Keyboard e Receptor Infrared - Media Center

CheckerPT

Power Member
Boas, tenho aqui um caso bicudo
31S5W5XYSEL.jpg
15241.jpg

Keyboard: RCA - Model: RT7W5XTW ----------- Receptor IR Tekram IR-410W
Tenho este teclado por Infra-Vermelhos e este receptor de Infra-Vermelhos
queria ver se conseguia por isto a trabalhar num PC usando-o como teclado e ainda um controlo remoto universal através do mesmo receptor. Pesquisei na net e pouco encontrei a este respeito. Alguem que perceba de Infrared pode-me dar uma ajuda neste sentido?
 
Última edição:
Alguem pode dar uma ajuda? pelo que me parece não dá com este receptor mas tenho de ver melhor as specs, pelo que pesquisei parece que os comandos remotos e teclado funcionam na frequencia entre 36 e 40kHz
 
【Description】
Tekram's IR-410W is an easy-to-use FIR Infrared adapter, which is to be connected to the USB port of the PC to add the wireless Infrared feature to the system.
【Features】
Compliant with USB Specification Version 1.1
Supports Speed : 12 Mbps
Compliant with USB IrDA Bridge Device Specification Version 1.0
IrDA compliance features
Supports Speeds : 4 Mbps ( FIR ), 115.2 Kbps ( SIR )
Supports IrDA PHY specification Version 1.3
Supports Serial Infrared Link Access Protocol (IrLAP) Version 1.1
Supports ACPITM and OnNowTM power management initiatives
Bus-powered configuration supports multiple level of power saving modes (On, Stand-by and Suspend)
DMA data transfer scheme between IrDA Tx/Rx buffer and USB Rx/Tx buffer to achieve the best data transfer throughput
Upgrades PCs with wireless transmission capability to communicate with mobile computing devices that have an IrDA Infrared port.

【Specifications】
Platform
IBM PC with Pentium 133 MHz and above
Standard
IrDA Physical Layer Specification Ver 1.3
Speed
FIR: 4 Mbps SIR: 115.2 Kbps
Effective Distance
1 cm-100 cm in the normal environment
 
Ao fazer o dowload desse prog ficou com 5,6 K e diz que não está completo, está corrompido e repeti varias vezes.
O que faz esse programa?
 
Eu faço bem o download e não aparece nada a dizer que não esta completo.
O programa serve para configurar as teclas de dispositos infrared's, eu uso para ter um comando, para quando estou a ver filmes, para meter pausa, avançar, etc.

cumps
 
ja fiz o download no laptop, o problema no Desktop é que tenho um download manager e dá erro no rapidshare. De qualquer forma não sei até que ponto é que o programa vai ajudar porque acho que o problema está no receptor, até agora acho que não é identificavel pelos programas de recepção de IR.
Obrigado de qq maneira, vou testar o programa e dps dou feedback.
Cumps
 
Pois andei a ler sobre IR e o que se passa é que este receptor é IRDA e o IRDA não funciona com comandos remotos, tenho que fazer um e axo que vou usar a caixa deste que tenho para por o novo la dentro :P
 
Bom, em relação ao outro receptor claro que não funciona, então adquiri, para exprimentar, este Remote+Receiver numa loja de chineses:

PC_Remote_Control.jpg


Features: Computer Remote Controller with USB IR Receiver

Function: Easy to use, no device drive, requirement for win98, ME, 2000 and XP.
Certification: CE and Rohs approval
Power type: CR2025*1
Operable distance: More than 8 metres

Para meu espanto funciona impecavelmente e corresponde exactamente ao acima descrito! :wow:
agora não sei é se consigo por o teclado a funcionar com este receptor de Infravermelhos, alguem ja conhece este receptor de infravermelhos? Não aparece nos dispositivos de IR no gestor de dispositivos :s nem nas portas série, ideias?
 
Montei o meu Media Center numa caixa destas,
atc600500.jpg


A diferença é que a tampa é mais escura, Pus um Gravador de DVD's da Plextor e um Leitor de DVD's nos dois espaços, depois ponho aqui as caracteristicas.
 
Quais são as dimensões dessa caixa e qual o preço?

Logo ponho aqui as dimensões, agora não estou em casa, mas em relação ao preço, não sei qual o preço dela mas, pelo que me disseram é cerca de 150 a 180 Euros, como era uma caixa de exposição e não tinha fonte e já la estava há algum tempo, para despachar paguei 80 Euros e por ser para amigo.
A marca é Cooler Master e só dá para por boards com esta dimensão:

M452-2436-main.jpg


Esta é a board que pus, uma MSI Socket 478 PM8M com um P4 3,4 Ghz e 1 Gb Ram, pus uma ATI Radeon 9600 Pro com 256Mb de Ram, uma placa de Som Audigy 5.1 e uma Placa de som Digital M Audio Delta #1 66, uma placa TV Pinnacle PCTV PRO, um disco IDE 120Gb
 
Última edição:
Fotos do computador ligado:

Tampa fechada:
MC2.jpg


Tampa aberta:
MC3.jpg



Dimensões:
Profundidade: 47cm
Largura: 42,5cm
Altura: 14,5
 
Última edição:
Deste 80€ por essa caixa? E agora andas ás voltas com o comando?

Já era melhor ter comprado esta por 85€ e já trás comando, e segundo me constou funciona muito bem com o XP.

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6140&session=0acd6198edd9222c0a1c805ee5cce096
 
Deste 80€ por essa caixa? E agora andas ás voltas com o comando?

Já era melhor ter comprado esta por 85€ e já trás comando, e segundo me constou funciona muito bem com o XP.

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6140&session=0acd6198edd9222c0a1c805ee5cce096

Tudo bem com o preço da caixa e ja ter comando, mas o facto é que não gosto dessa caixa e nem fica bem com o resto das coisas que la tenho. Mas à parte esse aspecto, axo muito melhor o facto de ter que resolver as coisas para ter tudo a funcionar, o desafio é sempre mais interessante e faz com que aprenda mais coisas. Não estou a discutir os teus gostos mas eu gosto mais da minha. :)
 
Diz-me uma coisa sff, esse comando dos chineses só serve para a placa tv, certo? Não consegues fazer o mesmo que fazes com o rato?
Se esse comando substitui-se o rato é que era.
Mas ja andei a procura disso pela net e aqui no forum e parece que só uns ligados a umas pens quaisquer é que dão mas são de dificil configuração.

E ficou bem fixe esse htpc

Cumprimentos
 
Diz-me uma coisa sff, esse comando dos chineses só serve para a placa tv, certo? Não consegues fazer o mesmo que fazes com o rato?
Se esse comando substitui-se o rato é que era.
Mas ja andei a procura disso pela net e aqui no forum e parece que só uns ligados a umas pens quaisquer é que dão mas são de dificil configuração.

E ficou bem fixe esse htpc

Cumprimentos

Boas, este comando não serve para a placa TV, funciona porque a placa TV responde ás teclas de setas do teclado, mas o comando é mesmo para o controlo do PC, tem 4 setas que funcionam como as do teclado e tem outras 4 teclas para substituir o Rato e em cima destas teclas tem os 2 botões do rato, não é dos mais praticos mas pronto, funciona e tem algumas teclas Função, F1 F2 e F5, tem Enter e mais algumas e funciona impecável! :D
 
Back
Topo