KillZone 2 e BluRay

2GB por nível é realmente impressionante. Mais chocante ainda é o facto de Hideo Kojima, director da saga Metal Gear, ter referido que os 25Gb do Blu-Ray não iriam chegar para o conteúdo de Metal Gear Solid 4. Kojima chegou a mencionar que necessitaria dum modelo de 50Gb.
 
2GB por nível é realmente impressionante. Mais chocante ainda é o facto de Hideo Kojima, director da saga Metal Gear, ter referido que os 25Gb do Blu-Ray não iriam chegar para o conteúdo de Metal Gear Solid 4. Kojima chegou a mencionar que necessitaria dum modelo de 50Gb.

Mas que raio interessa que ocupe X GB? Não é isso que vai ditar se é um bom jogo ou não. Há jogos visualmente semelhantes que contêm metade do espaço, a isso chama-se compressão e optimização penso eu.

ó chefe já escavei 10 metros, será que isto para uma trincheira nao e o suficiente?

É melhor cavares mais 10 metros :-D
 
Para aqueles que acham que tamanho igual a qualidade deveriam saber que não é nem de perto verdade exemplo pratico transformers para a 360 tem 7 gigas, bioshock para a 360 tem 6 gigas e meio, ocupa menos espaço e enquanto 1 é material de jogo do ano o outro é material de "tiro ao disco", como este existem muitos exemplos, um maior tamanho pode resultar de diversas coisas uma compactação mais fraca, um formato mais pesado que o outro pois como podemos ver existem formatos de vídeo/imagem que ocupam mais espaço que outros e no entanto não apresentam uma maior qualidade, mas também pode resultar de uma maior qualidade como é lógico. De qualquer maneira os 2 GB's duvido um bocado que seja só do nível deve ser o jogo com o nível, ou então não tinha nada compactado e etc... pois não seria o primeiro jogo da PS3 a aproveitar o espaço que o disco oferece para não "compactarem" o que é uma decisão inteligente pois é menos trabalho para eles e quando a PS3 começar a correr jogos falsos será mais difícil fazer o download dos mesmos devido a ter um tamanho muito maior do que o normal.

O jogo parece estar a ir bem a ver vamos para ver se eles não cometem os erros que cometeram no primeiro.

Sim, o tamanho do disco não interessa. 'Bora voltar ás disquetes!:lol:

O pessoal não diz que o tamanho de um disco não interessa o que o pessoal diz é que o tamanho do jogo não é sinónimo de qualidade se fosse então todos os jogos que saíram para a PS3 até agora seriam superiores a todos os outros visto que estes por costume são maiores.
 
Última edição:
Incrível como ainda falta tanto tempo para o jogo sair, e toda a gente já sabe o quão mau ele vai ser...

nos jogos indicados pelo DJ_PAPA são criados por equipas que ja tiveram provas de fogo e sairam com jogos de topo. o killzone original era mediano, foi o halo killer de ps2 que nunca se formou, pode ser que agora com mais dinheiro se concretiza (a ps3 tem que arranjar algo de destaque e eu e muitos ainda andamos com a fmv entalada)
 
Ate pq o Killzone 2 ja saiu nao ja?

Que eu saiba não, mas pela maneira como o criticas, fico com a impressão que já estás farto de o jogar.

nos jogos indicados pelo DJ_PAPA são criados por equipas que ja tiveram provas de fogo e sairam com jogos de topo. o killzone original era mediano, foi o halo killer de ps2 que nunca se formou, pode ser que agora com mais dinheiro se concretiza (a ps3 tem que arranjar algo de destaque e eu e muitos ainda andamos com a fmv entalada)

Eu não julgo jogos por aquilo que os seus produtores fizeram antes. Quando os tiver nas mãos, emito a minha opinião.

O que eu estou a dizer não é que os jogos que ocupam mais espaço são os melhores. Isso seria estúpido e aqui ninguém disse isso. O que estou a dizer é que a tendência dos jogos é ocuparem mais espaço à medida que vão evoluindo, senão ainda estávamos todos a jogar em cartuchos. Isto é lógico. Nesta medida, o Blu-Ray é um formato mais preparado para o futuro. Claro que o problema do espaço pode ser contornado com vários discos, mas a conveniência de tal método só vai até certo ponto.

Não faço ideia quando o DVD será considerado obsoleto (provavelmente, ainda falta muito tempo), mas inevitavelmente tal acontecerá e não é de estranhar começarem a surgir jogos com cada vez maiores exigências de armazenamento.
 
Claro que o DVD acabará por ser ultrapassado, tal como foi o CD, isso concordo plenamente, mas só uma coisa:

O que eu estou a dizer não é que os jogos que ocupam mais espaço são os melhores. Isso seria estúpido e aqui ninguém disse isso.

Podia jurar que foi com essa intenção que abriram a thread, mas posso estar enganado.

Cumps
 
Exactamente BrunoAlex. E Scarecrow eu não abri a thread para isso, apenas abri porque estava farto de ouvir dizer que o DVD chegava para tudo e mais alguma coisa por muito tempo, sendo que o BluRay não servia para nada nesta geração. Ora prova-se o contrário quando os estúdios afirmam que precisam de discos maiores, apenas isso. Pelo disco ser maior, não quer dizer que os jogos sejam melhores, mas têm obrigatoriamente um maior potencial de o serem, se o espaço for bem utilizado.

PS OFFTOPIC: já agora, o primeiro KillZone não foi um flop, compararam-no foi ao Halo ainda durante a sua produção. Eu acho que havia e houve espaço para os dois, pois têm as suas coisas boas e más(diga-se de passagem que curti bastante os dois títulos). Sim o KillZone não tem gráficos tão bons, apesar de serem bons (se bem que as caras são de longe bem melhores que no Halo), sendo que o Halo tem texturas excelentes e níveis maiores. No entanto até curti mais o ambiente do KillZone, guerra, ambientes meio destruidos, selvas... No Halo, umas das cenas que mais curti foi realmente a primeira vez que acendi a lanterna, num nivel mais escuro. O chão era real ! :)
 
Última edição:
Eu tinha um ficheiro de bloco de notas com 7 Gigas, dito isto, 2 gigas para um mapa de um jogo ñ é nd, apenas trocos :-D

Quanto à noticia, saltar o Dual Layer (tendo em conta que a anterior foi praticamente toda em single Layer) praticamente no inicio da "next gen" (visto que alguém disse que esta começava com a PS3) é simplesmente ridiculo. No fim de vida da PS3, os jogos vem a ocupar o que? 3 Discos "azuis"?

Mais espaço é bom, mas bons programadores é ainda melhor...

Fikem bem!
 
]cool[;1939784 disse:
Quanto à noticia, saltar o Dual Layer (tendo em conta que a anterior foi praticamente toda em single Layer) praticamente no inicio da "next gen" (visto que alguém disse que esta começava com a PS3) é simplesmente ridiculo.

Não é assim tão ridículo. Um DVD dual-layer tem 8.5 gigas, enquanto que um Blu-Ray single layer tem 25.

É o mesmo que dizer que foi ridículo a PS2 ter apostado no DVD, podia ter ido para o GD-ROM da Dreamcast com o seu gigabyte de espaço. Verdade que houve excelentes jogos para a Dreamcast, mas pouco demorou a levares com 3, 4 discos.

A diferença entre DVD-9 e Blu-Ray é enorme, e o salto é justificável.
 
Não é assim tão ridículo. Um DVD dual-layer tem 8.5 gigas, enquanto que um Blu-Ray single layer tem 25.

É o mesmo que dizer que foi ridículo a PS2 ter apostado no DVD, podia ter ido para o GD-ROM da Dreamcast com o seu gigabyte de espaço. Verdade que houve excelentes jogos para a Dreamcast, mas pouco demorou a levares com 3, 4 discos.

A diferença entre DVD-9 e Blu-Ray é enorme, e o salto é justificável.

E um Single Layer tinha 4 e picos, metade, e aguentou com praticamente tudo.

O GD-Rom foi sempre um erro, coisas tristes estas.

Se é justificavel ainda estou para ver, na concorrencia (360) os jogos correm todos em Dual Layer sem qualquer tipo de problema, mesmo que certos jogos usem dois DVD's cheios (que apenas me ocorre o Blue Dragon que na verdade são três), nada que justifique um Blu Ray cheio tão cedo na vida da actual geração. Mas se lá está, que tenham bom proveito...

Fikem bem!
 
Incrível como ainda falta tanto tempo para o jogo sair, e toda a gente já sabe o quão mau ele vai ser...

Que eu saiba não, mas pela maneira como o criticas, fico com a impressão que já estás farto de o jogar.



Eu não julgo jogos por aquilo que os seus produtores fizeram antes. Quando os tiver nas mãos, emito a minha opinião.

O que eu estou a dizer não é que os jogos que ocupam mais espaço são os melhores. Isso seria estúpido e aqui ninguém disse isso. O que estou a dizer é que a tendência dos jogos é ocuparem mais espaço à medida que vão evoluindo, senão ainda estávamos todos a jogar em cartuchos. Isto é lógico. Nesta medida, o Blu-Ray é um formato mais preparado para o futuro. Claro que o problema do espaço pode ser contornado com vários discos, mas a conveniência de tal método só vai até certo ponto.

Não faço ideia quando o DVD será considerado obsoleto (provavelmente, ainda falta muito tempo), mas inevitavelmente tal acontecerá e não é de estranhar começarem a surgir jogos com cada vez maiores exigências de armazenamento.

não discordo das tuas opiniões, mas tambem nao vou atras das postas de pescada que os relações publicas mandam para receber dinheiro

como é que a iso de madden 2008 de x360 tem 2.3 GB a de ps3 8.5GB e a de pc 1.7 GB. ou a de ps3 tem 6x mais detalhe que a de pc, ha espaço desperdiçado ou mal optimizado. na maioria dos casos(nem todos), onde se pode comparar, uma iso de ps3 tem 2x mais espaço que a de x360/pc

ha casos, como o resistence que afirmava que so o seu audio ocuparia o br todo, hideo hojima que diz que gostaria de fazer um modelo pro jogo de 50GB, entre outras propostas megalomanas. mas estes gajos pensam que comemos gelados com a testa? no resistence que joguei em casa de 1 amigo (não tenho consolas se estão a questionar), o som é bom, mas não é de arrepiar, pode ser por ele não ter umas colunas de 50 000 euros, mas realmente não vi nada do outro mundo. quanto o HJ ele até pode querer, mas gostava de ver o tempo que demoraria a fazer o render de tal, 50GB de dados.

2 GB de dados por mapa, da ultima vez que vi um mapa era composto por texturas, modelos, som e pouco mais que codigo algo que ocupa infimamente menos que o resto. as texturas sons e modelos estão dentro do mapa?? se eles criarem 3 mapas de multiplayer quer dizer que so temos que fazer o down de 6GB, é algo leve. alem disso não se resume ao tamanho do mapa, um mapa(continente) de wow deve ter uma quantidade de dados fenomenal, mas da ultima vez que vi corria num pentium 3, resume-se a quantidade de dados tratados em tempo real. para isso é que existem tecnologias de streaming, carrega apenas o necessario e nem sequer é visivel se bem implementado

da ultima vez que vi, a maioria dos jogos ainda cabia bem em 1 dvd, não digo deixar chegar a extremos como o unreal 2004 e a sua palete de cds, mas não me digam que nos proximos tempos não chega, ja que a tecnologia avança toda ao mesmo tempo, não vamos saltar dos 9GB para os 40GB instantaneamente, vamos avançar a um passo constante. acredito que um jogo como unreal 3 se tiver tanto material como o ut2004 tenha varios GBs, acredito entre 10 e 20, mas nada que não entre em 2 dvds
 
Alem disso o que a sony fez com a PS2 foi completamente diferente do que aconteceu actualmente na PS2 foi muito inteligente e foi algo que compensou mesmo bastante, mas começou praticamente a compensar logo pois caso não se lembrem já começava a haver jogos a ocupar mais do que 1 CD muito antes da PS2 sair, enquanto com o DVD isso simplesmente não acontece ou acontecia, claro que para a próxima geração as consolas que vão sair já vão ter um HD DVD ou um blue-ray um leitor qualquer de discos de maior capacidade pois tal se vai justificar.
 
Qual o objectivo deste topico?

Tentar mostrar às pessoas que a X360 nao tem futuro porque nao tem Blu-Ray?

Actualmente o mesmo jogo, numa versao x360 ocupa 1/3 do espaço numa versao PS3, ou estou enganado? Ja para nao falar que isso nao tem vindo a implicar que as versoes PS3 sejam melhores mas pronto...
 
Sinceramente, parece que a malta anda a "fazer furos no depósito" só porque é maior.
Se eles se esforçassem para meter a informação tão comprimida quanto nas outras plataformas, então o lazer se calhar não andasse aos S's :p
 
Back
Topo