1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kernel 2.6.10 & ext3

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Karmack, 7 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1008)

1. Karmack

Karmack Power Member

Estou com problemas com o ext3. Ao iniciar com o kernel 2.6.10 dá três erros:

error mounting 6 ext3

e depois dá kernel panic porque não encontra o init (a partição root é ext3). Investiguei no Google e os que tem esse problema têm discos SATA. Eu não tenho. Já experimentei o 2.6.8 e funcionou. Mas gostaria de testar este para saber se já tenho acelaração 3d e melhor suporte em ACPI..

Hardware:
    Amd Athlon XP 2600+
    512 Mb Ram
    Disco ATA
    Mb Asus A7N8X-X
    Gráfica Radeon 9200 SE

Agradeço desde já as respostas.

2. suB

suB Banido

n tenho qq problema no 2.6.9-1.667, portanto deve ser mesmo do 2.6.10. Não tera sido erro na config do kernel ?

3. Karmack

Karmack Power Member

Já experimentei outras configurações e continuo com o mesmo erro. Não entendo.

4. fap

fap Power Member

tens o ext3 built in no kernel ou puseste como módulo?

5. Karmack

Karmack Power Member

Experimentei tanto built-in como modulo o erro é o mesmo.

6. Karmack

Karmack Power Member

Já consegui resolver o problema. Tinha de compilar o DMA da Nforce em built-in e não em modulo.
    Com este kernel não consegui ter acelaração 3d na gráfica Radeon 9200 SE :mad: . Mas isso fica para outra thread.
    Obrigado a todos.

Partilhar esta Página