keimou qq coisa :S

XEP0046

Power Member
ola outra vez, ehehe, ah coisa d 10mins começou a vir uma fumarada aki da torra, keimou qq coisa parecia um tostadeira, mas desliguei o pc e voltei a ligar e esta tudo a correr....n percebo...veio mm uma fumarada...um cheiro a keimado...e agr n consigo detectar o problema...o k podera ser?? corro algum risco se mantiver o pc ligado?
 
Ver fumo a sair e manter o PC ligado com certeza que não deve ser uma boa ideia.

Já agora, porquê que uma fonte se queima sem mais nem menos? Temperatura? Idade? Defeito?
 
Ver fumo a sair e manter o PC ligado com certeza que não deve ser uma boa ideia.

Já agora, porquê que uma fonte se queima sem mais nem menos? Temperatura? Idade? Defeito?
Pó acumulado durante vários anos é o que dá...

Eu quando a garantia acaba, a primeira coisa que faço é abrir a fonte e limpá-la bem.
 
deixei o pc desligado a noite toda e agr de manha voltei a ligar,mas ta tudo em ordem, ate o arranke foi rapido e tudo...n percebo,ja n deita xeiro nenhum,as ventoinhas estao todas a funcionar,na fonte,grafica,cpu...o processador tb esta a funcionar a velocidades normais,ram tb,o som tb esta a bombar, a fonte de alimentacao tem menos d 4meses, veio juntamente cm a torre nova k comprei,sinceramente n sei o k keimou,se for mm a fonte ixto deve crashar dentro d em breve n?precisso d saber o k keimou ants d comprar ah toa,pk a guita tb n eh mta :S
 
Eu tive uma fonte que começou a deitar um fumo estranho, desliguei o PC e esperei uns minutos.

Voltei a ligar, estava a ouvir música e o sistema foi abaixo (não não bloqueia, vai abaixo, porque o fornecimento de energia deixa de existir)
 


aki esta o print screen, n consigo interpretar os dados, noobices.... alguem k m diga se passa-se alguma coisa d mal, o pc esta ligado ah 4horas e esteve a noite toda desligada
 
o que provavelmente aconteceu foi um curto, e derreteste o isolamento de algum conductor.

Assim sendo, podes continuar com essa fonte, mas convinha ver se realmente foi isto, e se foi, isolar o fio em causa.
 
poix isso d detectar o condutor...n eh cmg...poix n percebo patavina disso,condutor = massa termica? unico sitio k sei k tem massa eh no processador :S
 
isso ja me aconteceu ... ela fica assim por algum tempo nem sempre a morte de um condensador a manda logo para o cemiterio ... começa a ficar instavel até que há-de queimar um fusivel nessa altura verás faiscas ....

isso deve ter sido a fonte ... continuares a trabalhar com ela estás a arriscar a que tenhas mais problemas ...
 
Se houve mesmo muito fumo e cheiro a plástico, em principio foi o isolamento de algum fio, quase 100% certo na PSU. Se foi mais cheiro a queimado d euma variedade estranha, porque nada tem aquele cheiro particular, deves ter queimado um chip qqr, e não sentes falta por não estares a usar o dito.

Desse segundo exemplo tive uma gfx que queimou algumas RAMs, mas funcava lindamente. Até usar a parte 3D e as ditas RAMs serem precisas :P
 
o k eh o PSU?? se por acaso for algum chip...e ainda n o ter usado...corro algum risco se dp usar o dito chip? o pc ja esta a funcionar ah 6horas e ate agr nada...na altura k keimou,saiu fumo, e o xeifo epa...eh um xeiro a keimado...n sei se era plastico ou n...estava nervoso na altura :S entao o k aconselham?comprar fonte nova?
 
=P e o k eh k eu digo k a fonte keimou?? ms tipo o pc ainda esta ligado, a torre ate esta cm uma tmp fixe,tenho la a perna encostada e n esta calor =P e n sei o k diga,ms axo k o mais provavel eh o man da loja me mandar passear lol, secalhar vou abrir a fonte de alimentacao pa ver se encontro alguma coisa keimada,ms tb corro o risco d perder a garantia neh? n sei k faça :S
 
Back
Topo