kernel_stack_inpage_error

Janeka

Power Member
Boas,

Há cerca de duas semanas comprei um disco Maxtor DiamondMax 300Gb SATAII c/ 16mb de buffer. Visto que este disco dá para usar com SATA 150 não vi qualquer problema na compra. Montei o disco, criei duas partições, instalei o Windows XP e correu tudo bem, uns dias após ter instalado tudo o que necessitava para trabalhar e jogar começaram a aparecer com frequência os BSoD kernel_stack_inpage_error e com menos frequência o driver_irq_not_less_or_equal. Quando o BSoD kernel_stack_inpage_error aparece,não podia fazer reset ou disco não seria detectado, só funciona novamente se desligar mesmo o CPU e voltar a ligar. Corri o chkdsk do Windows e o problema parece ter ficado resolvido, visto que durante algum tempo não apareceu mais. Ontem voltou a aparecer e estou a ficar um bocado aborrecido com a situação visto não saber como resolver isto.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado
 
Última edição:
Cheira-me a driver do controlador onde tens ligado o disco.

Verifica se tens instalados os ultimos drivers do chipset.
Verifica se tens o ultimo BIOS da placa mãe.
Vê se na Maxtor existe algum programa para forçar o disco a ficar sempre em modo SATA 1.
 
a minha board é uma Asus A7N8X Deluxe 2.0 o controlador SATA que vem com esta board é o 3112A da Silicon Image. As drivers da board são as últimas estáveis que estão no site da Nvidia, agora actualizar a BIOS é que pode ser um problema, é que tenho uma X-Fi e o Asus Update gera conflitos com esta placa.

Se alguém tiver uma board como esta, podia ser que me desse uma dica sobre os contrloadores SATA.

Obrigado

----EDIT----

Como sou um nabo nisto, qual desta drivers actualizadas devo sacar (não uso RAID)?

SiI3x12 32-bit Windows IDE Driver: Use this driver with the latest IDE BIOS to access non-RAID hard disk drives, CD-ROMs, CDRWs, DVD-ROMs, and DVD-RWs. Click here for SiI3112 BIOS or SiI3512 BIOS.

SiI3x12 32-bit Windows SATARAID Driver: This driver supports RAID levels 0, 1, and 10. Use this driver with the latest RAID BIOS and SATARAID Tool to create, monitor, manage, and access RAID volumes. Latest SiI3112 BIOS:4.2.50; Latest SiI3152 BIOS:4.3.47; Latest SATARAID tool: 1.19;
 
Última edição:
Back
Topo