KillZone 2 e BluRay

alimpo83

Power Member
Pois é, parece que agora não há nada a dizer,nova geração, muito content, muito espaço necessário:

In Ign, noticia de hoje, 24 de Agosto:

http://ps3.ign.com/articles/815/815430p3.html

"For the final question of the meeting, someone asked how much of the Blu-Ray disc the game would use. Mathijs and Steven chuckled. The E3 level everyone had just seen clocks in at 2 GB.

Guerrilla expects to pretty much use the whole disc."

Se um nível ocupa cerca de 2 gigas, bom, este jogo apenas seria possível na PS3 e vê-se que é um caminho a seguir, pois chama-se evolução. Isto é para aqueles que dizem que o BluRay não serve para nada e o DVD ainda dá para fazer jogos muito grandes e completos.
 
Who cares?...:rolleyes:

Esperemos é q o jogo seja bom e cumpra pelo menos parte do hype q tem vindo a prometer... (Por acaso tenho alguma expectativa em ver o q sai daqui, mas vamos ver se "a montanha n pare um rato" +1 vez... :-D )

E já agora se isso dos 2 Gb é real, qt tempo é q se vai estar à espera do loading do nível, só por curiosidade?... :002:

E qt ao n haver nada a dizer, bem...até HOJE, 24 de Agosto, ainda n vi nada por parte da PS3, q me fizesse dizer, sim sr, "ganda blue-rae"... :-D e dúvido q isso venha a acontecer este ano ainda...

Seja como fôr todos sabemos q mais cedo ou mais tarde, a opção blu-ray deverá-se justificar nesta geração (ou não)...aliás, convém mesmo q se justifique, com o "preço" q essa opção teve no custo da PS3... ;)

Sinceramente, a criação de tópicos deste tipo para "encher chouriços", já começa a cansar, ainda para mais qd existe já um tópico sobre o Killzone 2, portanto isto é mesmo para "chamar a atenção"... :headsh:
 
Cada nível ocupa 2 Gigas logo é melhor :lol:

Nunca vi nenhum jogo até a data com cada nivel a ocupar 2 gigas e ainda agora siu o Bioshock com motor de jogo UT3 e o Farcry tb vai sair e não ocupa nada disso.

Logo essa feature de ocupar 2 Gigas cada nível parece mais um ponto negativo do que positivo 8|
 
Who cares?...:rolleyes:

Esperemos é q o jogo seja bom e cumpra pelo menos parte do hype q tem vindo a prometer... (Por acaso tenho alguma expectativa em ver o q sai daqui, mas vamos ver se "a montanha n pare um rato" +1 vez... :-D )

E já agora se isso dos 2 Gb é real, qt tempo é q se vai estar à espera do loading do nível, só por curiosidade?... :002:

E qt ao n haver nada a dizer, bem...até HOJE, 24 de Agosto, ainda n vi nada por parte da PS3, q me fizesse dizer, sim sr, "ganda blue-rae"... :-D e dúvido q isso venha a acontecer este ano ainda...

Seja como fôr todos sabemos q mais cedo ou mais tarde, a opção blu-ray deverá-se justificar nesta geração (ou não)...aliás, convém mesmo q se justifique, com o "preço" q essa opção teve no custo da PS3... ;)

Sinceramente, a criação de tópicos deste tipo para "encher chouriços", já começa a cansar, ainda para mais qd existe já um tópico sobre o Killzone 2, portanto isto é mesmo para "chamar a atenção"... :headsh:


Estas afirmações são uma tentativa de "eu sou inteligente porque comprei uma xbox360 por metade do preço da PS3 e voces nao jogam nada do que eu jogo, vou continuar a fazer figas para que a PS3 nunca seja nada de jeito e assim continuar a poder dizer que eu é que sou inteligente e voces nao..."

Sinceramente não há paciencia... a inteligencia demonstra-se em várias areas, nao na compra de uma consola... Get a life.
 
Cada nível ocupa 2 Gigas logo é melhor :lol:

Nunca vi nenhum jogo até a data com cada nivel a ocupar 2 gigas e ainda agora siu o Bioshock com motor de jogo UT3 e o Farcry tb vai sair e não ocupa nada disso.

Logo essa feature de ocupar 2 Gigas cada nível parece mais um ponto negativo do que positivo 8|

2 GB de materia carregada é muita fruta, mesmo pra streaming, salvo erro o gow com streaming de texturas podia passar a xbox360 de 256MB carregados pra 512MB por mapa. quanta memoria tem a ps3?

e mais

Produtora de "Resistance" explica 'superioridade' de "Gears of War"

da Redação

A produtora Insomniac Games explicou porque "Gears of War", para Xbox 360, tem um visual considerado superior ao de "Resistance: Fall of Man", para PlayStation 3.

"Gears of War" é o game mais vendido para o Xbox 360 e usa a tecnologia Unreal 3, e é tido como um dos games com os gráficos mais avançados na nova geração de videogames.

"Algumas pessoas nos perguntam: se 'Resistance' usa 14GB de dados, por que não é mais bonito que 'Gears'?", diz Brian Hastings, executivo-chefe de criação da Insomniac. E lança uma explicação: "Bem, para começar, 'Resistance' não faz 'streaming' de textura, então tivemos fazer escolhas sobre onde nós usamos nossas texturas de alta-resolução".

O "streaming" de texturas permite carregar do disco instantaneamente a imagem para aplicar aos objetos, enquanto "Resistance" fez uso da técnica tradicional, de colocar na memória todas as texturas usadas na fase, e isso limita a quantidade de decalques.

Também esclarece onde foram parar os 14 GB de dados: "'Resistance' também tem 30 capítulos em single player, seis mapas multiplayer, 'streaming' de áudio sem compressão e vídeos em alta-resolução".

No entanto, para o próximo jogo, "Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction", a produtora usará o 'streaming' de texturas, então o visual pode ficar melhor. Hastings também diz que essa técnica gasta ainda mais espaço em disco, razão pela qual o Blu-ray - e conseqüentemente o PlayStation 3 -, que comporta até 50GB, tem grande vantagem sobre o DVD (usado no Xbox 360), com 8,5 GB de espaço, acredita o executivo.

alem disso meia duzia de mapas similares não gasta 6x2GB, gasta 1x texturas necessarias + 6x o resto que é bem inferior a 6x2GB
 
É evidente que à medida que se aumenta a qualidade das texturas, dos vídeos e dos sons, o requerimento de espaço de armazenamento aumenta.

Esta evolução é inevitável (assim como passámos dos cartuchos para os CDs e para os DVDs), a única questão relevante é se se podem fazer jogos de 7ª geração num DVD sem sacrificar qualidade. Até agora, a Xbox 360 tem conseguido isso, mas já se ouve falar de jogos em vários DVDs (o que no futuro será regra geral para esta consola). Há quem se incomode com isso, há quem não se incomode, mas sem dúvida que ter tudo num só disco é mais conveniente.

Apesar do aumento do preço da consola que adveio disso, acho que o investimento da Sony no Blu-Ray para a PS3 foi acertado.
 
Estas afirmações são uma tentativa de "eu sou inteligente porque comprei uma xbox360 por metade do preço da PS3 e voces nao jogam nada do que eu jogo, vou continuar a fazer figas para que a PS3 nunca seja nada de jeito e assim continuar a poder dizer que eu é que sou inteligente e voces nao..."

Sinceramente não há paciencia... a inteligencia demonstra-se em várias areas, nao na compra de uma consola... Get a life.

1º E as afirmações do "vêem como o blu-ray se justifica" sem q se tenha visto nada, são uma tentativa de?... :rolleyes:

2º Comprei uma 360 Premium NOVA por 200 e tal €...já q falaste em custos...e qd (e se comprar) uma PS3 podes ter a certeza q será qd ela custar +- 1/3 do q custa agora e com grandes jogos já no mercado...até lá "rebento" com a 360...n sou mais ou menos inteligente por isso, são opções e gostos e cada um faz a sua... :-D

3º N sei o te fez tanta comichão, ao ponto de fazeres um post tão inteligente mas talvez seja melhor jogares mais e postares menos... :zzz:

E tens razão, n há paciência...:tareon:
 
2 GB por nível? Caso se confirme só demonstra a ineficácia do motor / equipa, nem os jogos para PC ocupam tanto, porque razão há-de este jogo ocupar 2GB por nível? Duvido que haja algo neste jogo capaz de justificar tanto espaço (a começar pelas texturas).
 
Viu-se a qualidade nunca vista das texturas, no vídeo :rolleyes:

Duas coisas erradas nessa frase: primeiro, não disse que era qualidade "nunca antes vista", simpleste que eram de qualidade elevada. Segundo, o jogo ainda não saiu, ainda falta muito tempo para sair, logo quando o estivermos a jogar, apreciamos a tal qualidade das texturas.

Tudo num jogo ocupa espaço, umas coisas mais do que outras. À medida que os jogos evoluem, os requerimentos de espaço aumentam (tem sido sempre assim na história dos videojogos). É inevitável para a Xbox 360 recorrer a vários DVDs quando essa necessidade se tornar mais patente, e aí o Blu-Ray mostra benefícios. Por mim, não me chateia muito, tenho uma 360 e vou sem dúvida jogar o Blue Dragon, venha em quantos discos vier.

Mas já chega de mal dizer só por mal dizer. O Blu-Ray tem maior capacidade de armazenamento e os jogos futuros irão precisar de mais espaço. O DVD não dura para sempre. Nada dura.
 
Bom..pelo vídeo que vimos á uns tempos do killzone 2..

se cada nível ocupa 2GB ..não sei de quê.. porque a qualidade é normalíssima..

um níve do FEAR não ocupa 2GB e este killzone 2 é melhor ???

nah.. vou namorar que é melhor do que tar aqui a discutir isso
 
É evidente que à medida que se aumenta a qualidade das texturas, dos vídeos e dos sons, o requerimento de espaço de armazenamento aumenta.

Esta evolução é inevitável (assim como passámos dos cartuchos para os CDs e para os DVDs), a única questão relevante é se se podem fazer jogos de 7ª geração num DVD sem sacrificar qualidade. Até agora, a Xbox 360 tem conseguido isso, mas já se ouve falar de jogos em vários DVDs (o que no futuro será regra geral para esta consola). Há quem se incomode com isso, há quem não se incomode, mas sem dúvida que ter tudo num só disco é mais conveniente.

Apesar do aumento do preço da consola que adveio disso, acho que o investimento da Sony no Blu-Ray para a PS3 foi acertado.

E desde quando é que o Killzone 2 vai arrumar com jogos como:
- Bioshock
- UT3
- Crysis
- Farcry 2
- Alan Wake
- etc etc

No entanto nenhum destes jogos tem essa disparidade de tamanho de cada nível.
 
2 GB por nível? Caso se confirme só demonstra a ineficácia do motor / equipa, nem os jogos para PC ocupam tanto, porque razão há-de este jogo ocupar 2GB por nível? Duvido que haja algo neste jogo capaz de justificar tanto espaço (a começar pelas texturas).


Até pode ocupar mais já que no BR não é necessário comprimir tanto a imformação .. caso que acontece com os DVD .
 
Eu disse que não presta? Eu apenas constatei que as texturas que vi no vídeo estavam banais não disse que não prestava. É óbvio que não se avalia um jogo por um video que apenas mostra uma versão alpha do jogo, mas temos de avaliar usando aquilo que nos mostraram.

Essa do médico até que teve a sua piada. :lol:



A unica coisa que disse mal é que com 2GB por nível parece que o jogo está mal optimizado.

"Guerrilla "expects" to pretty much use the whole disc." nao ker dizer k vao utilizar lol pois mas eu acho k em termos de loading nao e problema pois consoanto o jogo ele vai carregado sem incomodar o desenvolvimento do mesmo e depois penso que se um nivel tiver cerca de 2 gb terá imenso detalhe grafico e nao só, tb terá boas animaçoes e akelas coisinhas bonitas k nos adoramos ver nos videos como por exemplo uma guerra em nosso redor e nos nao sabemos por onde se mexer pois podemos escolher o caminho a percorrer. Pessoal nao sei nao mas tenho a ligeira sensaçao que sera um bom jogo e nao devemos ligar ao tamanho pois eles sao programadores e sabem o k fazem e nos tamos ca para jogar e avaliar o dito jogo, mas duma coisa e certa kero ter este jogo seja com 2 com 3gb ou o k seja pois penso k vou gostar.
 
se calhar estamos a ver isto por o lado errado (digo eu!!!)...
será que eles ao dizerem 2 gb por nivel nao se tao a referir por exemploao facto de um nivel estar dividido por capitulos...tipo nivel 1 tem 4 capitulos , nivel 2 tem 3 e por ai adiante...se calhar assim fazia mais logica..
 
E desde quando é que o Killzone 2 vai arrumar com jogos como:
- Bioshock
- UT3
- Crysis
- Farcry 2
- Alan Wake
- etc etc

No entanto nenhum destes jogos tem essa disparidade de tamanho de cada nível.

Incrível como ainda falta tanto tempo para o jogo sair, e toda a gente já sabe o quão mau ele vai ser...
 
Back
Topo