[Colunas] KEF Coda 9

As coda eram a gama de entrada das kef nos anos 90 e na epoca ate tinham muita saida pois o mercado portugues mesmo sendo pequeno, nessa altura ainda era mais e limitado a menos marcas.
Se sao "boas", sim mas tb depende do valor que vas dar por elas e se gostas das mesmas ou nao, pois o ser "bom" nao significa que se goste como muita gente erradamente presume e bato sempre nessa tecla!
Se ainda as vais comprar, atençao que isso actualmente vale pouco....
Sobre a tua duvida sobre um integrado, tens dezenas de modelos portanto o ideal seria ouvires para veres o que gostas (pois obviamente ninguem pode nem deve escolher por ti!) mas se fores para material novo, nao gastes mais do que 150/200€ num integrado para essas colunas.
Assim sendo ve as marcas usuais, pioneer, yamaha, onkyo, nad,cambridge audio, denon, marantz e por ai adiante....
Ps, se for para ligares no maximo a uma/duas fontes, um classe d seria uma excelente opçao, algo neste tipo https://www.amazon.co.uk/Q5-Coaxial...3?ie=UTF8&qid=1484647710&sr=8-3&keywords=smsl

Nunomeneses, nessa altura pelo menos no nosso mercado, haviam 5 marcas que dominavam o mercado (principalmente o low buget), a mission, kef, tannoy, acoustic energy e b&w.
Recordo me que da epoca as unicas kef que gostava eram as reference embora as coda e cresta ate fosse simpaticas mas nessa gama, para mim havia melhor embora o top de vendas fosse a serie 6 da b&w.
 
Última edição:
As coda eram a gama de entrada das kef nos anos 90 e na epoca ate tinham muita saida pois o mercado portugues mesmo sendo pequeno, nessa altura ainda era mais e limitado a menos marcas.
Se sao "boas", sim mas tb depende do valor que vas dar por elas e se gostas das mesmas ou nao, pois o ser "bom" nao significa que se goste como muita gente erradamente presume e bato sempre nessa tecla!
Se ainda as vais comprar, atençao que isso actualmente vale pouco....
Sobre a tua duvida sobre um integrado, tens dezenas de modelos portanto o ideal seria ouvires para veres o que gostas (pois obviamente ninguem pode nem deve escolher por ti!) mas se fores para material novo, nao gastes mais do que 150/200€ num integrado para essas colunas.
Assim sendo ve as marcas usuais, pioneer, yamaha, onkyo, nad,cambridge audio, denon, marantz e por ai adiante....
Ps, se for para ligares no maximo a uma/duas fontes, um classe d seria uma excelente opçao, algo neste tipo https://www.amazon.co.uk/Q5-Coaxial...3?ie=UTF8&qid=1484647710&sr=8-3&keywords=smsl

Nunomeneses, nessa altura pelo menos no nosso mercado, haviam 5 marcas que dominavam o mercado (principalmente o low buget), a mission, kef, tannoy, acoustic energy e b&w.
Recordo me que da epoca as unicas kef que gostava eram as reference embora as coda e cresta ate fosse simpaticas mas nessa gama, para mim havia melhor embora o top de vendas fosse a serie 6 da b&w.


Ainda não comprei nada. Ando a ver. E sim antes de comprar tenho que ouvir. É como dizes para mim por exemplo pode ser bom e para outros não.

Aqui na biblioteca municipal tinham umas bose acoustimass 6 série II (já bastante antigas) ligadas e um amplificador marantz (já não sei o modelo) e eu adorava o som das colunas. Ia sempre para lá ouvir musica. Andei uns 8 anos sempre a ouvir lá musica e gostava bastante da qualidade. Já ouvi dizer que a série II foi das melhores que eles fizeram. Agora se é verdade não sei.
Um colega meu comprou à uns meses umas Bose Acoustimass 10, fui lá ouvir aquilo e é muito mau mesmo. Até as minhas Logitech Z 2300 do PC soam muito melhor que aquilo. Nunca tinha ouvido um som tão fraco em termos de qualidade. E deu bastante dinheiro por elas.
 
Sobre a bose nem comento....
As coda 9 se estiverem como novas, nao valem mais (em portugal) do que 100/150€ no limite.
Boas compras

Sim as bose são mesmo muito más!!! Aquilo como já disse foi o pior som que já ouvi.

Podes me dizer outros modelos de colunas em torre tipo as KEF coda 9? Está aqui uma pessoa a vender umas perto de mim e posso ir ouvir, mas está a pedir 190€ negociáveis. Estou a achar um pouco caro!
 
Nao te vou estar aqui a enumerar as colunas de chao (por falar nisso, tens sala para umas colunas de chao???) que me recordo que existam, pois nao tem relevancia.
Nao tem relevancia pois no momento que vais para o mercado dos usados, estas dependente do que o mercado te da e nao do que tu queres.
Ve as marcas que referi anteriormente, pois todas elas tinham modelos para essas valores e tb encontras colunas mais recentes para 200€, usadas e no uk.
Se podes ouvir, fa lo e se estiverem como novas, ofereces no limite 150€.
 
Nao te vou estar aqui a enumerar as colunas de chao (por falar nisso, tens sala para umas colunas de chao???) que me recordo que existam, pois nao tem relevancia.
Nao tem relevancia pois no momento que vais para o mercado dos usados, estas dependente do que o mercado te da e nao do que tu queres.
Ve as marcas que referi anteriormente, pois todas elas tinham modelos para essas valores e tb encontras colunas mais recentes para 200€, usadas e no uk.
Se podes ouvir, fa lo e se estiverem como novas, ofereces no limite 150€.

Quando dizes se tenho sala para colunas de chão....tem que ser uma sala grande é isso?

Ok vou ver as marcas que disseste!
 
Sim.
Vou referir novamente, a maior parte das pessoas tem a gula tipica de comprar colunas de chao por presumir estar a comprar "mais coluna" do que uma monitora (o que tb é errado mas isso é outra conversa) mas depois castra completamente a coluna pois a mesma nao tem espaço para respirar em condiçoes!
Numa sala normal e nao dedicada unicamente ao audio (20/25 m2) uma coluna monitora comporta se muito melhor doma coluna de chao, embora cada caso seja um caso pois existem colunas monitoras mais "imponentes" do que colunas de chao.
Ps, isto para musica ou seja, stereo.
 
Última edição:
Sao as ae1 (modelo ja com uns anitos em cima).
Jedi, uma coluna emite som e esse som/frequencia precisa de espaço para "respirar".
Qual o tamanho da tua sala?
 
Sim.
Vou referir novamente, a maior parte das pessoas tem a gula tipica de comprar colunas de chao por presumir estar a comprar "mais coluna" do que uma monitora (o que tb é errado mas isso é outra conversa) mas depois castra completamente a coluna pois a mesma nao tem espaço para respirar em condiçoes!
Numa sala normal e nao dedicada unicamente ao audio (20/25 m2) uma coluna monitora comporta se muito melhor doma coluna de chao, embora cada caso seja um caso pois existem colunas monitoras mais "imponentes" do que colunas de chao.
Ps, isto para musica ou seja, stereo.
Shiseido ,não sei se conhecias a antiga sala de audição da viasonica ,era uma sala que não tinhas mais de 15 mt quadrados,e ouvi lá muitos sitemas high-end (dezenas de milhares de euros ) ,e a sala nunca pareceu pequena para as colunas que tocavam lá,muito pelo contrário .Sei que era uma sala tratada acusticamente ,mas o posicionamento das colunas ,e o casamento dos vários componentes é muito importante.
Daí achar que umas colunas de chão num espaço entre 15 e 20mt quadrados ,não seja assim tão descabido,desde que se tenha em atenção o que referi anteriormente .
 
Lsdluis, nao, nao conheço a loja a nivel fisico (sou do Porto) mas como referi, cada caso é um caso.
Eu ja tive entre varias colunas de chao, umas rega rs3 que sao "menores" do que varias monitoras mas acima de tudo, uma coisa sao 15m/20m2 especificos para audio, outra é uma sala de jantar onde temos o sistema.
A minha sala tem 25m2 mas a parte dedicada ao audio tem uns 10 ou 15m2.
 
Sim, tens razão no que dizes ,mas se houver 15mt para meter as colunas ,umas de chao já não ficam mal.Mas depende também da configuração da sala
 
Para mim, umas mini colunas de chao estilo umas rega rs3, umas neat motive 2 ou colunas no estilo (pequenas e com uma drive ou duas no maximo mas de 10/13cm), numa sala dedicada mesmo so com 15m2, "dao", mais do que isso nao pois ja ficam demasiado aprisionadas mas isso é so a minha mera opiniao e cada um compra/usa o que quer e como quer :).
 
Ok, é uma sala pequena portanto obviamente compras o que desejares mas umas colunas de chao ai sao extremamente "overkill" e aconselho te umas monitoras ou mini monitoras.
 
Back
Topo