Kerio Firewall - questão

underworld

Power Member
Boas pessoal,

Instalei a Kerio Personal Firewall no computador q se liga directamente à net. Contudo o computador que partilha a net deixou de ter acesso a páginas web.

Na firewall fui a network security, trusted area, e pus um pico em trusted na ligação de área local mas continuo na mesma

Qual o setting q deverei alterar?
 
tens de adicionar o teu segundo PC á trusted area ... sn o gajo não te deixa ligar a outro pc

e tens a FAQ a explicar como se faz essa cena para a partilha de net para outro PC
 
Última edição pelo moderador:
Morpheus disse:
tens de adicionar o teu segundo PC á trusted area ... sn o gajo não te deixa ligar a outro pc

e tens a FAQ a explicar como se faz essa cena para a partilha de net para outro PC

a firewall tem lá uma ligação de área local com aquele ip/mask padrões

adicionei o ip do outro computador mas mesmo assim de vez em quando ele bloqueia a ligação e tenho de desligar a firewall para ter acesso à net no 2º pc
 
verifica se :

em Network Security -> aplications ... se o file and print sharing e se o Internet connection sharing esta com permissões...

verifica tambem o Advanced Packet Filter visto que este não destingue o trafego...

a firewall é realmente boa até hoje nunca tive qq problema embora eu tenha uma partilha e quando instalei a firewall ela fungou na boa até hoje!
 
Tens que ligar a "função" Gateway no pc que vai estar a partilhar a ligação, procura na configuração da firewall em Network Security -> Advanced

Também nunca tive probs com a Kerio...já sei que vai ser descontinuada mas enquanto não der problemas não troco :P
 
Back
Topo