1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

keyboard layout PT

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por oaska, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 7441)

1. oaska

oaska Banido

alguem me podia dizer quais sao os ficheiros que tem a configuraçao do teclado PT, no cd do xp professional sp2 PT-PT ??

ja andei a procura no cd e nao encontrei nada com nome sugestivo

2. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

Podes tentar o seguinte:

Fica a ideia... cumprimentos [​IMG]

3. oaska

oaska Banido

pois mas o problema é que eu tenho os teclados todos apagados, pois até a pouco tempo nao achava necessidade de os ter, mas agora preciso do portugues, para dar a um colega meu que nao o tem, mas nao sei quais sao os files :S, vou continuar a procurar, afinal so sao 2500 ficheiros :D

4. Sniper32

Sniper32 Power Member

It's your lucky day !

(nem imaginas o que tive de procurar para encontrar isto :P)

Podes fazer só o que eles dizem mas se fores ao run (DEPOIS DE FAZERES TODOS OS OUTROS PASSOS) e correres :

:arrow:rundll32.exe setupapi,InstallHinfSection LANGUAGE_COLLECTION.BASIC.INSTALL [codigopt] %WINDIR%\inf\intl.inf

e depois:

:arrow:rundll32.exe setupapi,InstallHinfSection LANGUAGE_COLLECTION.COMPLEX.INSTALL [codigopt] %WINDIR%\inf\intl.inf

Ficas com TODOS os teclados instalados (nunca se sabe quando pode ser preciso :P)

Última edição: 24 de Junho de 2007
  5. oaska

oaska Banido

Thanks era mesmo isso que queria :D

que trabalho que deves ter tido para encontrar! eu procurei e nao encontrei nada :S

obrigado

6. eu tenho o gamerxp 4 e tentei fazer como dissestes e realmente apareceu-me o teclado PT para escolher, mas quando tento fazer aply aparece-me um erro a dizer "Windows could not propely load the Portuguese (portugal) keyboard layout"
    alguem sabe o que fazer?

7. Sniper32

Sniper32 Power Member

Em vez do kbduk.dll (o ingles) é para copiar um que se chama kbdpo.ddl (o portugues). Julgo que terá sido esse o teu erro.

8. _sanchaz_

_sanchaz_ Suspenso

Thx era mesmo isto que precisava.
    so uma correcção kbdpo.ddl -> kbdpo.dll

Partilhar esta Página