1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

kero unformatar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ruben-moniz, 19 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 882)

1. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

boas
    eu por engano (tava a dormir na altura) formatei o meu pc e so depois me lembrei das fotos e tal da familia e
    eu agora precisava que alguem me disse-se o nome de algum programa assim todo fixe pra eu poder recuperar os ficheiro e de preferencia como e ke se usa tal programa e que ja tentei mas ainda n lhe apanhei o jeito

obrigada

ps: help me plz , u'll win euromilhoes if u help !

2. TosteX

TosteX Powre Membre

Getdataback, é um bom programa para recuperar dados.

3. vascorama

vascorama Power Member

boas, recuperar dados não é tão linear e fácil como aparenta...se consideras esses dados de extrema importância para ti o melhor a fazer é meteres o disco em mãos competentes, mas segundo entendi formataste(instalaste o S.O?), se já escreveste novos dados no disco podes dizer adeus a alguns desses ficheiros...
    Cumps

4. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Ontrack file Recovery já me salvou a pele vastas vezes em situações como a tua! Podes estar quase descansado que vais recuperar todos os teus ficheiros que julgas perdidos.

5. metRo_

metRo_ Power Member

Já que parece ser tão facil recuperar os dados como formatar um disco para não ser possivel recuperar os dados!?

Então se eu entendi quando formatamos a informação continua la, mas agora de uma maneira em que podemos escrever por cima?!

6. Kamipt

Kamipt Power Member

There is a software called SuperShredder that solves this problem. Deleting your files using this program it really "zeroes" all sectors that the file was using. This program can be freely downloaded at http://www.analogx.com/contents/download/system/shred.htm.

With disk formatting it isn't different. When we format a hard drive, the data that was there aren't deleted, making it possible to recover data with an advanced data recovery tool even after formating your hard drive. A lot of people that have a hard disk full of confidential data think that by formatting the hard drive they are killing any chance of data recovery. This is far from being true.

When you format a disk, the operating system only "zeros" the root directory and the tables containing the list of sectors on disk that are occupied by files (this table is called FAT). Pay attention when you format a hard drive, a message "Verifying x%" is shown. The hard drive isn't being formated; the format command is only testing the hard disk magnetical surface in order to see if there is any error and, in case if a error is found, mark the defective area as bad (the famouse "bad blocks" or "bad sectors").

So, in the same way it happens when we delete files, the hard drive isn't really "zeroed" when we format it. In order to really "zero" your hard drive, use utilities like Zero Fill from Quantum (click here to download it). This utility fills all sectors from your hard drive with zeros, making it impossible to recover any data after this utility is run, what doesn't happen when you use the normal format procedure. You can also use the so-called "low-level format utilities". These programs fill all sectors with zeros as well. You must download the software accordingly to your hard drive manufacturer. In our download section you will find low level format utilities for the most common hard disk drive manufacturers.

7. luikki

luikki Power Member

Kamipt:
    atenção ao que escreves! ele quer recuperar dados! não quer destruir informação.

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Peço desculpa por não ter sido explicito, a pessoa que me dirigia em questão era ao metro_

9. apoc

apoc Power Member

recuperar dados ..não mexas no disco, liga-o noutro pc e recupera dados com getdataback e ontrack e fikescanveger .... não instales nada no disco .... liga-o noutro pc como slvae e instala o software de recuperação no disco desse pc ...

apagar tudo

gdisk diskwipe\dod

10. NPinho

NPinho I folded Myself

há algum soft para recuperar files com o nome verdadeiro??? (e se possivel a "arvore" das pastas)

11. LastCaress

LastCaress Power Member

O melhor programa é mesmo o que foi referido, o GetDataBack.

No que toca a recuperar dados apagados, é muito simples : Os dados só se perdem quando se escreve por cima, e aí ficam logo perdidos para sempre (mesmo só escrevendo uma vez por cima). Logo os mesmos conselhos de sempre : NUNCA usar uma drive que queremos recuperar.

Partilhar esta Página