"keep it below 50ºc". O quê?

PJGS

Power Member
Em todo lado o ppl diz "keep it below 50". Agora eu pergunto:
O q é q temos q manter abaixo dos 50?. É a socket temp ou o diode temp?
 
a temp do diode ... que é o diode de leitura do cpu ... as socket temp são leituras pouco precisas ... tens de manter a temp abaixo dos 50º pk sn o cpu entra em trottling e desliga certas partes para se manter fresco ... o que é mau para a performance...
 
Morpheus disse:
a temp do diode ... que é o diode de leitura do cpu ... as socket temp são leituras pouco precisas ... tens de manter a temp abaixo dos 50º pk sn o cpu entra em trottling e desliga certas partes para se manter fresco ... o que é mau para a performance...

Mas o "trottling" pode-se desligar na bios (pelo menos nas AN7) a verdadeira razao da temperatura dever estar abaixo dos 50ºC é para dar saude ao cpu uma vez q quando o cpu trabalha mto quente o tempo de vida diminui bastante, especialmente se tambem tivermos overclock com voltagens elevadas.
 
Mas a AMD n diz q os XP podem trabalhar até 85ºC?.

Eu penso q até aos 60ºc n deve haver grandes probs. No meu caso anda nos 55º com a fan no mínimo.
 
o tempo util de vida de um cpu e de 20 anos o "stress" enumerado anteriormente reduz-lhe o tempo de vida em 4/5 anos ....
de todos os apontados o q mais mal faz é o aumento de voltagem e mesmo assim

qt á redução de performance aos 50ºC depende da board e da forma como esta configurada
 
Eu não noto muita diferença no meu agora no verão para o inverno (verão = 54º para cima, inverno = abaixo de 50º). Acho que não tenho nada disso para diminuir a performance. Quanto ao tempo de vida ser mais reduzido, espero que não faça muita diferença... Também é muito raro chegar aos 60º, acho que não há grande espiga (tenho um AMD XP 1.8+).
 
Em certos casos nao, em todos os casos! Se tiveres um cpu com um stock cooler VS Prommy qual overclocka mais? :P
P.S. LoL granda comparaçao :D
 
Não tenho OC nenhum pois não tenho um bom sistema de refrigeração e nem sei se o meu sistema seria bom para OC.

Fiquem bem. :)
 
E o HSF q é incluido in-box pela AMD mantem o cpu abaixo dos 50?
Nenca reparei nisso, até pq o prog q utilizava só dava a socket temp.

No meu caso a temp ronda os 54-55 full load e fan no mínimo.

se o gde prob é o tempo d vida do cpu, então acho q n é muito grave se em vez de durar 20 anos dura 10, até pq dentro de 5 anos já estará super desactualizado.
N sinto falta do meu 486Dx2 66Mhz, K6 266Mhz or Duron 700Mhz :P
 
Back
Topo