Multiplataforma Kingdom Hearts III (Square Enix)

Também comprei o The Story So Far para depois arranjar o III mais tarde e estou na dúvida como deva proceder, se faço por ordem cronológica dos acontecimentos ou por ordem de saída dos títulos..
 
Deixo aqui uma pergunta.
Para quem nunca jogou kingdom hearts, o melhor é começar primeiro pelo 1.5 + 2.5 da ps4?

Jogar primeiro o 1 remix, depois o 2 remix e depois o III?

É obrigatório o 1.5+2.5 e o 2.8 antes do 3 por causa da complexidade da história.
Sinceramente recomendo jogar conforme estão apresentados, é melhor ficares com questões ao fim e durante cada jogo do que já teres as respostas e perderes o efeito surpresa, a coisa está muito bem construída assim.
Na verdade não é preciso jogares todos alguns até recomendo ver no youtube, o das cartas então é preciso um gosto especial que eu não tive.
Até vou mais longe e digo que se calhar o 2.8 faz-se bem no youtube, pelo conteúdo sai mais caro que o 1.5+2.5.
 
Percebo, também é uma ideia válida, mas gosto de andar sempre em frente, para mim é mais prático...

Na prática parece ser a melhor maneira, mas por exemplo no BBB, vão aparecer personagens e situações que te vão deixar confuso, coisa que não aconteceria se jogasses o 1 e 2 primeiro.
 
Amigo também andei a ver a ordem cronológica dos jogos, pois recentemente adquiri o The Story so far e o 3. E vou papar tudo por ordem de acontecimentos.
Assim sendo isto foi o que encontrei:

1 - Assistir Kingdom X Hearts Back Cover
2 - Kingdon Hearts Birth by sleep
3 - Kingdom Hearts 1
4 - Assistir Kingdom Hearts 358/2 days
5 - Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep: A Fragmentary Passage
6 - Kingdom Hearts: Chain of Memories
7 - Kingdom Hearts 2
8 - Assistir Kingdom Hearts re: Coded
9 - Kingdom Hearts Dream Drop Distance
10 - Kingdom Hearts 3

Lembrar de fazer, no minimo, os finais "secretos" de Birth by sleep e Dream Drop Distance.

Isto é um erro.

Back Cover e Birth By Sleep antes de tudo é simplesmente errado. Já nem vou falar do 0.2 ai no meio.

Não vale a pena inventar aqui. A ordem é simples:

1 - KH1;
2 - Chain of Memories;
3 - Days ou KH2;
4 - KH2 ou Days (há vantagens e desvantagens de jogar um primeiro que o outro, portanto não há forma de errar aqui. Pessoalmente prefiro o KH2 primeiro);
5 - Birth By Sleep;
6 - Re:Coded;
7 - Dream Drop Distance;
8 - Back Cover (se a pessoa estiver realmente investida na história, deve ver as cutscenes do jogo para o telemóvel, Unchained. Existem referências muito interessantes no 3);
9 - 0.2 (este jogo foi feito para ser o prólogo do 3, tanto a nível de mecânicas como de história).
10 - KH3

Apesar da coleção 2.8 sugerir primeiro o Back Cover, penso que faz muito mais sentido que o jogador deixe o 0.2 para último.

É esta a ordem se querem entender a história e desfrutá-la como deve ser, sem serem spoilados ou ficarem extremamente confusos.

E não devem saltar à frente de nenhum.
 
Isto é um erro.

Back Cover e Birth By Sleep antes de tudo é simplesmente errado. Já nem vou falar do 0.2 ai no meio.

Não vale a pena inventar aqui. A ordem é simples:

1 - KH1;
2 - Chain of Memories;
3 - Days ou KH2;
4 - KH2 ou Days (há vantagens e desvantagens de jogar um primeiro que o outro, portanto não há forma de errar aqui. Pessoalmente prefiro o KH2 primeiro);
5 - Birth By Sleep;
6 - Re:Coded;
7 - Dream Drop Distance;
8 - Back Cover (se a pessoa estiver realmente investida na história, deve ver as cutscenes do jogo para o telemóvel, Unchained. Existem referências muito interessantes no 3);
9 - 0.2 (este jogo foi feito para ser o prólogo do 3, tanto a nível de mecânicas como de história).
10 - KH3

Apesar da coleção 2.8 sugerir primeiro o Back Cover, penso que faz muito mais sentido que o jogador deixe o 0.2 para último.

É esta a ordem se querem entender a história e desfrutá-la como deve ser, sem serem spoilados ou ficarem extremamente confusos.

E não devem saltar à frente de nenhum.

Vou seguir o teu conselho, pensei que podia aproveitar mais seguindo a história cronologicamente pois foi o que encontrei na Net.

Mas infelizmente, a data deste post, já vi o Back Cover e já terminei o BBS com o Terra e o Ventus, estou agora no início da história da Aqua.
Muito bom jogo, gostei.

Já que comecei, vou acabar a história da Aqua e dps começo o KH1.
Espero não ter feito bosta para o desenrolar da história...
 
Vou seguir o teu conselho, pensei que podia aproveitar mais seguindo a história cronologicamente pois foi o que encontrei na Net.

Mas infelizmente, a data deste post, já vi o Back Cover e já terminei o BBS com o Terra e o Ventus, estou agora no início da história da Aqua.
Muito bom jogo, gostei.

Já que comecei, vou acabar a história da Aqua e dps começo o KH1.
Espero não ter feito bosta para o desenrolar da história...

Não é o fim do mundo. Simplesmente há certas referências que não apanhaste porque ainda não jogaste os outros. O BBS presume apenas que já estejas familiarizado com o conceito de keyblade wielders, que conheças os personagens do KH1 e KH2, e por isso algumas referências poderás não ter compreendido.

Pior seria se saltasses para o KH3 sem os jogar :rrotflm:
 
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Realmente esta série é um tanto overwhelming para quem quer entrar nela pela primeira vez.
MAs já percebi que o primeiro passo é comprar o 1.5+2.5. A ver se o agarro numa promo para começar esta odisseia!
 
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Realmente esta série é um tanto overwhelming para quem quer entrar nela pela primeira vez.
MAs já percebi que o primeiro passo é comprar o 1.5+2.5. A ver se o agarro numa promo para começar esta odisseia!
Está a 15e na worten, caso queiras aproveitar
 
Para quem viu o secret ending, que conclusões tirão acerca do vídeo? Fiquei um pouco confuso.

A mim cheira-me que o KH vai ficar realista. O Sora foi parar a Shibuya (alusão ao The World Ends With You? Talvez o Sora vá participar no Reaper's Game para voltar á vida no seu mundo?) e o Riku a Toquio. O Yozora é canon aparentemente e o tipo de casaco preto é supostamente o Master of Masters ou o Luxu/Xigbar (novo antagonista?)
 
Última edição:
A mim cheira-me que o KH vai ficar realista. O Sora foi parar a Shibuya (alusão ao The World Ends With You? Talvez o Sora vá participar no Reaper's Game para voltar á vida no seu mundo?) e o Riku a Toquio. O Yozora é canon aparentemente e o tipo de casaco preto é supostamente o Master of Masters ou o Luxu/Xigbar (novo antagonista?)

É o MoM.
 
Back
Topo