Keywords para site

Kandalf

Power Member
Pessoal eu estou a criar um site que é quase 100% fotos o que pode ser um problema para o motor de buscas (Google) me achar visto o site não ter praticamente texto nenhum.
Gostava de saber se existe alguma técnica para ultrapassar este problema sem ter que estar a encher a minha pagina de texto.
 
Pessoal eu estou a criar um site que é quase 100% fotos o que pode ser um problema para o motor de buscas (Google) me achar visto o site não ter praticamente texto nenhum.

Gostava de saber se existe alguma técnica para ultrapassar este problema sem ter que estar a encher a minha pagina de texto.

Um paragrafo como o teu segundo é demais? Uma breve descrição da imagem é suficiente para enquadrar a imagem para visitantes/motores de busca e incluir possiveis kws.

Usa também o Nome da imagem e atributo alt para sinalizar o contexto da imagem aos motores de busca.

da uma vista do olhos aqui: http://www
Está na hora de publicar uma entrada sobre as meta tags :-D (ver tópico "pub no google" para mais info.)
 
Obrigado pessoal eu ainda sou novo nisto e ando a aprender já descobri para que serve as metatags e vou fazer uso delas.

Fica aqui um excelente site para os maçaricos como eu aprenderem alguma coisa se precisarem http://www.infowester.com/metatags.php

Só mais uma coisa o meu site vai ter várias páginas eu tenho que inserir metatags em todas elas ou posso inserir só uma geral na pagina principal?
 
Não. Isto não é como deves utilizar as meta tags:
keywords
Nesta tag você deverá incluir o maior número possível de palavras que se refiram ao seu texto. Se não utilizar as mesmas palavras, tente utilizar sinônimos. Nunca quebre uma linha de palavras-chave, porque seu trecho de código será considerado um erro e será ignorado. Por isso, utilize quantas meta tags keywords você precisar.

Ignora isso. Keywords valem 0,00000001 % quando muito (estou a exagerar mas existe um motivo para isso.)
http://www.marketingdebusca.com/artigo/meta-tags/ (nota: o meu site)

O importante é o título. O título é muito importante. O titulo é o mais importante. :)
 
Só mais uma coisa o meu site vai ter várias páginas eu tenho que inserir metatags em todas elas ou posso inserir só uma geral na pagina principal?


Se vais utilizar meta tags convém que a descrição seja apropriada à página em questão. Uma das suas funções é o de ser utilizada para os textos que o google utiliza nas suas buscas e dessa forma terias em todas as páginas o mesm texto. Há uns tempos eu fiz isso por erro (inseri a descrição no cabeçalho do template sem pensar duas vezes) e várias das minhas páginas mais competitivas desceram imediatamente de posição :(
 
Ok mauronacosta obrigado pela explicação então já entendi vou utilizar a tag alt nas imagens e fazer uma descrição para cada página utilizando meta tags diferentes e assim já devo ficar com isto bem organizado.

Eu como estou a entrar agora nestas andanças tenho sempre muita dúvidas e por vezes até se torna complicado aprender isto tudo porque ora tenho que aprender a construir uma pagina ora tenho que aprender técnicas para tornar essa pagina "amiga" do google, são muitas coisa diferentes mas estou a gostar disto e queria AGRADECER a todos pela vossa paciência comigo
 
De realçar que o alt não é só para questões de SEO, além de ser uma das normas do w3schools, também é uma forma de colocares a página apta para invisuais.

HecKel
 
Back
Topo