1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kef + Onkyo

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por master dragon, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 933)

1. master dragon

master dragon Power Member

Boas,

Estou mesmo quase em vias de adquirir o seguinte conjunto:

Onkyo TX-SR 606 - 375.00€

+

Kef KHT 3005 - 999.00€

Valor total com portes e seguro - 1404.99€ (*****)

Isto sera para ligar a um plasma Panasonic PZ81 + PS3 + Pionner DV-LX50

Sera que me podem dar umas dicas da melhor maneira de ligar isto tudo entre si e o que posso esperar de todo este conjunto ligado quer a nivel sonoro de musica como a nivel de DVD e Blu-Ray (imagem e som).

Que cabos vou necessitar para ligar isto tudo?

Tambem estou a equacionar a compra de um conjunto completo home cinema Bose, ficaria pior servido certo?

Obrigado

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  2. Superfast

Superfast Power Member

Kef 3005 ou KEF 3005 SE?

3. master dragon

master dragon Power Member

Essa duvida tambem ja me surgiu... as 3005 SE sao a evoluçao das 3005... acho que na ***** sao as 3005 :( mas eu queria era mesmo as SE... mas so as encontro para cima de 1200€

4. Clarx

Clarx Power Member

ligas tudo ao plasma por hdmi 3x (amp/ps3/pio)

o plasma ligas ao amp por rca ou audio dig.coax/optical

o pioneer e a ps 3 ligas ao amp por audio dig.coax

depois compras uns bons cabos para as colunas.
    aqui depende do teu orçamento. eu sugiro os QED Original que é uma boa opção preço/qualidade.
    custa cerca de 4€/m. ou então os supra 2.5.

para o sub também sugiro um bom cabo, na minha opinião IXOS ou QED.

e pronto penso que é tudo ;)

5. bgcngm

bgcngm Power Member

Não sei para quê essas ligações... Mais vale ligar o leitor e a PS3 ao amplificador por HDMI. Depois é só ligar a saída HDMI do amplificador à televisão.

6. Clarx

Clarx Power Member

mas assim sempre que queira ligar o dvd ou ps3 tem de ligar o amp.
    assim fica tudo independente. se quiser ligar o amp liga, se não quer não liga.
    eu tenho assim, é claro que fica mais caro pois são mais cabos, mas para mim é mais prático

7. guaxinim

guaxinim Power Member

Se ele ligar a PS3 e o DVD ao amp por optico/coaxial não tem os 7 canais, apesar de o pack de colunas ser 5.1, mas mais tarde pode querer comprar outro par...

Se não for esse o caso a opção do clarx é boa porque escusa de ligar sempre o amplificador. Gasta é mais nos cabos...

Eu também encomendei esse onkyo na *****, deve chegar para a semana. Espero que seja boa compra. O contra nas reviews era em relação ao upscale de fontes analógicas, coisa que não vou usar, por isso fui mesmo neste.

As colunas encomendei no Belmiro umas B&W:
    685
    686
    HTM62

o sub vem depois quando tiver mais tempo $$$

Também estive inclinado para esse kit da KEF mas depois não resisti... tenho pelas B&W o mesmo que tenho pela Nikon :rolleyes:

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Assim sendo pode dizer adeus ao Dolby True HD e ao DTS Master Audio em 5.1...

Como o bgcngm disse faz bem mais sentido ligar por HDMI ao Onkyo e o Onkyo por HDMI ao plasma. Ganhas em qualidade, poupas € e a confusão de cabos é bem menor.

Cumps

9. Clarx

Clarx Power Member

pois...
    esqueci-me desse promenor da descodificação do som ;)

Partilhar esta Página