KillZone 2 e BluRay

A Sony só incluio o Blu-Ray na PS3 para tentar standartizar o formato e fazer com que os estudios de Hollywood escolhessem o Bu-Ray em vez do HD-DVD. A Sony tá-se a lixar pros gamers.
 
A Sony só incluio o Blu-Ray na PS3 para tentar standartizar o formato e fazer com que os estudios de Hollywood escolhessem o Bu-Ray em vez do HD-DVD. A Sony tá-se a lixar pros gamers.


Bom simplesmente me tiras-te as palavras da boa ... :D

Acho que é de conhecimento geral, que a Sony não quer que se repita a História do Beta VS VHS, dai ter posto o BR na Ps3, nem mais nem menos, assim iria ajudar muito para com que o BR ganha-se, mas pelos vistos correu foi é mal as coisas
 
A Sony só incluio o Blu-Ray na PS3 para tentar standartizar o formato e fazer com que os estudios de Hollywood escolhessem o Bu-Ray em vez do HD-DVD. A Sony tá-se a lixar pros gamers.

PS3 jogos? gamers? claro que nao... entao... nao somos todos estupidos... so alguns... os que compraram a PS3 para jogar... tontinhos...
 
A Sony só incluio o Blu-Ray na PS3 para tentar standartizar o formato e fazer com que os estudios de Hollywood escolhessem o Bu-Ray em vez do HD-DVD. A Sony tá-se a lixar pros gamers.

Não é novidade nenhuma e eles é que são espertos porque ao conseguírem fazer com que o blu-ray se torne um formato standart entre os filmes ganham fortunas. E para aqueles que não acreditam sejamos sinceros olhem para a o hardware da consola e pensem não será que aquele preço que eles gastaram extra na implementação do blu-ray na PS3 não seria gasto numa área melhor da mesma como sei lá a gráfica.
 
eu acho que não era preciso gastar numa grafica, que apesar de ser inferior ao da xbox360, tem outros sitios no hardware que é muito superior

para mim o que ja deviam ter feito era montar o seu estudio proprio (se bem que a soe tem a fama de estragar jogos) e fazer os seus exclusivos de topo, ou comprar umas quantas equipas pequenas, mas de topo e usar um sistema de desenvolvimento blizzard, onde so sai quando estiver perfeito. podiam tambem ter melhorados os devkits e isso fazia com que a maioria dos jogos fossem feitos em ps3 e não ports de x360

o blueray na ps3 foi uma maneira rapida de ganhar mercado à concorrencia, o problema é que se a ps3 não vinga a serio ou a sony tiver que conter despesas a serio isso vai sair caro. actualmente a ps3 esta a dar muito prejuizo a sony e se não vender um volume decente de modo a ganhar no mercado contra os formatos concorrentes, pode nunca ver o dinheiro de volta
 
PS3 jogos? gamers? claro que nao... entao... nao somos todos estupidos... so alguns... os que compraram a PS3 para jogar... tontinhos...

WTF?! "tontinhos" por comprarem PS3? Sinceramente n percebi (MGS4, KZ2, LBP, GT5, Ratchet, Lair, HS, Home, Eight Days, The Getaway, F13, White Knight Story, etc, etc...)

Ve se cada comentario aki...
 
PS3 jogos? gamers? claro que nao... entao... nao somos todos estupidos... so alguns... os que compraram a PS3 para jogar... tontinhos...

Tu pelo menos, a avaliar pelos teus posts neste tópico em q só sabes falar de inteligência e estupidez, deves ter algum problema com as tuas opções...

Agora, duvidar das razões q levaram a Sony a incluir blu-ray numa consola sua e achar q isso n tem nada a ver com a implementação do formato blu-ray como media e q terá a ver com jogos, parece-me no mínimo inocente... :zzz:

Mas cada um acredita no q quiser e só vê aquilo q lhe interessa...

Desgraçados dos outros q n vêem necessidade deste formato nos jogos, claro q como tu gostas de referir, devem ser menos inteligentes por isso e andar a jogar a jogos piores, só pq o formato é DVD e n blu-ray... :-D

Eu nem sei o q faça amanhã, já q me enganei, tenho de gramar o DVD e n tenho nada de jeito para jogar... :rolleyes:
 
Tu pelo menos, a avaliar pelos teus posts neste tópico em q só sabes falar de inteligência e estupidez, deves ter algum problema com as tuas opções...

Agora, duvidar das razões q levaram a Sony a incluir blu-ray numa consola sua e achar q isso n tem nada a ver com a implementação do formato blu-ray como media e q terá a ver com jogos, parece-me no mínimo inocente... :zzz:

Mas cada um acredita no q quiser e só vê aquilo q lhe interessa...

Desgraçados dos outros q n vêem necessidade deste formato nos jogos, claro q como tu gostas de referir, devem ser menos inteligentes por isso e andar a jogar a jogos piores, só pq o formato é DVD e n blu-ray... :-D

Eu nem sei o q faça amanhã, já q me enganei, tenho de gramar o DVD e n tenho nada de jeito para jogar... :rolleyes:

Sim, claro, porque o futuro é apenas e só mais 6 meses....
 
Sim claro porque a 360 acaba daqui a 6 meses depois disso simplesmente acabaram-se jogos para a 360. É aquela base o pessoal fala da consola este ano porque ela tem grandes jogões este ano e escusam de estar a "especular" a dizer para o ano vamos ter grandes jogões não sei que sabe-se lá se esses grandes jogões não saiem mal não seria a primeira vez e também não seria a ultima.

eu acho que não era preciso gastar numa grafica, que apesar de ser inferior ao da xbox360, tem outros sitios no hardware que é muito superior

para mim o que ja deviam ter feito era montar o seu estudio proprio (se bem que a soe tem a fama de estragar jogos) e fazer os seus exclusivos de topo, ou comprar umas quantas equipas pequenas, mas de topo e usar um sistema de desenvolvimento blizzard, onde so sai quando estiver perfeito. podiam tambem ter melhorados os devkits e isso fazia com que a maioria dos jogos fossem feitos em ps3 e não ports de x360

o blueray na ps3 foi uma maneira rapida de ganhar mercado à concorrencia, o problema é que se a ps3 não vinga a serio ou a sony tiver que conter despesas a serio isso vai sair caro. actualmente a ps3 esta a dar muito prejuizo a sony e se não vender um volume decente de modo a ganhar no mercado contra os formatos concorrentes, pode nunca ver o dinheiro de volta

Acredita não queres a SOE a fazer jogos, eles já fazem e bem nem sei por onde começar aquilo é fracasso atrás de fracasso o único que eles fizeram bem mudaram para o arruinar :lol: o que me faz lembrar de mais um exemplo de que um jogo que ocupe muito espaço é um bom jogo é o vanguard ocupa 20 gigas e no entanto o jogo saiu todo bugado e etc... e a SOE pelo que parece ainda pouco fez pelo jogo pronto vá eles fizeram mas o estado do jogo é tão mau que pode demorar mais um bocado.
 
Última edição:
Concordo, mais não significa melhor.

E vamos na mesma história, existe a possibilidade de usar mais que um DVD, isto sem contar com a compressão...
Se fosse assim tão simples... há vários problemas que se levantam quando tens de separar o conteúdo do teu jogo em vários discos, todos eles enumerados por developers.
Com o blu-ray essas preocupações praticamente desaparecem.
 
Última edição:
Se fosse assim tão simples... há vários problemas que se levantam quando tens de separar o conteúdo do teu jogo em vários discos, todos eles enumerados por developers.
Com o blu-ray essas preocupações praticamente desaparecem.

Se o jogo for linear não há problemas nenhuns. Para jogos não lineares ai sim teremos problemas...

Mas continuam a esquecer-se da compressão...
 
Compressão implica descompressão que implica um gasto de tempo de processador...
Por alguma razão estão cada vez mais poderosos... É para serem mais usados. Não nos podemos esquecer dos prós e contras.

O BD pode ter mais espaço, mas é muito mais caro, e lento que nem um caracol...
 
Espectáculo 2gb um mapa... quanto tempo demora o leitor da ps3 a le-lo? 5min? agora é que vão ser tempos de loading irritantes...
 
Compressão de dados, como foi dito, só é viável até certo ponto, dado que a descompressão exige muito poder de processamento que é necessário para outras tarefas.

Para além disso, a compressão loseless (sem perda de qualidade) de som, imagem e vídeo não é tecnologicamente viável para uma consola de videojogos pois exige um tremendo poder de processamento. Assim, o conteúdo multimédia comprimido sofre perdas de qualidade inevitáveis.

Quanto ao "facto" do Blu-Ray ser lento, não é bem assim. A leitura de um disco Blu-Ray faz-se à mesma velocidade por todo o disco (velocidade linear constante), enquanto que num DVD a velocidade de leitura depende da localização física da informação no disco (velocidade angular constante). Só uma certa porção de armazenamento num DVD permite leitura a velocidades superiores a um disco Blu-Ray. Ora numa era com consolas com disco rígido e com a possibilidade de haver cache de informação em disco, acho preferível ter um disco de 50 gigas lido a uma velocidade constante do que ter uma parte de 8.5 gigas lidas a uma velocidade superior.

E até agora, a única "prova" da lentidão do Blu-Ray são os tempos de loading em jogos obviamente mal programados para a PS3, pois tenho muito jogos com tempos de loading muito diminutos, que nada ficam atrás dos tempos da Xbox 360 com os seus DVDs (eu tenho as 2 consolas, sei do que estou a falar).
 
Back
Topo