keychain Irritante- help

Zaonpt

Power Member
Viva.
A partir de certa altura o keychain do meu Leo tem passou-se e agora em vez de me guardar as passes para me poupar essa chatice, e manter o sistema seguro, agora passa-me a vida a chatear e sempre que uso um serviço (tipo mail) pede me sempre a pass, já resetei aquilo, já testei algumas coisas, e já tentei perceber o que se passa, DESISTO.

como é que eu desactivo esta porra? :) Nem uma coisa aparentemente tão simples como desactivar isto parece ser um pesadelo.

Nota: não é apagar os keys que o chain tem guardados que eu quero apagar, eu quero é desactivar esta porra de uma vez por todas, não há pachorra.

Obrigado.
 
Bem, aqui vai uma sugestão, mas com a recomendação
!!! try it at your own risk !!!
portanto experimenta numa sessao que nao te importes que crash

1. Abre o Activity Monitor.
2. Procura um processo com o nome "securityd".
3. Mata o processo clicando no sinal de stop. Deves ter que selecionar a opçao "force quit" e estar autenticado como administrador.

Estes passos devem matar o SecurityDaemon, que controla, entre outras coisas, as features do keychain.
Se este procedimento desactivar o keychain nessa sessao, sem efeitos colaterais indesejados, pode-se tentar o passo seguinte que é remover o SecurityDaemon da lista de servicos do sistema. No Leopard nao sei como é que funciona, mas em versões anteriores do Mac OS X este servico era carregado através da entrada

/etc/mach_init.d/securityd.plist

Ao mexer nestes ficheiros é necessário ter muito cuidado. Usa apenas em ultimo recurso !

Devem existir tools de administracao que permitam gerir os servicos do sistema de maneira mais eficiente e segura.
Tenho a certeza que o people deste forum nos deve poder indicar quais sao :)
 
Back
Topo