1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ke morreu?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por couveiro, 26 de Junho de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1435)

1. couveiro

couveiro Power Member

owas

tou com um prob e precisava imenso da ajuda de alguem.

entao passou-se o seguinte comprei um material gravador de dvd e placa tv montei no pc sempre com os cuidados previstos desligar a fonte isso tudo.

quando ligo o pc a imagem ta um pouco termida desligo tudo, vou ver que se passa a placa grafica tava mal encaixada (delo la ter dado um toke quando meti a placa tv) encachei bem ligo o pc e nada!

volto a desligar verifico tudo ligo nada...a board é uma ABIT uguru AN7 processador amd mobile 2500, 256mb mem, cmo esta board tem um lcd que mostra os erros ela fica parada no erro 90 e no manual especifica que o erro 90 é "complete uguru inital process AWARD BIOS TAKE OVER BOOTING JOB" nao passa do erro 90 e fica sp o ecran todo preto nao da nada... tentei trocar de placa grafica por uma pci bem antiga que tenho ca em casa e na mesma...

o meu problema é que nao tenho material para trocar e ver donde provem a falha, o que tera morrido? de onde sera? alguem ja teve sintomas iguais ou parecidos?

agradecia imenso a vossa ajuda ja nao sei o que fazer!

tb ja fiz o reset á bios ja desliguei tudo deixado so o principal a funcar e nc da nada... ja tentei ligar um speaker para ver kt´s "pip´s" faz no entanto nao me parece ouvir nada ou entao prob do speaker k tb ta um pco eskesito...

need help

2. PCDoctor

PCDoctor Power Member

faz assim, tira a pilha da bios, ou faz reset á bios, e ve se nao resolve o problema

3. PCDoctor

PCDoctor Power Member

outra coisa, e´mais possivel teres queimado a placa grafica do que a motherboard

4. couveiro

couveiro Power Member

ja tirei pilha ja fiz reset e nada sp na mesma, pena nao ter aki nenhuma placa agp porque placas pci ja exprementei e mm assim nao da o erro continua a o mesmo ate ja exprementei arrancar sem a memoria la e nao passa do 90

5. couveiro

couveiro Power Member

Última edição: 27 de Junho de 2005
  6. Delta

Delta Suspenso

Acho que a bios corrompeu-se,

A solução agora é flashar com uma nova bios

espero que tenhas experimentado o óbvio : tirar a placa TV e a drive DVD e ver se arracava

7. couveiro

couveiro Power Member

sim exprementei tudo... tou a ver k a board ta na sokata :S

a board foi comprada usada ja ouvi falar no RMA mas nc entendi bem o que é, n tenho factura dela, será que existe possibelidade de activar o RMA?

alguem tem sugestoes?

Última edição: 27 de Junho de 2005
  8. Mitnick

Mitnick Power Member

O RMA e o sistemas que as lojas utilizam quando mandam o material para tras quando esta avariado. Sem factura acho que nao vais conseguir nada :s

9. couveiro

couveiro Power Member

bacano alguem se ker aventurar a flashar a bios disto?

10. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

se conheceres alguem ke tenha uma AN7, podes sempre tentar um hot flash (axo ke é assim se chama)

11. couveiro

couveiro Power Member

pois nao precebo mto disso...

12. [BoB]Marley

simples.... tiras a tua rom "avariada", e colocas uma ke funcione. entretanto arrancas com o pc. depois de o pc ter arrancado, com algo ke n seja condutor, retiras a rom boa e encaixas a tua avariada. Depois é só flashares novamente a tua dentro do windows ;)

ANTES DE DESENCAIXARES A ROM, VÊ A ORIENTAÇÃO DO PINO 1, ESTARÁ MARCADO COM UM PONTINHO OU TEM UM CANTO CORTADO. se encaixares com o pino 1 para o lado errado, o mais provavel é queimares o chip.

espero ter ajudado :)

13. couveiro

couveiro Power Member

cmo a flasho no windows?
    onde posso arranjar uma rom compativel com q que la esta.. eu nem sei bem onde ela esta
    (penso que sei mas posso tar enganado...)

14. floyd

floyd [email protected] Member

chama-se hot swap.
    ja fiz isso com um amigo meu..

se tiveres alguma duvida pm me.

15. [BoB]Marley

pronto, afinal o nome é esse.... ja ha mto ke n o ouvia, so me lembrava ke era "hot" qq coisa.... :lol:

so vi uma vez a fazerem isso na LPGA 3, ke tb houve uma AN7 a berrar a bios... Felizmente a minha nunca deu problemas... e ja a flashei mta vez, atendendo ao ke ja ouvi falar das abit em relação à bios, considero-me um gajo com sorte :)

16. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

e és um gajo com sorte! grande dica..espero que nao precise dela..mas nunca se sabe! :D

17. couveiro

couveiro Power Member

epa ontem comprei uma board aki no forum mas tou com o mesmo prob... arranca nao da nada... dps de desmontar e montar algumas x fex beep parecia uma ambulancia ke ker dizer prob no processador para alem disso nc dix nada... tou a ficar crazy! ke sera processador? board? memoria?

Partilhar esta Página