Multiplataforma Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix (Square Enix)

Daimon

Moderador
Staff
KH1525_RGB_wt_600px.png

Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix vai chegar no próximo ano à PlayStation 4.

A compilação vai ser lançado no Japão a 9 de Março, na América do Norte a 28 de Março, e na Europa a 31 de Março.

Inclui:

• KINGDOM HEARTS FINAL MIX
• KINGDOM HEARTS Re:Chain of Memories
• KINGDOM HEARTS 358/2 Days (HD remastered cinematics)
• KINGDOM HEARTS II FINAL MIX
• KINGDOM HEARTS Birth by Sleep FINAL MIX
• KINGDOM HEARTS Re:coded

 
Última edição:
Apesar do trailer ter suscitado dúvidas, não creio que o Re:coded seja algo mais do que as cinematics.

Será difícil resistir a uma coleção desta saga espetacular a 60FPS e, talvez, com muitas outras melhorias (independentemente de já ter comprado para a PS3 :D). Uma excelente decisão que atrairá um público novo para o 2.8 e o 3.
 
Última edição:
Tenho que confessar que nunca joguei nenhum kingdom hearts embora a curiosidade tivsse lá, com estes trailers e poder jogar a serie completa na PS4 acho que vou morder o isco.
 
Tens 4 jogos, o 1, 2 Birth by Sleep (que é como se fosse o 0) e o Re:Chain of Memories que é o jogo entre o 1 o 2, e depois tens as cutscenes do 358/2 days (que a meu ver devia vir jogavel porque foi um jogo muito bom da ds) e o Re: Coded, sendo este o único que não joguei. O 2.8 tem um tem o prologue do 3 e o jogo da 3ds que é um bom jogo mas pouco acrescenta à estória.
 
Então mas esta edição não traz o que traz o 2.8? Mas porque é que as companhias metem números estranhos nos títulos dos jogos? Havia necessidade de meter 1.5 ou 2.5 ou 2.8??? Mas isto é a cilindrada dos jogos? Isto faz-me imensa confusão porque nunca joguei nenhum e gostaria de jogar, mas assim ando aqui perdido.
 
Então mas esta edição não traz o que traz o 2.8? Mas porque é que as companhias metem números estranhos nos títulos dos jogos? Havia necessidade de meter 1.5 ou 2.5 ou 2.8??? Mas isto é a cilindrada dos jogos? Isto faz-me imensa confusão porque nunca joguei nenhum e gostaria de jogar, mas assim ando aqui perdido.

Foi apenas uma maneira deles diferenciarem os titulos, cada um tem um jogo e aquele que saiu logo a seguir, mas não é a sequela propriamente dita, daí o 1.5, tens o primeiro jogo 1 e quase sequela 0.5. Joga por ordem os jogos e vê os filmes no final para compreender melhor a estória, se nunca jogaste, tens muitas horas de diversão pela frente, eu estou ansioso por jogar o 0.2, só não o joguei porque acho um abuso o preço que pedem, e como sou contra isso, vou esperar.
 
Malta, as colecções trazem o seguinte
KH1.5:
KH 1 Final mix-Antigamente quanto não havia DLC nem updates, os produtores lançavam expansões que era algo mais recorrente no pc, neste caso o Nomura decidiu fazer uma edição exclusiva do Japão parecida com estas expansões(acrescentam conteúdo), em basicamente acrescentou ao KH1 novos boss, enemigos, armas e um final secreto.Ou seja só consegues jogar a versão final mix nesta colecção ou na da ps3.Este basicamente conta a primeira aventura do Sora
KH chains of memories:Este KH apareceu primeiro no GBA e só mais tarde levou um remake para a PS2 que por acaso nunca foi lançado na europa, ele é basicamente uma ponte(diga-se passagem uma ponte muito longa em que muita coisa acontece e que tu no 2 nem sabes de metade) entre o 1 e o 2, se levarem em conta a historia do jogo, e forem jogar o 2 logo a seguir ao 1, vão ficar tipo wtf. Atenção que o gameplay é muito diferente dos restantes da saga.
KH 358/2 Days Movie-Tal como o nome indica, este é um filme, ou seja não se joga apenas se assiste às cutscenes do jogo e tem-se direito ás mensagens(tão a ver quando jogam um resident evil e apanham aquelas mensagens de outras pessoas a relatar cenas que ocorreram ou então com palavras pass e assim?neste é parecido).Este foi lançado na DS e a historia passa-se paralelamente ao KH chains of memories.Um aparte não faz muito sentido em termos cronológicos ver o KH 358/2 Days antes de jogar o KH 2, porque apesar de este se passar antes alguma da magia do KH 2 é destruída aka spoilada.

KH 2.5:

KH 2 Final mix-A mesma historia que o primeiro, mais boss, nunca lançada fora do japão, só disponível agora na ps4 e na ps3, falo claro da versão final mix.Um novo capitulo na aventura do Sora.
KH Birth by Sleep Final mix-Pronto nem me vou repetir ao final mix.Este aborda a aventura de três personagens e a historia passa-se antes dos eventos do KH 1 ou seja uma espécie de prelúdio.
KH re:coded Movie-Malta quero deixar claro, todos os capítulos(jogos/filmes) da serie Kingdom hearts aka saga Xenahort(depois explico), que ja falei e que vou falar, devem ser jogados para entender ou tentar entender a historia do jogo, a serio por mais estúpido que possa parecer devido aos nomes( a serio como e que querem que leve a serio um jogo com o nome de 358/2 DAYS e lançado na DS?era a pergunta que me fazia e que depois de ver o filme calei-me) e ao facto da serie estar fragmentada por diversas plataformas,estas Colecções devem ser jogadas na integra, excepto neste caso o KH re:coded, primeiro um jogo de DS e agora um filme(mesma historia do KH 358/2 DAYS movie, cutcenes, etc...).O jogo/filme é o único spinOFF da saga inteira, que no entanto deve ser visto pelo final secreto que leva aos eventos do KH Dream Drop Distance.

Pronto isto e o que vem agora para a PS4
A grande diferença entre esta edição e da ps3 são os 60 fps, penso que seja a única diferença

KH 2.8
KH Dream Drop Distance HD-Bom, o mesmo jogo da 3DS em HD a 60 fps, e penso que traz uma espécie de conteúdos adicionais(algo muito pouco mesmo) como novos aliados(quando jogarem vão entender).Este está como o KH Chains of Memories está para o 2, só que neste caso para o 3, uma enorme ponte.Os acontecimentos se passam após os eventos do KH2.
KH chi(X) back cover movie-Malta isto é uma treta(desculpem eu fiquei tão desgostado pelo filme que tive que desabafar).Então vamos lá, a square ou então o nomura, decidiram entrar com o KH no mercado mobile mas só no japão com o KH chi(X) para ios e android, anos mais tarde eles trazem o mesmo para europa mas não o mesmo, isto é o nome mudou de KH chi para KH Unchained chi(X), e muita coisa também mudou(cenários, sistema de combate, entre outros) mas a historia ficou praticamente a mesma.Em KH chi(X) back cover, o objectivo era fazer um filme com o motor do KH3(unreal engine 4) de 1H em que relatava os acontecimentos do jogo mobile, segundo as perspectivas dos foretellers(se querem saber quem são digitem no google, ou então vão jogar:P) .Estes KH chi `s são um prelúdio dos prelúdios, pois a narrativa passa-se muuuuuuito antes do KH birth by sleep.
KH 0.2-Segundo Nomura, esta mini aventura de 4 horas(algo que já se sabia quem acompanhava as news do jogo) feita com o mesmo motor de KH3 é um prologo do KH 3( segundo ele já estas a jogar KH 3).Esta aventura passa-se logo após o final de birth by sleep.

E pronto malta, espero ter esclarecido as duvidas.
Saga Xenahort, é o nome da saga actual em que o jogo se passa e que segundo nomura depois de KH 3 vamos ter uma saga nova., o nome utilizado para descrever a saga é um spoil enorme se querem saber o porquê vão jogar.
 
Última edição:
@Extremecoor excelente explicação!! Se não for pedir demasiado, então qual é a ordem que se joga isto? Sei que é o 1.5 depois o 2.5 e depois o 2.8. Mas dentro destes que ordem usamos? Desde já muito obrigado!!
 
@Mafiapt KH1FM->KH Chains of Memories->KH2FM->KH358/2Days MOVIE->KH Birth by sleep->KH re:codedmovie.
KH2.8
KH Dream Drop Distance HD->KH 0.2
O KH chi(X) back cover movie podes ver em qualquer altura.
Outra questão só jogues a 2.8 depois de completar a 1.5+2.5
 
@jjmaia imagina, existe o kingdom hearts 2 para a ps2, a versão standart, anos mais saiu o kingdom hearts 2 final mix na mesma na ps2, que não é nenhum remake, basicamente e uma versao deluxe do 2 ,ou seja, kingdom hearts 2 final mix=kingdom hearts 2+boss novos+enemigos novos+itens novos+final secreto, imagina como uma goty edition exclusiva do japão.Na ps3 está pela primeira vez esta versão fora do japão em HD(remaster) e na ps4 está esta versão em HD+60FPS.O termo "final mix", também acompanha a versão do KH 1 e do KH birth by sleep, e são iguais á final mix do 2, jogo base+novos conteúdo.
@Snake Link a saga Metal gear não se compara com esta é bem mais complicada, os problemas da saga KH eram dois(na minha opinião), a fragmentação(jogos lançados em varias consolas dificultava o seguimento da mesma, mas está prestes a ser resolvido de vez) e os nomes(a malta pensa que bastava jogar o 1 para entender no seu esplendor o 2, não podiam estar mais enganados o chains of memories e tão importante como jogar 1 antes do 2, e essa mesma malta pensa que basta jogar apenas o 1 e 2 para se entender 3, ainda mais errados estão, mas isto acontece por culpa do Nomura, afinal a numeração dá um estatuto de " o mais importante/essencial" enquanto que os outros nomes dão um de "sidestory"/"se gostaste de kh e queres jogar mais, joga estes jogos para encher chouriços e que não conta para nada " e volto a repetir, isto não podia ser a maior mentira, todos os KHs são essenciais).
 
Penso que continua a haver demasiada confusão à volta de uma saga tão boa como Kingdom Hearts sem necessidade nenhuma. Quando comprarem esta coleção, apenas sigam a ordem que aparecer no menu, ou seja, de cima para baixo :D. E não percam esta oportunidade. Apesar do tempo começar a ser cada vez mais escasso para este mundo, posso dizer que ainda não encontrei nenhuma saga que transmitisse tanta magia como Kingdom Hearts. Se é um jogo perfeito? Não. Mas a sua essência é única: o plot, as personagens, a banda sonora... enfim, uma verdadeira obra de arte.

@Snake Link O nível de complexidade dos dois enredos nem se comparam. Ao contrário do MGS, o Kingdom Hearts até tem um plot razoavelmente simples. Sim, simples. Apenas têm que jogá-los pela ordem, prestar atenção aos diálogos e a coisas como os "reports" (diários que estão espalhados pelo universo e explicam alguns pormenores importantes) e fazer ligação aos acontecimentos que sucederam, nada mais. Porém, é mais que natural que o plot atualmente esteja muito elaborado, uma vez que a saga nasceu há 15 anos atrás e desde ai tivemos 6 jogos e 3 filmes/9 jogos (e muitas peripécias ocorreram pelo meio naturalmente).

É uma pérola a não perder na minha opinião, especialmente com o mítico KH3 a caminho.
 
Back
Topo