Keyboard and Mac OS Language

Hey ppl!

Cheguei à pouco tempo aos EUA e estou mortinho para comprar o meu 1º mac. Provavelmente um Macbook Pro, o mais frakito. Mas tenho aqui uma duvida que talvez voces me possam ajudar. Estive a dar uma olhadela na Apple Store Online, e existe la uma opçao de configuraçao "
Keyboard and Mac OS Language" que me permite escolher entre "US English" e " Western Spanish". O quê que isso implica em termos de sistema operativo e teclado? Se escolher western spanish, o sistema operativo vem em espanhol?
O que eu quero é o sistema operativo em ingles e o teclado com as teclas de acentuaçao como estamos habituados em Portugal. Qual escolho?

Obrigado!


 
Hey ppl!

Cheguei à pouco tempo aos EUA e estou mortinho para comprar o meu 1º mac. Provavelmente um Macbook Pro, o mais frakito. Mas tenho aqui uma duvida que talvez voces me possam ajudar. Estive a dar uma olhadela na Apple Store Online, e existe la uma opçao de configuraçao "
Keyboard and Mac OS Language" que me permite escolher entre "US English" e " Western Spanish". O quê que isso implica em termos de sistema operativo e teclado? Se escolher western spanish, o sistema operativo vem em espanhol?
O que eu quero é o sistema operativo em ingles e o teclado com as teclas de acentuaçao como estamos habituados em Portugal. Qual escolho?

Obrigado!


A lingua do Mac Os nao é problema, agora o teclado certamente vais ter de falar com eles, pois nem Ingles nem espanhoe tem um teclado igual ao nosso
 
Acho que sim, acho que podes mudar o layout do mac virtualmente dentro do OS X. Mas por fora (As teclas e tudo isso) ficam iguais, vais mesmo querer criar labels para as teclas todas para saber que tecla é que letra?

O que eu quero dizer é que podes falar numa apple store qqer, para te porem o layout PT de origem.
 
E se comprar o sistema todo em "US English" existem formas de "emular" (ou outra coisa qualquer) o teclado portugues (para acentos e ç, por exemplo)

Obrigado!

Sim, podes configurar o Layout do teclado para o que quiseres.

Porém as teclas vem com os desenhos US English, ou seja, não tens lá os acentos, nem "ç". É uma questão de te habituares. Senão mais tarde mudas o proprio teclado para o formato Português.
 
Boas

Eu comprei ontem um macbook com teclado espanhol e se puseres o layout em português é na boa.
Obviamente que algumas teclas são diferentes mas não é nada de outro mundo, contudo numa próxima ida a loja vou perguntar o preço da mudança


Cumps
 
Back
Topo