Kentsfield QX6700 / Q6600

Para quem ainda n viu aki fica o video encomendado pela Intel de um jogo da Remedy (foi quem fez o max payne) k usa os QuadCore, estando um deles unicamente a fazer a física de um tornado.

Oxalá os futuros jogos sejam "encomendados" pela Intel, se forem assim com aquela qualidade/performance gráfica... Venham paletes deles!! :wow::wow:
 
Mas que espectaculo, até da logo vontade de arranjar o raio do quad core, muito bom o simulador.

O gajo estava mesmo contente a apresentar o produto, e não é para menos, liderar o mercado nos processadores é uma vitoria arrasadora, a amd que não se cuide.
 
Não sei nao, um video sem specs? Na minha modesta opiniao creio que o dev do jogo foi muito bom, isto é, aproveitaram ao max os cores disponiveis, e nao por ser um intel. se ali estivesse um quad da AMD tb seria o mesmo.

My 2 cents
 
Não sei nao, um video sem specs? Na minha modesta opiniao creio que o dev do jogo foi muito bom, isto é, aproveitaram ao max os cores disponiveis, e nao por ser um intel. se ali estivesse um quad da AMD tb seria o mesmo.

My 2 cents

qual quad da AMD?????:lol: só se for um server com 2 opteron dual core:lol:

a amd vai ter de remar mt pra apanhar a intel agora, infelizmente!>(
 
Há aqui uma confusão qualquer.

O The Inq está a reportar que o Q6600 (2.4GHz) será lançado também em Novembro, e que até o viram a funcionar.
Mas eu julgava que o Q6600 ficaria só para 2007, com o QX6700 a tomar o lugar de topo como o único quad-core na gama desktop Intel para o natal de 2006.

Terá esta mudança algo a ver com o triplo lançamento da AMD (FX-70, FX-72, FX-74, para usar nos 4x4) ?
 
parece que o multiprocessamento a sério lá chegou aos jogos. Foram mais rápidos do que estava à espera se bem que a Xbox360 e PS3 deram uma boa ajuda.

Pelos vistos em 2007 um PC quad-core com uma boa gráfica ultrapassará a Xbox360. Só falta saber se a PS3 com o seu Cell e os seus 7 SPEs conseguirá manter-se à frente.
 
Boas!!


Pessoal tenho uma dúvida, será que os [ quad-core Kentsfield ], saíram mesmo em Novembro deste ano???

Pois, eu estava com ideia de adquirir ainda este mês um E6600,, agora visto isto é de ficar com o pé atrás, pois dar 60Cts por um processador e depois ele desvalorizar para metade no curto espaço de tempo.
 
Boas!!


Pessoal tenho uma dúvida, será que os [ quad-core Kentsfield ], saíram mesmo em Novembro deste ano???

Pois, eu estava com ideia de adquirir ainda este mês um E6600,, agora visto isto é de ficar com o pé atrás, pois dar 60Cts por um processador e depois ele desvalorizar para metade no curto espaço de tempo.

e pensas que vai custar o mesmo?????

vais dar uns 100 contos por um Q6600:004:
 
Não sei nao, um video sem specs? Na minha modesta opiniao creio que o dev do jogo foi muito bom, isto é, aproveitaram ao max os cores disponiveis, e nao por ser um intel. se ali estivesse um quad da AMD tb seria o mesmo.

My 2 cents

Ele disse as specs, processador Intel Core 2 Quad a 3.73GHz (overclocked), gráfica nVidia e provavelmente bastante memória (4GB ou mais).
 
Preços:
Core 2 Extreme QX6700 - 2.66GHz 8MB L2 - $999 ( Duuuuh :-D )
Core 2 Quad Q6600 - 2.4GHz 8MB of L2 - $851

Para quem faz render/encode/fold prepare a bolsa.
Mas para quem joga 2 Cores é suficiente, obtem a mesma performance e ainda poupa uns trocos com um E6700 por $500
 
Mais barato k julgavas?! Bem tendo em conta k o de topo é $999 e k o a seguir costuma ser um pouco mais de metade deste n axo k esteja barato.

"Barato" era $700 com $200 de premium sobre o dual core mais caro (k tem mais MHz!) sem ser o extreme k deve sair do mercado.

PS: Esta a link lá no "preços:" e nessa está a link para o Digitimes.

EDIT: LOL vi agr o preço do E6600 $315, ora um Q6600 = 2 E6600 colados, ora 2 x 315 = 630.
Ou seja n está caro, é mesmo um roubo! De repente o 4x4 até parece uma boa opção :lol:
 
Última edição:
Mais barato k julgavas?! Bem tendo em conta k o de topo é $999 e k o a seguir costuma ser um pouco mais de metade deste n axo k esteja barato.

"Barato" era $700 com $200 de premium sobre o dual core mais caro (k tem mais MHz!) sem ser o extreme k deve sair do mercado.

PS: Esta a link lá no "preços:" e nessa está a link para o Digitimes.

EDIT: LOL vi agr o preço do E6600 $315, ora um Q6600 = 2 E6600 colados, ora 2 x 315 = 630.
Ou seja n está caro, é mesmo um roubo! De repente o 4x4 até parece uma boa opção :lol:

Para ti pode ser caro (que só usas CPU's em jogos), mas para mim é muito mais barato do que ter de comprar dois Opteron 2xxx dual-core + motherboard c/dois sockets + RAM ECC a condizer, ou dois Xeon 51xx dual-core + motherboard c/dois sockets + RAM ECC a condizer.
 
Preços:
Core 2 Extreme QX6700 - 2.66GHz 8MB L2 - $999 ( Duuuuh :-D )
Core 2 Quad Q6600 - 2.4GHz 8MB of L2 - $851

Para quem faz render/encode/fold prepare a bolsa.
Mas para quem joga 2 Cores é suficiente, obtem a mesma performance e ainda poupa uns trocos com um E6700 por $500

Bom preço para bestas de 4 cabeças e com 8 MB de cache L2 mas vou ficar à espera de poder usar dois destes "bichos"na sua versão Xeon num Mac Pro a condizer. OITO cores.... hummm... o sonho torna-se realidade.
 
Bom preço para bestas de 4 cabeças e com 8 MB de cache L2 mas vou ficar à espera de poder usar dois destes "bichos"na sua versão Xeon num Mac Pro a condizer. OITO cores.... hummm... o sonho torna-se realidade.

Os Xeon 3xxx e os Core 2 Quad QX6xxx/Q6xxx não podem ser usados nos Mac Pro (o socket é diferente, LGA775 vs LGA771).
 
Back
Topo