kero partilhar internet mas n consigo!

BestKnight

Power Member
ola a todos,

tenho dois PCs e um esta ligado à internete e eu cria ligar o outro tambem, comprei um cabo crossover par ligar os dois PCs mas n sei pq n consigo fazer a configuraçao!

alguem pode me dizer os passos detalhadamente para ver se eu consigo por isto aqui a funcionar????
 
ola a todos,

tenho dois PCs e um esta ligado à internete e eu cria ligar o outro tambem, comprei um cabo crossover par ligar os dois PCs mas n sei pq n consigo fazer a configuraçao!

alguem pode me dizer os passos detalhadamente para ver se eu consigo por isto aqui a funcionar????

Eu gosto de ajudar.
Primeiro ligas e acticas as placas de rede depois ligas o cabo.
Vais as ligaçoes de rede e activas todas as ligações.
Clicas em " Configurar uma rede domestica" fazes tudo o que manda, activa a partiçao de pastas e de impressoras pois podes ter uma rede com todos os privilegios (os computadores tem que ter o mesmo grupo de trabalho e nomes diferentes)(sempre que te pedir para reiniciar o PC reinicia).
Quando tivsres acabado vais outra vez a ligaçoes e vais as propriedades da Area local no item "TCP/IP..." selecionas e clicas em propriedades. deve estar selecionado o IP automatico mas tu metes o manual é pois os seguintes valores na maquina da internet:

Maquina que tem internet:
IP 192.164.0.1
Mascara de rede 255.255.255.0
No gateway nao escreves nada

Clicas em aplicar e reinicias o computador



Agora na maquina que recebe a internet:
IP 192.164.0.2
Mascara de rede 255.255.255.0
No gateway 192.164.0.1

Clicas em aplicar e reinicias o computador

Ve se os computadores se vem um ao outro no grupo de trabalho e se as pastas que partinhas num e noutro estao acessiveis. e se a internet esta partilhada.

Alguma duvida é so dizer
 
Peço desculpa pela intrusão, mas eu tenho a mesma dúvida que o BestKnight.
Um PC está ligado à net. O outro não.
Ambos estão ligados por um cabo crossover.
Ambos encontram-se, há partilhas, e cada um consegue aceder às partilhas do outro.

PC 1 (ligado à net):
IP: 192.168.0.1
Subnet mask: 255.255.255.0
Gateway: nenhuma

PC 2:
IP: 192.168.0.2
Subnet mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1

Mas o PC 2 continua a não ter acesso à Internet :(

Alguém me pode ajudar a mim também? :(

Cumps [[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Eu gosto de ajudar.
Primeiro ligas e acticas as placas de rede depois ligas o cabo.
Vais as ligaçoes de rede e activas todas as ligações.


como eh q activo a placa de rede! ela ta instalada, n sei o q preciso de fazer mais pa ela começar a dar! eh q eh a primeira rede q tou a montar e ah sempre umas duvidas!
 
Peço desculpa pela intrusão, mas eu tenho a mesma dúvida que o BestKnight.
Um PC está ligado à net. O outro não.
Ambos estão ligados por um cabo crossover.
Ambos encontram-se, há partilhas, e cada um consegue aceder às partilhas do outro.

PC 1 (ligado à net):
IP: 192.168.0.1
Subnet mask: 255.255.255.0
Gateway: nenhuma

PC 2:
IP: 192.168.0.2
Subnet mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1


Mas o PC 2 continua a não ter acesso à Internet :(

Alguém me pode ajudar a mim também? :(

Cumps [[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom

No pc 0.1 tens que partilhar o acesso a net. Vais a propriedades dessa ligação, e nas avançadas
tens lá isso.
 
Sim, o PC1 tem o acesso à Net partilhado.

Uso a Kerio Personal Firewall. Penso que poderá ser ela que está a bloquear....
 
como eh q activo a placa de rede! ela ta instalada, n sei o q preciso de fazer mais pa ela começar a dar! eh q eh a primeira rede q tou a montar e ah sempre umas duvidas!

Ela deve estar activa mas se nao tiver é no gestou de harware, tens que ver é quando tens o cabo ligado nas duas placas se as luzes das placas acenderem estao activas
 
Sim, o PC1 tem o acesso à Net partilhado.

Uso a Kerio Personal Firewall. Penso que poderá ser ela que está a bloquear....

Ya pode ser da firewall.
O ideal é ter um router mas assim tb dá agora nao sei ajudar mas.

Ps a ligaçao estalbecida tem o estado ligada ou inexistente???
se é inesistente tens que verificar os IPs
 
boas angelo

a tua configuração parece-me correcta, mas no pc1 tens d por k se vai ligar directamente a net, no pc2 tens d por k se vai ligar a net atraves d outro pc na msm rede.
ja fizeste isso?
ve na firewal se ela n te esta a bloquear o 2º pc tb....

Abraços
 
Ela deve estar activa mas se nao tiver é no gestou de harware, tens que ver é quando tens o cabo ligado nas duas placas se as luzes das placas acenderem estao activas


segundo me dixeram mal eu ligo o cabo aos dois PCs eles deviam detectar qualker coisa, mas o q aconte eh precisamento o contrario, n detectam nada, como se eu n tivesse ligado nada! se for axim ou o cabo ta mal cravado, ou entao uma das placas ou as duas n tao la mt bem! como eh q posso activalas? no gestor de hardware so deixa desactivar (por ixo suponho q ja estejam activas, neh?)

tou aki as voltas com esta coisa e nada! se puderem ajudar melhor! :)
 
boas angelo

a tua configuração parece-me correcta, mas no pc1 tens d por k se vai ligar directamente a net, no pc2 tens d por k se vai ligar a net atraves d outro pc na msm rede.
ja fizeste isso?
ve na firewal se ela n te esta a bloquear o 2º pc tb....

Abraços
Boas!
É angelofwisdom -> angel of wisdom :P o facto de começar por "angelo" é coincidência, porque esse não é o meu nome :-D ;)

A porcaria da firewall tem como opção
"Enable gateway mode. Gateway mode should be enabled when this computer is used for Internet access sharing". Não ma deixa activar, uma vez que esta não é a versão completa da firewall >.< e nem a posso desinstalar nem desligar...... só porque o meu irmão não deixa. Resultado: um pc sem net só porque lhe apetece ter uma firewall bonitinha....

Enfim... esqueçam o meu caso. Em princípio não há nada a fazer.... vou mesmo ter de esperar sei-lá-quantos-meses até ter um router para ter os dois pc's com net...

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
/me unsubscribes this thread.
 
Back
Topo