1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kem me consegue dar umas dicas !!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por scorpios, 4 de Abril de 2002. (Respostas: 33; Visualizações: 2454)

1. scorpios

scorpios Power Member

Ontem estive a brincar um pouco e decidi então puxar pelo PC. Depois de tirar a ranhosa Mini Super Orb coloquei a fantástica Volcano 7 e as temps baixaram até ao R/C.
    Comecei pelo FSB a 133 e fui subindo ate 150 mas aki a GF2 começou a queixar-se. Aumentei para 1.6v e ficou ok mas e subi ate 152 mas está um pouco instavel.
    Gostava de tirar o máximo k fosse possivel mas tou a ver k sem ajuda não vou lá.
    Alguém que me consiga dar algumas dicas para resolver esta situação ??

Obg.

2. Raptor

Raptor OC Legend

se me consguisses indicar qual era o steeping do teu AthlonXP, ja saberia dizer-te qual é +/- o limite dele, mas por norma, os 150 são a barreira dos Processadores bloqueados pelo multiplicador, visto que n o podes baixar para puxar mais pelo FSB...

3. Dracula

Dracula Power Member

Pois...150 é capaz de já ser um pouco alto para andar com o cpu blockeado :P

4. Morcego_PT

Morcego_PT Power Member

Raptor, já agora podias dizer-me qual é a velocidade máxima que conseguiste com o setup que me arranjaste...

O máximo que consegui até agora foram 10*163 Mhz...

Qual foi o máximo FSB que conseguiste com esta board?

Atenção que estou sem mod's nenhuns, apenas com os settings no máximo. A Ram é Crucial.

5. Jhac

Jhac Power Member

Para cpus bloqueados acima de 146 e preciso um pouco de luck.

6. Raptor

Raptor OC Legend

2.8v no Vmem?

pa, baixa os settings de Ultra para Fast!

tenta assim e vais ver como consegues mais... isso é limite das memorias...

7. d_only_1

d_only_1 Power Member

As crucial não aguentam mais de 164Mhz com 2.85v e os timings no maximo?? Quer dizer que com os timings a 2T/6T/2T/1T (na Abit KR7A) elas não dão mais?

8. Raptor

Raptor OC Legend

As minhas não!

9. Petrus

Petrus Power Member

Raptor as tuas a 170 3.2v dão, não dão ????

10. Raptor

Raptor OC Legend

Com o TB não deram, lembras-te?

Epa, talvez a 3.2v certos devem dar, agora a 3.12v é que não dão!

11. scorpios

scorpios Power Member

Desde já quero agradecer a todos pelas dicas mas penso que já consegui resolver a questão.
    De facto o limite estável é nos 151MHz mas com o Vcore a 1.80v (na BIOS). Assim consigo correr o 3DMark SE na boa, tal como o SETI, etc sem crashar. Penso que agora está tudo em condições. Acho k agora para poder ir + longe tenho mesmo k arranjar mem da boa pq a k tenho não consigo correr os setings alem do Normal. Todos os outros nem arranca o Win.
    No entanto tenho algumas questões k gostaria k me esclarecessem:
    1) qual a voltagem máxima para o XP ?? Ainda tou dentro da "garantia" ??
    2) na BIOS tenho CAS 2; Bank Interleave: 4 Way, Burst Lenght: 8, Quene Depth: 4 level, Command Rate: 1T. Eu sei k estes timings puxam pela mem mas gostaria de saber o seu significado.
    Alguem me diz o significado ou então um link ??

Mais uma vez obg e continuem no bom caminho ;)

12. Raptor

Raptor OC Legend

A voltagem máxima é indiferente... ele oficialmente só funciona a 1.75v, tudo acima é considerado voltagem a mais pelos fabricantes! o maximo que as boards por norma aguentam é 1.85v...

quanto aos timings das memorias, não te sei explicar... mas recomendo-te ires ver os manuais da A7V333 e da Epox, que costumam vir a explicar tudo... pelo menos sempre é qq coisinha!

13. d_only_1

d_only_1 Power Member

Epa então quer dizer que pra conseguir mais de 164FSB só mesmo com o Vdimm mod? pensei que com 2.85v as Crucial iam pelo menos a 170...

14. Raptor

Raptor OC Legend

As tuas foram? as minhas não dão!

15. Jhac

Jhac Power Member

A gente que pensa que as crucial fazem milagres, lol.

16. Marsupillami

Marsupillami Power Member

As minhas Crucial o máx q dão a 3.2V é 173Mhz...tá a precisar de um VMEM MOD, mas n me meto nisso!!!

17. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

#Jhac essa do fsb a 146 no max para processaodres bloquedos.... posso confirmar....... bem....... confirmar mais ou menos :-D é assim... tenho um velho tbird 1.2 fsb 200 e puxei-o a 266 fsb com o mut x9 (está desbloqueado) ou seja 1200 mhz de velocidade super estaveis (apesar do fsb) e é assim.... experimentei ir um coi mais longe (mem a cas 3 dão 160 ) e o maximo que consegui foi 149 (1350 mhz) (bem é suposto esta board -asus a7v- nem sequer passar dos 115 de fsb :o mas vá lá eu saber pq... isto chegou lá sem muita dificuldade sem mod's)
    bem.......... para ser sincero isto pouco tem a ver com o tópico..... mas efim.... fica aqui o registo desta proeza :001:

18. Strakata

Strakata [email protected] Member

Não sei se é do chipset, se é da board ou se é deste DIMM, mas aqui as Crucial PC2100 dão 174MHz a 2.9V e a 3.1V vão pelo menos a 181MHz (não sei se dão mais porque o Lenton não deixa).

A parte dos 174 é com os timmings puxados ao máximo que a A7M266 permite e baixando (pelo WPCRedit) o TRAS a 4 e o TCR a 6 ciclos (assim de cabeça acho que são esses os valores do WPCR.... já não o uso há tanto tempo.....)

Scorpios,
    Podes subir o VCore até 1.85V sem qualquer problema desde que a temperatura do AXP não passe um limite razoável. Hmmmmmmmm....... abaixo de 50ºC é o ideal.

19. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

digo jah ao amyn k crucial faz e MTOS milagres, tou a 172cas2 2 5 2 com apenas 2.8, e isto n farpa, jah experimentei varias ddr333 e nenhuma delas xegou aos calcanhares desta, a melhorzinha delas atinge 170 com timings tipo... 2.5 3 6 3, e não estahveis :)
    em suma... CRUCIAL FOR EVER !!!!!!!!
    crucial 2700 venham elas !!!!!! :)

20. Raptor

Raptor OC Legend

Strak e Grynf, realmente é uma cena que tenho andado a reparar é que as Crucial parece que nas "outras boards" não precisa de tanta voltagem para se "mostrar"!!!

seja como for, para o preço que foram, são todas excelentes!

ps: agora na 8K3A+ consigo 174de fsb com tudo no máximo!

Partilhar esta Página