1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Keywords para site

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kandalf, 8 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1503)

1. Kandalf

Kandalf Power Member

Pessoal eu estou a criar um site que é quase 100% fotos o que pode ser um problema para o motor de buscas (Google) me achar visto o site não ter praticamente texto nenhum.
    Gostava de saber se existe alguma técnica para ultrapassar este problema sem ter que estar a encher a minha pagina de texto.

2. msdevweb

msdevweb Power Member

3. K0mA

K0mA Power Member

Certifica-te que a tua página tem tag <title> e mete uma também uma tag <h1> usa a tag <alt> nas imagens.

4. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Um paragrafo como o teu segundo é demais? Uma breve descrição da imagem é suficiente para enquadrar a imagem para visitantes/motores de busca e incluir possiveis kws.

Usa também o Nome da imagem e atributo alt para sinalizar o contexto da imagem aos motores de busca.

Está na hora de publicar uma entrada sobre as meta tags :-D (ver tópico "pub no google" para mais info.)

5. Kandalf

Kandalf Power Member

Obrigado pessoal eu ainda sou novo nisto e ando a aprender já descobri para que serve as metatags e vou fazer uso delas.

Fica aqui um excelente site para os maçaricos como eu aprenderem alguma coisa se precisarem http://www.infowester.com/metatags.php

Só mais uma coisa o meu site vai ter várias páginas eu tenho que inserir metatags em todas elas ou posso inserir só uma geral na pagina principal?

6. mauronacosta

Não. Isto não é como deves utilizar as meta tags:
    Ignora isso. Keywords valem 0,00000001 % quando muito (estou a exagerar mas existe um motivo para isso.)
    http://www.marketingdebusca.com/artigo/meta-tags/ (nota: o meu site)

O importante é o título. O título é muito importante. O titulo é o mais importante. :)

7. mauronacosta

Se vais utilizar meta tags convém que a descrição seja apropriada à página em questão. Uma das suas funções é o de ser utilizada para os textos que o google utiliza nas suas buscas e dessa forma terias em todas as páginas o mesm texto. Há uns tempos eu fiz isso por erro (inseri a descrição no cabeçalho do template sem pensar duas vezes) e várias das minhas páginas mais competitivas desceram imediatamente de posição :(

8. Kandalf

Kandalf Power Member

Ok mauronacosta obrigado pela explicação então já entendi vou utilizar a tag alt nas imagens e fazer uma descrição para cada página utilizando meta tags diferentes e assim já devo ficar com isto bem organizado.

Eu como estou a entrar agora nestas andanças tenho sempre muita dúvidas e por vezes até se torna complicado aprender isto tudo porque ora tenho que aprender a construir uma pagina ora tenho que aprender técnicas para tornar essa pagina "amiga" do google, são muitas coisa diferentes mas estou a gostar disto e queria AGRADECER a todos pela vossa paciência comigo

9. HecKel

HecKel The WORM

De realçar que o alt não é só para questões de SEO, além de ser uma das normas do w3schools, também é uma forma de colocares a página apta para invisuais.

HecKel

Partilhar esta Página