Kindle Scribe ou outro?

JR2021

Power Member
Ando a pensar em comprar ou um kindle Scribe ou outro e-reader/note writer.

As principais utilizações serão:

- Ler relatórios e adicionar notas/comentários aos mesmos (com possibilidade de exportar para o PC depois)
- Criar notas com ideias projectos que envolve sempre o desenho à mão de diagramas, figuras, etc.

Eventualmente também poderá servir para ler um ou outro livro. Na escrita seria interessante que reconhecesse a letra e convertesse para letra de imprensa.

Sei que existem se calhar melhores opções, como o supernote ou os remarkable. No entanto o preço destes é muito mais elevado que o kindle e alguns estão limitados em termos de sincronização das notas.

Venham daí as opiniões, sffv.

Vê reviews comparativos entre os dispositivos
Eu tenho um remarkable 2 ha cerca de 2 anos e vale cada cêntimo que paguei por ele. Há codigos de desconto na NET de 40 euros para ele. Caneta e capa comprei na Amazon porque as originais são caras ( caneta 30 euros e capa 30 euros TMB)

No remarkable a mim o que me chateia é que para teres backup e sincronização com serviços cloud, tens de pagar uma mensalidade. Pelo menos há uns tempos atrás vi umas análises e era assim que acontecia. Ou isso já mudou?

Cloud sim, sincronização com PC e Telemóvel não. No meu caso, por exemplo, consigo sacar um artigo(por exemplo) no telemóvel e ele sincroniza com o remarkable logo (se estiverem na mesma rede)

Tenho visto muitas análises online (vídeos e artigos) e cada vez mais estou inclinado para o Boox Note Air3C.

Embora a bateria tenha menos duração e o ecrã seja mais escuro, a verdade é que me parece o ideal para ler os PDF (artigos científicos e relatórios) por causa da cor e para escrever notas nos mesmos. O preço não agrada, mas tenho tempo de esperar por black friday ou outra promoção.

Back