÇÃO DO PINO 1, ESTARÁ MARCADO COM UM PONTINHO OU TEM UM CANTO CORTADO. se encaixares com o pino 1 para o lado errado, o mais provavel é queimares o chip.

espero ter ajudado :)
 
cmo a flasho no windows?
onde posso arranjar uma rom compativel com q que la esta.. eu nem sei bem onde ela esta
(penso que sei mas posso tar enganado...)
 
floyd disse:
chama-se hot swap.
ja fiz isso com um amigo meu..

se tiveres alguma duvida pm me.

pronto, afinal o nome é esse.... ja ha mto ke n o ouvia, so me lembrava ke era "hot" qq coisa.... :lol:

so vi uma vez a fazerem isso na LPGA 3, ke tb houve uma AN7 a berrar a bios... Felizmente a minha nunca deu problemas... e ja a flashei mta vez, atendendo ao ke ja ouvi falar das abit em relação à bios, considero-me um gajo com sorte :)
 
epa ontem comprei uma board aki no forum mas tou com o mesmo prob... arranca nao da nada... dps de desmontar e montar algumas x fex beep parecia uma ambulancia ke ker dizer prob no processador para alem disso nc dix nada... tou a ficar crazy! ke sera processador? board? memoria?
 
Back
Topo