PlayStation Kholat (IMGN.PRO)

ValtermcPires

Colaborador
Staff
UT1vYxj.jpg

Developer: IMGN.PRO
Platform: PS4, PC
Release: 8 Março 2016 (PS4)

Narrated by one of the most popular British actors, Sean Bean, Kholat is an exploration adventure game with elements of horror, inspired by a true event known as the Dyatlov Pass incident – a mysterious death of nine Russian hikers, which led to countless, unconfirmed hypotheses. The player will plunge directly into the boundless scenery of the inhospitable Ural Mountains with the task to find out what really happened. In the course of events, you may come across more speculations than expected...

Will you find the answer?
Will you get any closer to the truth?
Will you survive?

Dyatlov Pass incident was a real story that happened in winter of 1959. Nine skilled alpinists went for a trip to the northern part of Ural Mountains, which ended fatally. Bodies of expedition's crew were found scattered on slope of Kholat Syakhl.

Russian investigators closed the case stating that "a compelling unknown force" had caused the deaths.

Screenshots:

kiIAlsk.jpg


MN8P8bv.jpg


Y5PvX4M.jpg


eailSu9.jpg


I4OmVRV.jpg


Videos:

 
Oooohh, what´s this :winknu:?! Hmmm, gostei muito do que vi no teaser e definitivamente vou estar muito atento ao que poderá sair daqui

Deixa-me lá ir ver que história real é esta que serviu de inspiração ao jogo - "Dyatlov Pass incident" :)
 
Joguei no PC e a meu ver leva 6.5/10.

Faltou experiência aos devs, a falta de condução da historia (que por si só já é um desconexo de textos, no final pensei que iria fazer sentido mas não, existe texto complexo só porque sim, sem grande sentido) aliado a um level design para o fraco, tornou o jogo numa experiência simplesmente mediocre.

Tinha grande potencial e um ambiente fantastico, mas foi muito mal aproveitado.

Open Critic - 62/100
 
Última edição:
Por acaso parece bastante interessante e sendo baseado numa suposta história verídica ainda me deixa mais intrigado,já agora para quem o jogou no PC tenho uma pergunta: em termos de terror é para o lado do terror psicológico como por exemplo os Silent Hill ou é só Jump Scares como o Slender?
 
Desenterranço...
Estava a navegar pela "amazónia" e dei de caras com este jogo, não sei porquê chamou-me a atenção, alguém que o tenha jogado na PS4?
 
Bem, resolvi instalar isto e estava a ser tudo muito bonito e tal até chegar a uma parte onde começa a caverna a desmoronar (onde tem um esqueleto de um veado ou wtv), eu fujo pelo único caminho possível e quando chego a determinado sitio desse caminho spawna a minha frente um bicharoco que me mata sem me dar hipótese para nada basicamente, é um script. Já tentei ir de lanterna ligada, de lanterna desligada, baixado, a pé, a correr, a andar, de costas, sei la mais o quê e nada. Levo sempre com o script do bicho a spawnar e a matar-me exactamente no mesmo sitio, enfim!

PS:Este jogo tem uma atmosfera muito boa mas os inimigos não metem medo nenhum, são fáceis de evitar, o problema é que muitas vezes vai-se para caminhos sem saída ou então fica-se encalhado num arbusto e pimba, não há nada a fazer senão esperar por falecer.
 
Última edição:
Back
Topo