1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kikofra

Discussão em 'Galerias' iniciada por kikofra, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 2256)

1. kikofra

kikofra Power Member

Última edição: 13 de Abril de 2009
  2. kikofra

kikofra Power Member

[​IMG][​IMG][​IMG]

3. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

Boas.
    As fotos que tens não são nada de mais. Agora tenta arranjar um tema que queres para a foto.
    Tenta imaginar se deve ficar bem ou não.
    Aprende a configurar a tua máquina.

Aconselho a fazeres umas brincadeiras com opção de macro (normalmente tem um simbolo de uma flor) diminui o iso (velocidade se capturação) mete no valor mínimo mas para a foto ficar boa tens que ter uma boa base ou então tens que estar num local com muita luz.
    Aumenta o contraste ou define para capturares com uma cor mais viva.
    Desiste do flash, opta por outra fonte de luz ou então mete um papel branco a frente do flash para não criar o efeito de espelhagem no que está a fotografar.

Já agora podes dizer o material que tens?

Continua. ;)

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  4. kikofra

kikofra Power Member

Samsung L100

hoje de manha estive a tirar umas fotos as nuvens quando o sol comeca a nascer, e tive a testar o manual, depois posto.

5. kikofra

kikofra Power Member

Ainda nao esta muito bom:

6. cfc_tiago

cfc_tiago Power Member

Têm falta de luz, tenta imobilizar a máquina. Opta por cores vivas, aumenta o contraste.

Com uma edição na foto consegues isto.[​IMG]

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  7. kikofra

kikofra Power Member

Reservado

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

e complicado dar opinioes perantes estas fotos, mas talvez a melhor forma de te ajudar e perguntando por exemplo o que gostaste na fotografia que tens em destaque? o que te fez no meio de dezenas/centenas de fotos que tiraste a escolher aquela?

9. kikofra

kikofra Power Member

na altura que pus a foto em destaque ainda tinha tirado poucas fotos, e esqueci me de a mudar. Mas da uma opinião sobre as novas fotos, e o que que posso melhorar.

10. kikofra

kikofra Power Member

Aqui esta a minha primeira panoramica

infelizmente tive de cortar uma parte porque faltavam dados para que nao ficasse desalinhada

11. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Está melhorzinha, mas podias ter mostrado um pouco mais de ceu pq assim ta um bocado "apertado".
    Para alem disso suponho que isso seja uma lagoa certo? se fosse o ideal era mesmo conseguir ver a outra ponta (mesmo do lado esquerdo se tivesse um pouco mais de informação já ganhavas algo ;)

12. kikofra

kikofra Power Member

tenho de ver se consigo fabricar um ceu, pois as fotos não captaram o ceu. Tipo não conseguia unir a imagem como deve de ser .

13. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

neste tipo de fotos tens de tirar bastantes e experimentar sempre a vertical e a horizontal porque é sempre mt dificil de conseguires captar a mesma distancia sem tripe (tipo as fotos ficam mais altas/mais baixas). Já para nao falar que qts mais tirares melhor para dps as trabalhar :)

14. kikofra

kikofra Power Member

pois obrigado pela ajuda, foi a minha 1ª experiencia, com a ajuda pode ser que a proxima corra melhor

15. Penumbra

Penumbra Power Member

Parece que não tens muita variedade de distancias focais.

Tenta fotografar coisas singulares de modo a evitar mt confusão. Nem que não seja algo muito interessante é sempre bom ter algo solido onde o olhar possa cair, em vez de andar por ali no toca e foge com montes de ervinhas manhosas e coisas assim.

Abraço.

16. kikofra

kikofra Power Member

Mais outra panoramica

17. Warlord

acho k tinha ficado melhor se tivesses tirado a foto la a frente e nao tanto atras, a estrada nao contribui pra foto...

18. kryo

kryo Power Member

estás a tirar as panorâmicas à mão? é que estão com bastantes erros.

tal como o warlord disse, se tivesses apoiado a máquina lá naquele muro à frente, ficavas com uma panoramica de paisagem mais interessante. não apanhavas essa parte do castelo/muralha/whatever, e imo ficaria mais interessante.

btw, pos-produção!! dá uns toquezinhos no contraste, levels, para dar maior dinamica ao jogo sombra/luz, e dar um bump às cores

19. kikofra

kikofra Power Member

No que que te referes quando dizes panorâmicas a mão?

Foi coisa que no momento nem me passou pela cabeça.

Vou tentar dar uns toques.

20. Warlord

fizeste a panoramica com a makina na tua mao e nao assente sobre um tripe ou muro/whatever

Partilhar esta Página