1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

KGB Archiver - Compressão Extrema

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por plfarinha, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 3057)

1. plfarinha

plfarinha Power Member

A sério, nem sei onde é que coloco esta thread de tão impressionado que estou, mas lá vai:

Hoje na faculdade falava-se dum tal KGB, um sistema de compressão extremo que consegue comprimir cerca de 4 GB para 10 MB!

Segundo alguns blogs, ficou conhecido por conseguir comprimir o Office 2007 para apenas cerca de 2 MB! Sim! 2 MB! Não me enganei! Procurem por "KGB archiver" no google e verão:

http://kgbarchiver.net/

Eu experimentei nalguns ficheiros e realmente é impressionante! O problema é a eternidade que leva a comprimir e a descomprimir... :lol:
    Sorry se for repost

2. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Já conhecia, e já deve andar por aqui.

A maior parte das vezes, nem começa a comprimir, deve ser de estar a meter tudo ao máximo. :P

3. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Fiz o scan antes de instalar e aparece isto:

4. blackcupra

blackcupra Power Member

tal coisa simplesmente não me parece possível :confused:

5. plfarinha

plfarinha Power Member

eu antes tb tinha o avast, mas depois daquilo dizer que o dll da gestão da energia do portátil é um virus... pah... deixei de o usar... ter o computador a disparar uma sirene sempre que o arranco torna-se um pouquinho incomodativo :cwm3:
    curioso que o Malware type e o name são completamente iguais ao que me aparecia quando disparava por causa do dll...
    acredita, é falso alarme :lol:

6. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Sim acredito que seja falso alarme. Curiosamente depois de pesquisar um pouco li este comentário:

"Only hangup is it take a very long time to compress files on my system [AMD 6000+ D/CORE, 4GB DDR II] - 26 hrs. to compress a 639MB file just won't cut it for me."...
    Não ponho o link pois vai para algo... ilícito.

Portanto, demora mais do que um dia inteiro (24h) para compactar um ficheiro menor que 700M. Isto num AMD X2 6000+.
    Ok, claro que dou muito valor a aplicação pelo que faz. No entanto também levo em consideração que um disco rígido de 1TB custa agora €100. Ou seja 10 cêntimos por giga.

Ponderando ambos concordo em absoluto que a aplicação tem a sua importância na vertente técnica mas simplesmente não é prática. Se a descompressão demorar um tempo semelhante à compressão poderemos ter de esperar 48 horas para compactar um filme e vê-lo um dia mais tarde. Isto baseado num comentário ocasional de um fórum, o que como de costume de ver visto de "perspectiva".

7. plfarinha

plfarinha Power Member

aí está tudo dito! realmente não é nada prático, mas acho que como "proof of concept" serve bem... só mesmo utilização numa mainframe ou num supercomputador é que se tornava prático, e mesmo assim... :S
    De qualquer das formas, tive aqui a experimentá-lo aqui nuns documentos que cá tenho e noto que para ficheiros pequenos as outras técnicas de compressão são muito mais eficientes

8. nelsondac

nelsondac Power Member

se calhar para ter as coisas assim é mau. mas para download, sacar o ubunto numa questão de segundos, maior rapidez e menos gastos em trafego, por exemplo, não parece util ? fkb

9. esquiso

esquiso Power Member

E depois demorares um dia inteiro a descomprimir a .iso? Lá se vai a "maior rapidez" para o ganlheiro. E sacar a .iso do Ubuntu, na maior parte das ligações actuais, é coisa para demorar 2 horas no máximo.

10. nelsondac

nelsondac Power Member

para ti.. para quem tem trafego limitado com certeza que não se importaria.

11. Romani48

Romani48 Power Member

confirmo.. já conhecia este programa há um bom tempo, e já o usei, e sim as taxas de compressão são realmente elevadas.

contudo o algoritmo ainda não é final e por isso não comprimam dados importantes porque podem deixar de ser lidos em builds mais recentes.

Partilhar esta Página