Killzone dev: We'll shut up the critics

O Killzone 1 realmente foi um jogo rasca, daqueles jogos que já ninguém se lembra passado 2 meses.

Agora este pode ser algo totalmente diferente, esperemos para ver o que sai daqui. Nâo parece ter falta de esforço e investimento.
 
Comprei o HAlo (1), e por isso só posso falar do um, e não percebi onde está o combat evolved... Não achei nada especial a jogabilidade, assim como os gráficos, assim como a história (mas a história já é habitual não surpreender), mas o Max Payne 2 :D

Ainda não experimentei o online, mas Halo offline, para mim é um jogo banal...

JJmaia tens que ver que o Halo 1 é um jogo de lançamento da XBOX. Mas respeito a tua opinião. Odiei o Halo 1 mas o 2 estava um espanto portanto o Halo 3 já ca mora em Setembro.

ONTOPIC: Só espero que o Killzone 2 seja um bom jogo. Jogos bons é o que se quer. Eu gostei do Killzone, tinha falhas mas tinha muitas coisas boas.
 
E o uso dos veículos no HALO está muitos furos acima de ser uma curiosidade. É parte integrante do jogo. E hoje guiar veículos é tão banal como achar que os inimigos não devem ser broncos.
Eu sei, mas supostamente também estava bastantes furos acima naquele FPS de PC que referi; referi o perfect dark porque aí tenho conhecimento de causa, e como referi era mais uma curiosidade que não é no Halo.

Acho que a inclusão de veiculos no jogo não será tão obvia como isso, no entanto; em alguns shooters sim, mas porque precisamos deles num FPS com ambiencia escura, fechada e sem grande draw distance vasta? Estou um pouco afastado dos FPS recentes de PC, mas julgo que ainda existem shooters destes.

A AI por outro lado sempre foi fundamental, ausencia de veiculos não estraga um jogo.
O HALO merece bem um lugar como talvez o FPS mais influente a seguir ao Half Life 1. Tem contribuições suficientes para se dizer que mudou algo no género. Só foi pena só ter sido lançado no PC quando a parte técnica já estava ultarpassada. Especialmente no caso do HALO 2.
Hmmm... Acho que Goldeneye merece estar nessa lista, se formos falar de shooters de consola, mas sim... Halo foi bastante influente.
 
Claro, o Halo não tem nada de especial sem ser o grande online lol, vindo de alguém que afirmou que nunca jogou Halo....:lol:

Eu joguei Halo 1 e não achei nada de especial, pode ser por ter jogado Unreal 2004 primeiro...
Do que eu vi até agora da Halo 3 continua a não me impressionar.
Quando os developers de Killzone dizem que vão calar os críticos eu espero pelo menos que o jogo esteja no nível visual de Crysis, porque se estiver no nível de Halo 3 vão ser eles que vão ser calados...
 
Última edição:
Eu joguei Halo 1 e não achei nada de especial, pode ser por ter jogado Unreal 2004 primeiro...
Do que eu vi até agora da Halo 3 continua a não me impressionar.
Quando os developers de Killzone dizem que vão calar os críticos eu espero pelo menos que o jogo esteja no nível visual de Crysis, porque se estiver no nível de Halo 3 vão ser eles que vão ser calados...
Não acho que o Halo 3 esteja por aí além graficamente... isso eles batem; questão é como referiste, se batem um Crysis, ou até o Gears; e se baterem, se é assim tão noticiável que torna o resto obsoleto: "Oh... isto não seria possivel no sistema Y".

E disso, tenho muitas duvidas.
 
eu continuo a achar que não há FPS como o HL2.. simplesmente não há...

nem mesmo o FEAR, ou Farcry chegam lá.. podem ter componentes gráficas muito boas.. mas e o resto.. e o resto meus senhores ????

o HL é a conjugação de todos os factores para ser um verdadeiro sucesso...

Continuo á espera do HL-Episode 2 e do Jericho... quero ver se o barker nos vai surpreender com um grande jogo..
 
Isso é verdade Half-Life 2 é o melhor dos melhores.
Mas para mim "Killzone" é muito seco, é daqueles que passam ao lado e passado um mês já esta esquecido, muito Hype para um jogo que foi um fracasso no passado.
Não falem do Halo 1 assim, é grande jogo deviam ter jogado na data de saida, não ca 5 anos depois e só por curiosidade, para isso joguem logo o Halo 2 que graficamente bate qualquer jogo da geração passada fora a jogablidade, dificuldade e claro o melhor Online que há.

Cumps
 
Isso é verdade Half-Life 2 é o melhor dos melhores.
Mas para mim "Killzone" é muito seco, é daqueles que passam ao lado e passado um mês já esta esquecido, muito Hype para um jogo que foi um fracasso no passado.
Não falem do Halo 1 assim, é grande jogo deviam ter jogado na data de saida, não ca 5 anos depois e só por curiosidade, para isso joguem logo o Halo 2 que graficamente bate qualquer jogo da geração passada fora a jogablidade, dificuldade e claro o melhor Online que há.

Cumps

Se bate tecnicamente eu não sei, mas acho Halo1 e o 2 visualmente desinteressantes.
E se defendes assim Halo tens que ser ponderado e esperar para ver se Killzone 2 vai ser "seco" como o primeiro...
 
Halo 2 não tem bons graficos?!

Fdx, nunca vi aquilo numa consola da ultima geraçao tirando a Xbox a correr Doom3 e Half-Life 2, coisa que as outras duas so podiam sonhar.

Cumps
 
New Killzone 2 Info

Some new info of Killzone 2 from Power Unlimited magazine.

3. Will Killzone 2 hit stores in September?

Expectations for the PlayStation 3 premier shooter are high, and Sony aims to release Killzone 2 during September. In an upcoming GamePro issue, sources close to Sony claim that development on Killzone 2 is going extremely well and the game should hit stores in September right before the holiday season. One GamePro editor wrote, that in comparison with Halo 3 and other shooters on both the 360 and PS3, Killzone 2 will blow away any console shooter to date. We will be curious to see how this develops - stay tuned.


Fonte:www.n4g.com
 
Última edição:
Halo 2 não tem bons graficos?!

Fdx, nunca vi aquilo numa consola da ultima geraçao tirando a Xbox a correr Doom3 e Half-Life 2, coisa que as outras duas so podiam sonhar.

Cumps
Bom... isto não é uma thread do halo nem dos ditos cujos... mas de facto é natural que só pudessem sonhar... os jogos eram exclusivos para a Xbox, e no caso dos ultimos 2... originalmente provenientes de PC tornando a port relativamente simples, que não seria para as outras por uma questão de arquitectura.

Por essa logica também posso ir pegar nos exclusivos de outra consola e dizer "as outras duas só podiam sonhar" o que é verdade em todas as circunstancias porque efectivamente não existe para a plataforma em questão. E claro dado que estamos a falar de arquitecturas diferentes com forças diferentes consigo pensar em coisas que a Xbox não conseguiria fazer, e vice-versa.

Halo 2 não era nada de especial tecnicamente, isto não é dizer que tinha maus graficos, mas é dizer que havia bem melhor. O Half Life 2 também não me impressiona particularmente; Doom 3 ainda puxava nas stencil shadows, mas os modelos poligonais eram um bocado lowpolygon, tiveram de tirar frames de animação e puxava apenas 10 milhões de poligonos (Xbox chegou a puxar 15 milhões).
 
Última edição:
Depois do Hype ter acontecido. O Killzone vai ter de explodir e rebentar com a concorrencia é nos graficos.


Até pode ser o melhor jogo do mundo com a melhor jogabilidade, se dediludir nos graficos, todo o Hype vai-se virar contra o jogo.


Vamos lá ver o que eles conseguiram fazer, tendo em conta que a consola está ai á pouco tempo e aproveitar todo o potencial dela é complicado nesta altura, mas são 120 developers... Mto gajo a programar...
 
Eu realmente nao compreendo o hype à volta deste jogo... Ok eles mostraram um FMV CG com o tema do jogo... uau... tou tao entusiasmado.

Eu compreendia se ele fosse o sucessor de um bom jogo, é que nem é o caso... Dos lados dá sony sonha-se tanto com um Halo-killer que começa a ser rídiculo.

Na minha opinião nunca se deve esperar uma obra prima como sucessão de algo mau...
 
Depois do Hype ter acontecido. O Killzone vai ter de explodir e rebentar com a concorrencia é nos graficos.


Até pode ser o melhor jogo do mundo com a melhor jogabilidade, se dediludir nos graficos, todo o Hype vai-se virar contra o jogo.


Vamos lá ver o que eles conseguiram fazer, tendo em conta que a consola está ai á pouco tempo e aproveitar todo o potencial dela é complicado nesta altura, mas são 120 developers... Mto gajo a programar...
120 pessoas nos dias que correm também não é nenhum recorde.

A equipa do Fifa na Electronic Arts é bem maior que isso há uns aninhos. É, claro está é um jogo multiplataforma que é feito para todas as plataformas e mais algumas.

Mas mesmo para standards next gen, 120 pessoas não é muito.
 
Eu realmente nao compreendo o hype à volta deste jogo... Ok eles mostraram um FMV CG com o tema do jogo... uau... tou tao entusiasmado.

Eu compreendia se ele fosse o sucessor de um bom jogo, é que nem é o caso... Dos lados dá sony sonha-se tanto com um Halo-killer que começa a ser rídiculo.

Na minha opinião nunca se deve esperar uma obra prima como sucessão de algo mau...

Não percebes?? O mal deles foi apresentar esse CG de maneira como se alguém tivesse a jogar o jogo , e com aqueles gráficos de sonho que fizeram muita gente ficar embasbacada a olhar prakilo. Agora ou fazem mesmo gráficos parecidos ou morrem...
 
Não percebes?? O mal deles foi apresentar esse CG de maneira como se alguém tivesse a jogar o jogo , e com aqueles gráficos de sonho que fizeram muita gente ficar embasbacada a olhar prakilo. Agora ou fazem mesmo gráficos parecidos ou morrem...

só alguem muito ingénuo é que pensa que a PS3 consegue fazer algo parecido com akilo, é um filme... é CG!
 
120 pessoas nos dias que correm também não é nenhum recorde.

A equipa do Fifa na Electronic Arts é bem maior que isso há uns aninhos. É, claro está é um jogo multiplataforma que é feito para todas as plataformas e mais algumas.

Mas mesmo para standards next gen, 120 pessoas não é muito.

Olha que não deves conhecer mtos mais jogos que usem essa quantidade de pessoas a trabalhar delicadamente para um jogo numa determinada consola ;)



No Fifa também não te esqueças, que só para fazer as caras dos jogadores e escrever os nomes, convém ter muita gente para isso ser feito rápido, ou perdem ali bastante tempo. São milhares de caras diferentes que têm de desenhar.
 
Olha que não deves conhecer mtos mais jogos que usem essa quantidade de pessoas a trabalhar delicadamente para um jogo numa determinada consola ;)



No Fifa também não te esqueças, que só para fazer as caras dos jogadores e escrever os nomes, convém ter muita gente para isso ser feito rápido, ou perdem ali bastante tempo. São milhares de caras diferentes que têm de desenhar.

tens a consciência que um FPS precisa de mais gente de volta da parte artística que um FIFA nao tens? Portanto grande parte desses 120 pessoas (que nao é nada de especial hoje em dia) são pessoas que neste momento estão a modelar as 1001 coisas que precisas, a desenhas as milhares de texturas e por aí a fora...
 
tens a consciência que um FPS precisa de mais gente de volta da parte artística que um FIFA nao tens? Portanto grande parte desses 120 pessoas (que nao é nada de especial hoje em dia) são pessoas que neste momento estão a modelar as 1001 coisas que precisas, a desenhas as milhares de texturas e por aí a fora...


Só para te dar um exemplo, o Warhawk para a PS3, acho que tem se não me engano, 6 developers.


Continuo a dizer, digam-me quando jogos têm mais de 120 developers a trabalhar exclusivamente para um jogo numa determinada consola.



O Fifa não se esqueçam que sai em tudo e mais alguma coisa. Desde PS2, PC, PS3, X360, Wii, Symbian...
 
Back
Topo