1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

ke tipo de rato gasta menos bateria num portatil?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pedropitt, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1260)

1. pedropitt

pedropitt Power Member

Boas...

vou comprar um rato mini para portatil e veio-me a seguinte questao....

se e verdade ke um rato com fios alimenta-se da bateria do pc portatil pra viver....

mas tb e verdade ke o adaptador usb ke liga no portatil e permite a ligacao ao pc tb deve gastar bateria...

a minha kestao e simples....o k sera mais vantajoso em termos de autonomia de bateria?

a minha intuicao e meramente isso.... se alguem tiver alguns dado a este respeito... pf partilhe...

saudacoes

:-D:-D:-D:-D:-D

2. JKL22

JKL22 Power Member

Quanto à questão não sei, mas se calhar é usares o touch do PC. :002:

3. pedropitt

pedropitt Power Member

sim... isso e obvio.... mas gostaria de saber outras opinioes ke nao emglobassem... o touchpad...que me parece obvio..

4. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Sinceramente... fará assim tanta diferença? 1 min ou 2 no fim de 3 ou 4h penso que nao será muita diferença... Nao sei..!

5. pedropitt

pedropitt Power Member

o ke de facto interessa aki saber e se serao apenas 1 ou 2 min... sera tao pouco?

apenas uma duvida tecnica que procura satisfazer a curiosidades de se calhar mtos de nos...
    pelos menos akeles ke algumas vez pensaram nesta "picuinhice".. lol

Ps. por 1 ou 2 minutos podes perder ou ganhar mto dinheiro...

6. h2o

h2o Power Member

Os ratos opticos gastam mais que os de "bola" mas ja nao me imagino sem um optico...
    ja agora penso que usb gasta mais que ps2

7. SLBorga

SLBorga Power Member

Então e rato wireless? Eu tenho um Logitech desse tipo, e gasta energia da pilha k leva

8. PCC

PCC Power Member

Se calhar um Rato sem fios Bluetooth? Que funcione com o Bluetooth interno do portatil? Não sei... o Bluetooth esta desenhado para gastar pouco e sendo que o rato funciona com as pilhas internas... embora um rato PS/2 de bola se calhar gaste ainda menos...

Cumps,

PCC

9. Nickname king

Nickname king Power Member

Mas pq? Carregar a bateria do portatil ta assim tao cara como a gasolina? Vai la vai

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bem, acho que é ser muito picuinhas... Alem disso, pelo menos é o que eu penso que utilizar um rato é mais para tarefas prolongadas, que naturalmente é com o portátil ligado a tomada, se é para utilizar a bateria, é em ocasiões curtas ou que não permitem eu utilizar um rato e tenha que usar o touchpad ;)

11. bruncamps

bruncamps Power Member

Se um rato normal wireless aguenta com duas pilhas AA várias semanas...

12. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Ta tudo dito...

13. Nickname king

Nickname king Power Member

até não... pq a questao que ele poem é se os diversos tipos de ratos gastam mais ou menos bateria do portatil??? :-D :-D :-D

enfim axo n n merece resposta... daqui a pouco pergunta se a tecla Enter gasta mais bateria q a tecla C... :lol:

14. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Usa o rato com as setas do teclado..

15. paperless

paperless Power Member

Provavelmente os que gastam mais sao os ratos sem fios (principalmente se usarem o bluetooth do pc, existem ratos desses?) e os que gastam menos sao os ratos com fios..de preferencia com bola proque os opticos têm uma luzinha sempre acesa.. n gasta quase nada mas.. como queremos ser perfeccionistas nenhum detalhe pode ser deixado de parte.

Melhor seria usar um rato com um dispositivo adaptado ao touchpad que de uma forma mecanica qualquer faria uma pecinha (a fazer de dedo) mover-se no touchpad a medida que mexiamos com a mao no rato.

Com alguma sorte has-de encontrar um japones qualquer com disposiçao para te fazer essse serviço.

16. kAr3k@

kAr3k@ Power Member

E se comprasses um Mini kom pilha??
    Axo k era o melhor k fazias...

17. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Sim, alguma forma mecanica... pq se fosse preciso ligar a qlq coisa, ja iria gastar mais bateria..! :P

Partilhar esta Página