Kentsfield QX6700 / Q6600

"Assim, se um core A64 que é tão bom em jogos e com um OC considerável como aquele é batido por um PD 805 a default,"

LOL bem que podes meter oc no 805D que não deixará de ser uma miséria no que toca a jogos...

E comparar com um Winchester a 2.6Ghz é ridiculo...
 
"Assim, se um core A64 que é tão bom em jogos e com um OC considerável como aquele é batido por um PD 805 a default,"

LOL bem que podes meter oc no 805D que não deixará de ser uma miséria no que toca a jogos...

E comparar com um Winchester a 2.6Ghz é ridiculo...

Vê-se mesmo que nem leste o post desde o início...
E ao falar de jogos estou a comparar uma CPU aínda bastante eficaz nesse capítulo com uma outra que não o é em jogos, mas é naquilo que eu referi no post.

Mas se achas que é ridículo, concerteza terás as tuas razões.
Para mim, os jogos não interessam para nada neste sistema (tenho outro mais preparado para o efeito), mas para pessoas que só se preocupam com jogos, como parece ser o teu caso, é natural que não seja o crème de tête ideal ...
 
se o objectivo é teres um quad core, nao percebo porque nao compravas tudo na altura.. de certeza que deve haver boards melhores e a ram deve tar mais barata!
 
se o objectivo é teres um quad core, nao percebo porque nao compravas tudo na altura.. de certeza que deve haver boards melhores e a ram deve tar mais barata!

Já tenho Quad-core, como podes ver no My System, mas "Woodcrest" não se podem comprar todos os dias, e memórias FB-DIMM DDR-2 custam os olhos da cara, tal como as motherboards com chipset Intel 5000X e dois sockets LGA 771.

E esta box não é para renders de produção, é para previews rápidas e modelação conceptual (daí a resolução de 640x480 que eu dei como exemplo; numa produção para impressão, com 300dpi+ e tamanhos astronómicos, era coisa para demorar muitas horas/dias, dependendo da complexidade e do tipo de shaders, iluminação, materiais, etc, que eu usasse).
 
Eu apenas quis enaltecer a capacidade de estes "apenas" dois cores.

Da mesma forma que compraste um D805 compravas um E6300. Mais caro? claro, mas nem tanto assim e cerca de 200% mais performante.

Ficavas a conhecer os allendale (que nao apenas pelas reviews e whatever) e ainda tinhas uma boa CPU para vender quando fosses adquirir o kentsfield.

Tou-me a fazer capiscar?

P.S.: e o sistema que ai vai....ja mandaste instalar a central nuclear? :D
 
Já tenho Quad-core, como podes ver no My System, mas "Woodcrest" não se podem comprar todos os dias, e memórias FB-DIMM DDR-2 custam os olhos da cara, tal como as motherboards com chipset Intel 5000X e dois sockets LGA 771.

E esta box não é para renders de produção, é para previews rápidas e modelação conceptual (daí a resolução de 640x480 que eu dei como exemplo; numa produção para impressão, com 300dpi+ e tamanhos astronómicos, era coisa para demorar muitas horas/dias, dependendo da complexidade e do tipo de shaders, iluminação, materiais, etc, que eu usasse).

Para mim a pior coisa que a Intel fez foi meter-se nos FB-DIMMs. A lantência e a performance dos FB-DIMM é muito má para workstations...E o Intel 5000X digam lá o que disserem não é grande espingarda. Podem ver a comparação entre um X6800 Vs um Xeon 5160 e reparam nos benchmarks de memória. O Xeon é simplesmente demolido nessa área...

Ver aqui
 
Eu apenas quis enaltecer a capacidade de estes "apenas" dois cores.

Da mesma forma que compraste um D805 compravas um E6300. Mais caro? claro, mas nem tanto assim e cerca de 200% mais performante.

Ficavas a conhecer os allendale (que nao apenas pelas reviews e whatever) e ainda tinhas uma boa CPU para vender quando fosses adquirir o kentsfield.

Tou-me a fazer capiscar?

P.S.: e o sistema que ai vai....ja mandaste instalar a central nuclear? :D

Até agora a OCZ Powerstream 600W que tenho há um ano tem dado bem conta do recado.

O Pentium D 805 já tem destinatário para daqui a uns meses. Vai substituir o velho Athlon XP 1800+ (Palomino) da minha namorada, que já deu o que tinha a dar...:D
Não é para vender.

Para mim a pior coisa que a Intel fez foi meter-se nos FB-DIMMs. A lantência e a performance dos FB-DIMM é muito má para workstations...E o Intel 5000X digam lá o que disserem não é grande espingarda. Podem ver a comparação entre um X6800 Vs um Xeon 5160 e reparam nos benchmarks de memória. O Xeon é simplesmente demolido nessa área...

Ver aqui

Mas se conseguires encontrar uma mobo com DDR-2 normal que suporte 16GB ou mais de capacidade, podes procurar à vontade.
Esta P5B DLX suporta até 8GB, e já é bastante para uma motherboard desktop.
Em rendering interessa mais a capacidade do que a velocidade pura.
 
Última edição:
Mas se conseguires encontrar uma mobo com DDR-2 normal que suporte 16GB ou mais de capacidade, podes procurar à vontade.
Esta P5B DLX suporta até 8GB, e já é bastante para uma motherboard desktop.
Em rendering interessa mais a capacidade do que a velocidade pura.

Eu sei que não há, mas não deixa de ser mau! :P A NVidia já lançava um versão do nForce-Pro para os Xeons. :)
 
Nunca se sabe.
Até porque já têm experiência nesse capítulo, e grande parte do sucesso do AMD Opteron deve-se à qualidade das versões Workstation e Server das nForce Professional. O AMD 8000 e as soluções proprietárias da Broadcom e da Sun nunca tiveram o mesmo sucesso.
Se a AMD tem crescido, deve-o sobretudo à Nvidia e aos seus chipsets.


E a Uli tinha chipsets para Intel com potencial nesse capítulo já na calha antes de ser comprada pela Nvidia, nomeadamente na gestão de memória, virtualização, etc...
 
Bem, por isso que a AMD não vai para o FB-DIMM, com o controlador integrado seria uma queda de performance incrivel...

A ver se FB-DIMM melhora com o tempo

Xeon só vale a pena se for para 2 cpu's e muitos gigas de FB-dimm, porque do resto é preferivel um x6800 :D é mais barato e mais rápido
 
Última edição:
Intel Core 2 Quadro Announced Internally

Intel documents reveal two quad-core processors within the next six months

For those of you who hadn't seen this coming -- you should have -- Intel's quad-core "Core 2" processor is on the way. Intel's most recent launch update claims the chip will come in two iterations, the first of which will be here in November 2006. :009:

The Extreme Edition 2.66GHz chip, dubbed Core 2 Extreme QX6700, is poised to launch this year in November. Like other "Extreme" chips from Intel, the estimated price tag is $999 for the new processor. The CPU is compatible with all second-generation Conroe-compatible Intel 975X motherboards, but not all "965" series motherboards. Unfortunately, there are no more details on which motherboards are compatible yet.

A mainstream quad-core Kentsfield will launch early next year, dubbed the Core 2 Quadro Q6600, and will debut with a 2.4GHz core frequency. A price tag for the Q6600 has not been set yet, but the processor will retail for less than the QX6700 but more than the Core 2 Duo E6700. The E6700 has a street price of approximately $530 USD, but price cuts will bring the cost of the CPU down before the Q1'07 launch of mainstream Kentsfield.

Intel's original launch scheduled claimed that only the Q6600 would launch next year. This has been revised several times by Intel representatives who have publically pre-empted AMD's quad-core plans. AMD retaliated earlier this year stating that quad-core demonstrations would come before the end of the year. Given that AMD has a traditional habit of demonstrating its new processor technology during the Intel Developer Forums (IDF) that occur twice annum, it's quite likely that we will see these first demonstrations at next week's IDF.

A server version of Kentsfield, dubbed Clovertown, is also expected to ship this year.

http://dailytech.com/article.aspx?newsid=4217
 
Última edição:
É o normal

Nos próximos tempos devemos ter um ciclo constante deste estilo. A seguir vem o Quad tudo em um com o Octo em seguida e por aí em diante.
 
Só em novembro é que saem os C2Q? Damn...

Vou amanhã vender a DFI e o S64 pra fazer a passagem para um C2D 6300, mas não o compro enquanto não sairem os C2Q.
Vou esperar pela descida de preço.

Até lá, lá me vou contentando com o velhinho celeron que jaz no sótão :(
 
Yet the lack of good and wide-spread multi-threading support in many applications throws a wet blanket on it, and we do not see it performing up to it's potential in many cases unless one is in a processor intensive multi-tasking environment.
É o que já se sabia, basicamente.

C2D para durar. C2Q pode perfeitamente ficar para outras nupcias salvo raras excepções.
 
pois se o Q6600 (julgo ser assim a designaçao) tiver um preço jeitoso podes querer que o compro!:x2:

isso do esperar para ver qd é que o hardware é usado nao é para mim :lol:

e programas como maya e quase todos os da autodesk tiram partido de multi cores portanto:x2: :004: venham eles!
 
Intel speaks about multithreading physics

INTEL showed a rather interesting game simulation demo at the show that brings the Core 2 Quad to its knees. The CPU utilisation goes to 90 per cent on all four cores but can perform 200 frames per second (FPS). A single thread takes some 50 FPS under the same game. The demo is a castle make of bricks and big blocks and you can destroy it with cannon. The castle has 5,000 blocks and each one can interact with each other. This is very expensive as it takes a lot of calculations. Intel doesn’t use Ageia - it uses some other proprietary physics engine. The more objects you have on the scene, the less performance you have from the real physical objects. If you use 10,000 blocks the performance becomes tragic.
All of the next gen consoles and computer are multi core, so you have to think multi threading. More and more games will have to start using multi threaded code. Soon after dual core, we are in the dawn of quad core and we will get even more cores down the road. But it is not easy to do multitasking and Intel proved that ages ago with hyperthreading. µ



http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=34859
 
Para quem ainda n viu aki fica o video encomendado pela Intel de um jogo da Remedy (foi quem fez o max payne) k usa os QuadCore, estando um deles unicamente a fazer a física de um tornado.
 
Back
Topo