1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kernel não sabe bem qual é o driver,ha maneira de corrigir aquilo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por gatohumano, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 767)

1. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Boas,quando boota o kernel esta me a aparecer uma msg em relaçao a placa de rede ele diz que o chip não é o 8139c e que vai tentar o 8139,esta logo nas primeiras linhas,ha maneira de arranjar aquilo de maneira a que va logo para o 8139?,esta a funcionar por isso o problema não é de maior mas tenho reparado em varias instalaçoes na mesma maquina,em umas fica com essa msg e outras não.cliquem na imagem para se ver o que esta la escrito.

2. slack_guy

slack_guy Power Member

Ora mostra lá o resultado de:
    Código:
    $ grep 8139 /usr/src/linux/.config

3. gatohumano

Não tenho essa pasta(linux),tenho é a linux-headers-2.6.22-12-generic que tem o .config la dentro então o resultado foi:
    grep 8139 /usr/src/linux-headers-2.6.22-12-generic/.config
    CONFIG_8139CP=m
    CONFIG_8139TOO=m
    CONFIG_8139TOO_8129=y
    # CONFIG_8139TOO_PIO is not set
    # CONFIG_8139TOO_TUNE_TWISTER is not set
    # CONFIG_8139_OLD_RX_RESET is not set

4. slack_guy

slack_guy Power Member

Podes sempre compilar o Kernel.
    Configura as opções para a placa RealTek em Device Drivers -> Network device support -> Ethernet (10 or 100 *****)

5. gatohumano

e como eu sei o que por la?não sao aquelas opçoes que estao no arquvo config dop kernel que esta na pasta boot?não basta mudar neste ficheiro?

6. slack_guy

slack_guy Power Member

Bom, tens de saber como compilar o Kernel na distribuição que estás a usar. Normalmente existe um help para cada opção. É uma questão de leres e veres o que se aplica à tua placa. Se calhar é demasiado trabalho para resolveres um problema que não existe ;-)

Partilhar esta Página