1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

keimou qq coisa :S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por XEP0046, 23 de Agosto de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 1329)

1. XEP0046

XEP0046 Power Member

ola outra vez, ehehe, ah coisa d 10mins começou a vir uma fumarada aki da torra, keimou qq coisa parecia um tostadeira, mas desliguei o pc e voltei a ligar e esta tudo a correr....n percebo...veio mm uma fumarada...um cheiro a keimado...e agr n consigo detectar o problema...o k podera ser?? corro algum risco se mantiver o pc ligado?

2. Fonte que queimou.

Se fosse a ti desligava isso antes que o resto queime também como a fonte e amanhã comprava uma fonte nova.

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Ver fumo a sair e manter o PC ligado com certeza que não deve ser uma boa ideia.

Já agora, porquê que uma fonte se queima sem mais nem menos? Temperatura? Idade? Defeito?

4. souto

souto To fold or to FOLD?

o mais comum é o pó acumulado começar a arder.

5. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

epá... isso assim preocupa-me.

6. Pó acumulado durante vários anos é o que dá...

Eu quando a garantia acaba, a primeira coisa que faço é abrir a fonte e limpá-la bem.

7. XEP0046

XEP0046 Power Member

deixei o pc desligado a noite toda e agr de manha voltei a ligar,mas ta tudo em ordem, ate o arranke foi rapido e tudo...n percebo,ja n deita xeiro nenhum,as ventoinhas estao todas a funcionar,na fonte,grafica,cpu...o processador tb esta a funcionar a velocidades normais,ram tb,o som tb esta a bombar, a fonte de alimentacao tem menos d 4meses, veio juntamente cm a torre nova k comprei,sinceramente n sei o k keimou,se for mm a fonte ixto deve crashar dentro d em breve n?precisso d saber o k keimou ants d comprar ah toa,pk a guita tb n eh mta :S

8. XEP0046

XEP0046 Power Member

ahhh as temperaturas n sei...cm se ve isso??k programa posso usar pa monitorizar as temperaturas??

9. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu tive uma fonte que começou a deitar um fumo estranho, desliguei o PC e esperei uns minutos.

Voltei a ligar, estava a ouvir música e o sistema foi abaixo (não não bloqueia, vai abaixo, porque o fornecimento de energia deixa de existir)

11. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Vai na volta foi um condensador...

12. XEP0046

XEP0046 Power Member

aki esta o print screen, n consigo interpretar os dados, noobices.... alguem k m diga se passa-se alguma coisa d mal, o pc esta ligado ah 4horas e esteve a noite toda desligada

13. spastikman

spastikman Banido

o que provavelmente aconteceu foi um curto, e derreteste o isolamento de algum conductor.

Assim sendo, podes continuar com essa fonte, mas convinha ver se realmente foi isto, e se foi, isolar o fio em causa.

14. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Nessas temperaturas acho que não há nada de estranho.
    CPU: 56ºC
    Motherboard: 39ºC
    HDs: 44ºC

15. XEP0046

XEP0046 Power Member

poix isso d detectar o condutor...n eh cmg...poix n percebo patavina disso,condutor = massa termica? unico sitio k sei k tem massa eh no processador :S

16. apoc

apoc Power Member

isso ja me aconteceu ... ela fica assim por algum tempo nem sempre a morte de um condensador a manda logo para o cemiterio ... começa a ficar instavel até que há-de queimar um fusivel nessa altura verás faiscas ....

isso deve ter sido a fonte ... continuares a trabalhar com ela estás a arriscar a que tenhas mais problemas ...

17. ShadeX

ShadeX Power Member

Se houve mesmo muito fumo e cheiro a plástico, em principio foi o isolamento de algum fio, quase 100% certo na PSU. Se foi mais cheiro a queimado d euma variedade estranha, porque nada tem aquele cheiro particular, deves ter queimado um chip qqr, e não sentes falta por não estares a usar o dito.

Desse segundo exemplo tive uma gfx que queimou algumas RAMs, mas funcava lindamente. Até usar a parte 3D e as ditas RAMs serem precisas :P

18. XEP0046

XEP0046 Power Member

o k eh o PSU?? se por acaso for algum chip...e ainda n o ter usado...corro algum risco se dp usar o dito chip? o pc ja esta a funcionar ah 6horas e ate agr nada...na altura k keimou,saiu fumo, e o xeifo epa...eh um xeiro a keimado...n sei se era plastico ou n...estava nervoso na altura :S entao o k aconselham?comprar fonte nova?

19. PSU = fonte.

Leva a fonte á loja onde compraste o pc já que ela está na garantia, e eles que te troquem ou mandem pra arranjar.

20. XEP0046

XEP0046 Power Member

=P e o k eh k eu digo k a fonte keimou?? ms tipo o pc ainda esta ligado, a torre ate esta cm uma tmp fixe,tenho la a perna encostada e n esta calor =P e n sei o k diga,ms axo k o mais provavel eh o man da loja me mandar passear lol, secalhar vou abrir a fonte de alimentacao pa ver se encontro alguma coisa keimada,ms tb corro o risco d perder a garantia neh? n sei k faça :S

Partilhar esta Página