1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kernel Panic MACBOOK PRO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por rascao, 7 de Agosto de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 2692)

1. Boas

Quando estou a fazer downloads da net, newsgroups (utilizando o igrabnews ultima versao compatível com o tiger) ou de Bit-Torrents (utilizando o Transmission) tenho constantemente após horas ou mesmos alguns minutos Kernel Panics

Utilizo uma ligação wireless

Já aconteceu a alguem? como solucionar?

Gracias

Rui Gomes

2. Fork

Fork What is folding?

Manda pra tras.

Ja tive isso

Trocaram-me a maquina

3. joaobb

joaobb Power Member

Desculpem mas podem explicar melhor, o que é isso de Kernel Panics???

4. blastarr

blastarr Power Member

É um "crash" (do SO ou da aplicação), mas não digas alto, senão aínda vem aqui alguém dizer que não existem crashes no OSX... :-D

5. kidloco

kidloco Power Member

Eu só tenho kernel panics no OS X quando: desligo o meu SE k750i do mac sem fazer eject.

6. Fork

Fork What is folding?

Sim blastarr é um crash que finorio que es mas nao de uma aplicaçao so do OS.

Isso esta a acontecerte porque tens hardware defeituoso, aconteceu com muita gente.

Troca o mac ou manda pra garantia que nao deves ter problemas.

7. bsod

bsod Power Member

Eu creio só ter tido um... mas nem sequer apareceu o tal screen "You have to restart your computer.". Limitou-se a bloquear... :rolleyes:

Mas a maior parte dos crashes assim recorrentes devem-se na maior parte dos casos a problemas de hardware. O meu velho P3 começou a descambar... dava uma data de blue screens e mesmo kernel panics quando bootava em *nix. O culpado? RAM! :)

8. Fork

Fork What is folding?

Desde que tenho este Mac novo nunca tive um kernel panic, ja vai quase há uma semana ligado

9. gajo nú

gajo nú Power Member

Ainda vais ser fanboy daqueles mesmo fundamentalistas. :-D

10. Boas a todos! ;)
    Esse problema também me acontece, desde que comprei o meu macbook pro à cerca de mes e meio e so tenho uma duvida será que se levar à fnac eles me trocam por outro?

Obrigado

RP

11. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Tavas mesmo com vontade de dizer: Tipo o Hackaroxp. Não era? :x2:

O meu iBook começou a ter Kernel Panics á uns tempos depois de instalar ubuntu e de ele começar a fazer barulhos no disco, entretanto já lhe passou.

12. bsod

bsod Power Member

Se realmente for esse o problema estará obviamente coberto pela garantia de 1 ano :)

13. lidador

lidador Power Member

Tenho um iBook G4 há mais de um ano. Quando ele já tinha uns meses começou a dar "kernel panic" quando eu dava ordem de desligar. Em vez de desligar ficava bloqueado com o aviso do género "houve um problema e terá que carregar no botão de ligar para o computador recomeçar". Isto não acontecia sempre, mas cerca de um quarto das vezes em que eu mandava desligar. Nunca cheguei a entender porquê.
    Fiz uma limpeza da cache e depois as operações de rotina, do tipo de reparar permissões. Penso que a solução esteve em limpar a cache. Fiz isso à mão, indo às pastas da cache, e a mandar pró lixo... Há programas para fazer essas coisas, mas quando se trata de implicar com o sistema prefiro confiar no meu "instinto" do que num programa que nunca usei. Bem.... isso solucionou o problema, que nunca mais voltou a aparecer.
    Agora fica à responsabilidade de cada um. Que ninguém se ponha a mandar "tudo" pró lixo, de olhos fechados.

Última edição: 20 de Setembro de 2006
  14. ajax

ajax Banido

Que memória RAM tens? Fizeste algum upgrade "caseiro" ? Cheira-me a problema de ram (ou então de disco).

15. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

como fazes para limpar a cache?

16. rasputine

rasputine ChiefCaster

O Tinker Tool System ´e um dos excelentes utilitários com o qual podes fazer isso, de certeza que haverá mais...

Abraço

17. engcris

engcris Power Member

dah! Claro que existe! Não existem máquinas perfeitas, nem os da Apple (por incrível que pareça). Os mac só estão mais perto da perfeição que os outros... :P heheheh

Mas agora a sério... pá, troca a máquina que isso não é normal.

A mim acontece-me do Mail encravar qdo abro mails da Newsletter do Correio da Manhã... mas nada que encrave o computador a sério... ao contrário dos pcs... a maior parte das vezes, se encrava um programa todo o pc fica encravado... nestes bixinhos da maçã trincada tudo o resto funciona normalmente e é mesmo só forçar a aplicação a encerrar (a menos que haja problema de fabrico... aí temos de trocar o bixo!):D

18. Mitch

Mitch Banido

engcris, repara nas datas do tópico...

já agora: quando num "pc encrava um programa", existe uma coisa chamada gestor de programas que dá para desligar apenas o que está bloqueado :P

19. Meje

Meje Power Member

Depende da situação, já bloqueei o meu Macbook enquanto arrancava com o parallels e quis fazer mais uma data de coisas ao mesmo tempo (internet, office)... Eles bem que avisam para fechar as aplicações para iniciar o parallels, mas eu ainda tinha a mania que a minha máquina era "à prova de bala" (é quase). Dessa vez deixei-o umas 2 horas e nunca desencravou. foi mmo no off...

20. engcris

engcris Power Member

Não fui eu que desenterrei o tópico!

Sim, conheço perfeitamente. Usei um portátil pc durante 6 longos anos e de vez em qdo lá tinha de recorrer a isso... mas nem sempre abre... :lol::lol:

Ups...

Partilhar esta Página