Multiplataforma Kingdom Hearts III (Square Enix)

Partir ovos também não é para mim, deixa lá @IINightWolfII :joker:

Apesar do Gummi Ship estar melhor face aos anteriores, continua a parecer um jogo completamente diferente do KH em geral... não tem aquele factor "wow" que o restante jogo apresenta.

Concordo, todos os mundos em geral apresentam um encanto próprio. Pela primeira vez, num KH, que adorei todos os mundos da Disney. Cada um com as suas particularidades e o seu ambiente único. Neste aspeto a SE está de parabéns! Aliás, as 5 milhões de cópias shipped anunciadas ontem são merecidas!
 
Porra pah, já tenho o jogo mas não o posso jogar porque o meu irmão está sempre lá batido! Ele só tem dito coisas boas do jogo...
 
Última edição pelo moderador:
Uma questão...

Já vi que dá para voar com o nosso Personagem... Tem de se ter algo especial/perk ou como é?

No Mundo que estou agora dava jeito isso (e para mim é o Mundo mais fatela, só prédios).
 
Uma questão...

Já vi que dá para voar com o nosso Personagem... Tem de se ter algo especial/perk ou como é?

No Mundo que estou agora dava jeito isso (e para mim é o Mundo mais fatela, só prédios).

É uma habilidade que ganhas. Eu por acaso gosto muito desse mundo, andar pelos prédios, voando ou usando o lock.
 
É uma habilidade que ganhas. Eu por acaso gosto muito desse mundo, andar pelos prédios, voando ou usando o lock.

Huumm, axo que ainda não tenho essa habilidade.
Tenho quase todas accionadas e não tenho esse efeito, ou então é alguma que se tem de fazer alguma coisa com o comando e eu não vi.
 
Mas jogaste os anteriores?

Sim joguei.

Estava a gostar muito dos mundos onde íamos visitando, mas a dado momento a Square parece que se lembrou que tinha de acabar com parte do xehanort e fez tudo muito a correr. Nenhuma boss fight apelou-me e lutar contra 2/3 ao mesmo tempo no papel parece ser porreiro mas pessoalmente para mim não o foi. Gostei de ter visto o Roxas, mas depois o lingering will apareceu do nada e desapareceu sem nenhuma explicação, quando parecia que estava a ganhar. E ouve um momento de viagem no tempo porquê? Foram muitos ass pulls do nada.

Depois ao lutarmos contra o xehanort, percebemos o porquê de ele fazer o que estava a fazer, e fica tudo perdoado e rir-se e tudo, what? Foi esquecido o que eles passaram por causa dele? Até o Terra aceita, e ele (juntamente com a aqua) devia ser aquele que mais chateado devia estar com tudo isto, e o mestre dele perdoa o Terra porquê? Sinceramente foi tudo um pouco forçado e acho que eles chagram a um ponto onde já não sabiam como resolver as coisas.

Sobre as boss fights do jogo, todas elas ficaram abaixo do KH1 e 2, especialmente do 2. Quem não se lembra da luta contra o Axel? Roxas, Demix, Xaldin, grim reaper, Xigbar, onde todas elas tinham uma estratégia por trás, neste apenas o secret boss tinha estratégia.
 
Sim joguei.

Estava a gostar muito dos mundos onde íamos visitando, mas a dado momento a Square parece que se lembrou que tinha de acabar com parte do xehanort e fez tudo muito a correr. Nenhuma boss fight apelou-me e lutar contra 2/3 ao mesmo tempo no papel parece ser porreiro mas pessoalmente para mim não o foi. Gostei de ter visto o Roxas, mas depois o lingering will apareceu do nada e desapareceu sem nenhuma explicação, quando parecia que estava a ganhar. E ouve um momento de viagem no tempo porquê? Foram muitos ass pulls do nada.

Depois ao lutarmos contra o xehanort, percebemos o porquê de ele fazer o que estava a fazer, e fica tudo perdoado e rir-se e tudo, what? Foi esquecido o que eles passaram por causa dele? Até o Terra aceita, e ele (juntamente com a aqua) devia ser aquele que mais chateado devia estar com tudo isto, e o mestre dele perdoa o Terra porquê? Sinceramente foi tudo um pouco forçado e acho que eles chagram a um ponto onde já não sabiam como resolver as coisas.

Sobre as boss fights do jogo, todas elas ficaram abaixo do KH1 e 2, especialmente do 2. Quem não se lembra da luta contra o Axel? Roxas, Demix, Xaldin, grim reaper, Xigbar, onde todas elas tinham uma estratégia por trás, neste apenas o secret boss tinha estratégia.



Sim joguei.

Estava a gostar muito dos mundos onde íamos visitando, mas a dado momento a Square parece que se lembrou que tinha de acabar com parte do xehanort e fez tudo muito a correr. Nenhuma boss fight apelou-me e lutar contra 2/3 ao mesmo tempo no papel parece ser porreiro mas pessoalmente para mim não o foi. Gostei de ter visto o Roxas, mas depois o lingering will apareceu do nada e desapareceu sem nenhuma explicação, quando parecia que estava a ganhar. E ouve um momento de viagem no tempo porquê? Foram muitos ass pulls do nada.

Depois ao lutarmos contra o xehanort, percebemos o porquê de ele fazer o que estava a fazer, e fica tudo perdoado e rir-se e tudo, what? Foi esquecido o que eles passaram por causa dele? Até o Terra aceita, e ele (juntamente com a aqua) devia ser aquele que mais chateado devia estar com tudo isto, e o mestre dele perdoa o Terra porquê? Sinceramente foi tudo um pouco forçado e acho que eles chagram a um ponto onde já não sabiam como resolver as coisas.

Sobre as boss fights do jogo, todas elas ficaram abaixo do KH1 e 2, especialmente do 2. Quem não se lembra da luta contra o Axel? Roxas, Demix, Xaldin, grim reaper, Xigbar, onde todas elas tinham uma estratégia por trás, neste apenas o secret boss tinha estratégia.

Tinha escrito uma resposta, mas sem querer apaguei, e no telemóvel já custa escrever.

Mas fica a minha opinião mais resumida: concordo com praticamente tudo o que dizes, mas para mim não deixa de ser tudo épico, por mais que tenha sido tudo atirado para parte final.

Também senti que o Nomura andou a divagar sobre o que meter ali para o fim, e ficou aquele sentimento de encher chouriços. Mas isso para mim foi o menos.

A cutscene final então, o terminar de uma saga que começou na minha infância e termina assim na minha fase adulta. Fiquei emocionado, admito.
 
Última edição:
Ainda houve coisas que gostei, que não gostei e que a meu ver são boas mas que podiam ter sido melhor aproveitadas/melhoradas, mas não quis escrever tudo :p.
 
Partilho a mesma opinião de ambos!

Concordei com praticamente tudo o que o @ric7 , mas ao mesmo tempo, o que apresentaram não deixou de ser épico, especialmente para os fãs.

Se querem que seja sincero, penso que o próprio Nomura estava ansioso para terminar esta saga e fiquei com essa sensação desde o surgimento do Union Cross e do Back Cover. E honestamente eu próprio estou muito mais interessado nos antagonistas da próxima saga há já algum tempo :P

Ainda assim, não deixo de achar que foi um feito notável (este notável é praticamente a roçar o impossível) como o Nomura conseguiu dar um desfecho a esta saga sem deixar nenhuma ponta solta relacionada com a saga Xehanort. Se foi perfeito? Não. Mas gostei e acho que era tão, mas tão fácil, isto ter terminado de forma muito pior.

Tal como o @MaxCoimbra2 disse, houveram ali momentos mesmo muito emocionantes. Foi o culminar de algo esperado, foi o fim de uma fase que começou quando muitos daqui ainda estavam a aprender a ler e a escrever :).
 
Última edição:
Partilho a mesma opinião de ambos!

Concordei com praticamente tudo o que o @ric7 , mas ao mesmo tempo, o que apresentaram não deixou de ser épico, especialmente para os fãs.

Se querem que seja sincero, penso que o próprio Nomura estava ansioso para terminar esta saga e fiquei com essa sensação desde o surgimento do Union Cross e do Back Cover. E sinceramente estou muito mais interessado nos antagonistas da próxima saga :P.

Ainda assim, não deixo de achar que foi um feito notável, e este notável é praticamente a roçar o impossível, como o Nomura conseguiu dar um desfecho a esta saga sem deixar nenhuma ponta solta relacionada com a saga do Xehanort. Se foi perfeito? Talvez não. Mas gostei e acho que era tão, mas tão fácil, isto ter terminado muito pior.

Tal como o @MaxCoimbra2 disse, houveram ali momentos mesmo muito emocionantes. Foi o culminar de algo esperado, foi o fim de uma fase que começou quando muitos ainda estavam a aprender a ler e a escrever :).


Ainda não passei o jogo porque estou atras dos lucky emblems e queria arranjar primeiro a ultima weapon, mas assim fico ansioso pa acabar rapido!
 
Acho que o Handsome e o Zemenas foram bons vilões nos dois primeiros, mas o mestre Zénorte... Ha ali qualquer coisa que deixa a desejar no personagem enquanto pessoa má.

Ainda nao acabei o jogo, mas espero um bom final para este corajoso grupo de amigos.
 
Última edição:
Acabei ontem o jogo e concordo com tudo o que se tem dito. São passadas quase 30h em banho maria e depois são mais ou menos umas 5h finais num carrossel de emoções. 100% Fan service para os últimos capítulos do jogo. Apesar de haver cenas inexplicáveis
o aparecimento do lingering will
mas nem seria KH sem ter partes confusas no guião.

Agora com mais certeza já posso dizer o que mais me agradou no jogo e o que menos gostei.

Positivo:
-Gráficos
-Combate
-Exploração(em certos mundos)
-Upgrade de Keyblades
-Mudança de forma das Keyblades
-Introdução de mini-games/side quests interessantes que permitem mais exploração(little chef/lucky emblems)
-Até certo ponto as atracções da Disney, se bem que são muito over power.
-Ainda sem ter assistido ao secret ending, um final que dá aos produtores/fãs um sentimento de dever cumprido nesta longa viagem.

O que gostei menos:
-Gummiship ( não vou mesmo á bola com isto. como é normal há troféus associados a isto, a ver se tenho alguma paciência para melhorar. A viagem para o último mundo foi de deixar mossas...:rrotflm:
- A falta de elementos FF. Já se tinha falado aqui nesta situação e apesar de compreender que o elemento FF tenha sido para catapultar o KH para outros patamares, também não deixa de ser verdade que havia elementos FF que deviam estar na conclusão da saga, devido a sua importância nos jogos anteriores.
- Coliseu? Fogo, com um combate assim, onde está o coliseu?
- Ausência de Radiant Garden jogável. O tempo que investiram em Winnie the Pooh, dava para ter sido canalizado para aqui.
- Até gostei de Winnie the Pooh nos KH anteriores, mas acho que esta foi a última aparição. Se aparecer no futuro que se seja como summon.
 
Acabei ontem o jogo e concordo com tudo o que se tem dito. São passadas quase 30h em banho maria e depois são mais ou menos umas 5h finais num carrossel de emoções. 100% Fan service para os últimos capítulos do jogo. Apesar de haver cenas inexplicáveis
o aparecimento do lingering will
mas nem seria KH sem ter partes confusas no guião.

Agora com mais certeza já posso dizer o que mais me agradou no jogo e o que menos gostei.

Positivo:
-Gráficos
-Combate
-Exploração(em certos mundos)
-Upgrade de Keyblades
-Mudança de forma das Keyblades
-Introdução de mini-games/side quests interessantes que permitem mais exploração(little chef/lucky emblems)
-Até certo ponto as atracções da Disney, se bem que são muito over power.
-Ainda sem ter assistido ao secret ending, um final que dá aos produtores/fãs um sentimento de dever cumprido nesta longa viagem.

O que gostei menos:
-Gummiship ( não vou mesmo á bola com isto. como é normal há troféus associados a isto, a ver se tenho alguma paciência para melhorar. A viagem para o último mundo foi de deixar mossas...:rrotflm:
- A falta de elementos FF. Já se tinha falado aqui nesta situação e apesar de compreender que o elemento FF tenha sido para catapultar o KH para outros patamares, também não deixa de ser verdade que havia elementos FF que deviam estar na conclusão da saga, devido a sua importância nos jogos anteriores.
- Coliseu? Fogo, com um combate assim, onde está o coliseu?
- Ausência de Radiant Garden jogável. O tempo que investiram em Winnie the Pooh, dava para ter sido canalizado para aqui.
- Até gostei de Winnie the Pooh nos KH anteriores, mas acho que esta foi a última aparição. Se aparecer no futuro que se seja como summon.

Concordei com os aspetos negativos e até ia mais longe na questão de mundos de KH não jogáveis. Em relação ao Gummi Ship, lá está, era horrível nos anteriores, acho que neste ficou "tolerável" ahahah.

Quanto ao aspeto inicial que colocaste:

O Lingering Will aparece devido à Naminé. Existe uma cutscene opcional (que devia ser obrigatória) no Final World, em que a Naminé explica ao Sora que está a fazer de tudo para contactar com o Terra de forma a apoiá-los na batalha. Esta intervenção da Naminé na Keyblade War, apesar do seu não surgimento, foi a diferença para não serem de novo massacrados na batalha
 
Concordei com os aspetos negativos e até ia mais longe na questão de mundos de KH não jogáveis. Em relação ao Gummi Ship, lá está, era horrível nos anteriores, acho que neste ficou "tolerável" ahahah.

Quanto ao aspeto inicial que colocaste:

O Lingering Will aparece devido à Naminé. Existe uma cutscene opcional (que devia ser obrigatória) no Final World, em que a Naminé explica ao Sora que está a fazer de tudo para contactar com o Terra de forma a apoiá-los na batalha. Esta intervenção da Naminé na Keyblade War, apesar do seu não surgimento, foi a diferença para não serem de novo massacrados na batalha

Estive a ver agora essa cena. Falei com tantas estrelas e não falei com a certa. Obrigado pela explicação.
Depois de Luxu ter aparecido no final, já andam a falar que o master of masters é o Demyx. E a ideia pode até nem ser muito absurda. Depois da revelação de que o Xigbar é o Luxu , dentro da Organização só o Demyx é que tem um passado desconhecido e sem estar conectado a alguém. Isto promete
 
Back
Topo