Ken Rockwell recommended cameras

São recomendações perfeitamente normais.

De notar que este artigo é anterior à D90, máquina pela qual ele se apaixonou :), apesar de a grande paixão dele ser, como se pode constatar facilmente, a D40 (essa máquina que alguns dizem por aí ser ... ranhosa :)).

Em relação às compactas, já se sabe que a Canon joga noutro campeonato completamente diferente do resto da concorrência :)

Este parágrafo é completamente priceless:
Have you ever noticed that the only people trying to convince you to buy a more expensive camera are people who are either trying to sell you one, or people who want some sort of recognition for themselves having bought expensive gear? I have nothing to sell you, which is why I suggest the D40 as Nikon's best camera for anyone who's reading this page
 
Última edição:
São recomendações perfeitamente normais.

De notar que este artigo é anterior à D90, máquina pela qual ele se apaixonou :), apesar de a grande paixão dele ser, como se pode constatar facilmente, a D40 (essa máquina que alguns dizem por aí ser ... ranhosa :)).

Em relação às compactas, já se sabe que a Canon joga noutro campeonato completamente diferente do resto da concorrência :)

Este parágrafo é completamente priceless:


Ruimoura, desculpa mas é assim. Pessoalmente eu adoro o meu spectrum. No entanto está ultrapassadíssimo. Pah a d40 está ultrapassada se compararmos com o que há agora disponível como a Canon 1000D. Portanto acho que quando saiu sim a nikon d40 era um maquinão. Agora sinceramente não gosto dela visto que há melhor disponível por practicamente o mesmo preço.
 
Além disso o homem claramente favorece a conveniência e não se importa de trocar de equipamento várias vezes. Se se concordar com esses pontos de vista são boas recomendações.
 
Ruimoura, desculpa mas é assim. Pessoalmente eu adoro o meu spectrum. No entanto está ultrapassadíssimo. Pah a d40 está ultrapassada se compararmos com o que há agora disponível como a Canon 1000D. Portanto acho que quando saiu sim a nikon d40 era um maquinão. Agora sinceramente não gosto dela visto que há melhor disponível por practicamente o mesmo preço.

A diferença é que o spectrum já estava desactualizado, ainda muitos dos que aqui andam não tinham nascido. A D40 tem um par de anos.
É óbvio que a D40 está ultrapassada, mas não deixa de ser uma boa máquina por causa disso. E mesmo pelos standards actuais, continua a cumprir os objectivos de forma satisfatória. Além disso neste momento tem a "vantagem" de ser a SLR mais barata do mercado.
 
Imaginem que as máquinas estavam à venda sem as especificações.
Quantos pontos negativos conseguiriam encontrar naquela máquina? (pelo uso)
Iriam sentir necessidade de mais? Quantos?

Agora façam esse exercício à escala da população portuguesa/ europeia/ mundial.

É tudo muito bonito no papel, ah e tal esta é melhor, mas é melhor porquê? Porque faz e a outra não faz? Só por isso ou porque eu quero fazer e não consigo?
Não estou a falar da d40, estou a falar de todas as máquinas.
 
É tudo muito bonito no papel, ah e tal esta é melhor, mas é melhor porquê? Porque faz e a outra não faz? Só por isso ou porque eu quero fazer e não consigo?
Não estou a falar da d40, estou a falar de todas as máquinas.

Mesmo que sejam coisas em utilização, há uma grande diferença entre ser melhor e precisarmos de melhor. E mesmo no precisarmos, há uma grande diferença entre precisarmos porque pode vir a dar jeito e precisarmos porque usamos a toda a hora.
 
Mesmo que sejam coisas em utilização, há uma grande diferença entre ser melhor e precisarmos de melhor. E mesmo no precisarmos, há uma grande diferença entre precisarmos porque pode vir a dar jeito e precisarmos porque usamos a toda a hora.

x2
Sou dos primeiros a dizer que iria ser igualmente feliz com outra máquina teoricamente mais fraca. Na finalidade a que se destinam nesta gama, cumprem o seu papel.
Agora relação qualidade/ preço é outro assunto. Só não concordei com a parte negativa que alguém referiu lá para cima.
 
Back
Topo