kingston data traveller pen

IntuitioN

Power Member
Boas,

Comprei uma pen da marca Kingston de 4gb há 2 dias e reparei que o ícone de "removable drive" não é o normal, em qualquer computador, a drive tem ícone de uma nova pasta comum. Não me preocupo realmente com isso apesar de ter achado estranho, no entanto aconteceu-me por uma ou duas vezes não poder aceder ao conteúdo da pen através de um pc (pôr e tirar resolveu) ou vários (tive de formatar pen).

Erm.. a marca Kingston é boa no que toca a pen drives? :s É normal o ícone da drive ser o de uma nova pasta? Já aconteceu algo semelhante a alguém?
As máquinas onde experimentei eram metade delas recém-formatadas e tinham todos o winXP SP2 instalado, com drivers de usb 2.0.
 
As pens da Kingston são muita boas.

Quanto ao problema que relatas as minhas pens nunca sofreram de tal "problema". Não sera a tua pen uma das da gama alta de preços com funcionalidades especiais?
 
ah mas esse problema de ter um icone estranho pode se mudar para o que te quiseres
para o meu mp3(20gb) tambem tinha um icone todo estranho mas isso da para mudar para qualquer coisa
 
para nao conseguires aceder a pen.. e ter icone estranha.. e formatando resolve.. isso tem virus.. ou seja tens virus no pc "especial para as pens" e kndo a metes apanha logo.. é lixado.. ha uns procedimentos na net para retirar isso.. tens k ver s a pen kndo acontece isso s tem algum ficheiro oculto nela..
 
Formatando a pen em qualquer pc (já experimentei em 3/4), após a formatação o ícone está normal, removo a pen, reintroduzo, e fica com o ícone como nova pasta..
Pen de boa qualidade? hmm.. pa... é de 4gbs.. mas custou 15 euros.. duvido que faça pipocas :002:

Anyway, o ícone é ... bah... o que me chateia é mesmo que de vez em quando, até mesmo demasiado frequentemente, não dá para aceder da maneira normal. :/ É preciso ir por "work-arounds"


ps: Não me acontece o mesmo com outra pen que tenho (sem marca), seja na dificuldade de acesso ou em ícones marados. Em nenhum dos pcs.
 
Última edição:
Ok, após alguma pesquisa descobri que era um vírus como o luxboy disse. Vi um tutorial na internet a explicar como remover, pela linha de comandos.. após executar alguns comandos, nomeadamentet para ver ficheiros, retirar dos ficheiros propriedades como "read-only", etc, quando passo à fase de eliminar... "file not found".. mas está lá. :S

Hmm parece que postei na secção errada:P
 
tens k ver na pen o nome do ficheiro que esta oculto.. ou ficheiros.. depois peskisas no google a forma de eliminar.. pk se o apagas da pen n serve de nada.. ele tmb esta no teu pc.. e ao colocar outra pen apanha tmb.. se tentast em 3 ou 4 pcs.. normalmente eles tmb devem ter apanhado.. a uns tempos tive um problema desses.. foi lixado de resolver.. so dava para aceder a pen pelo Explorar..
 
Ya, já encontrei maneira de eliminar, no entanto foi com programas que actuam na pen quando a pen é inserida, nada feito para o HDD. A linha de comandos não permitia. Não estou em casa agora de forma que nem sei se tenho o ficheiro no meu pc ou não..
Não sabia da existência deste tipo de vírus.. é interessante :o

Obrigado pela atenção pessoal :)
 
Esse vírus é muito chato, a minha escola tem praticamente todos os pc's infectados com isso, basta por a pen em qualquer pc que fica logo infectada:lol: A única maneira de não executar o vírus é carregando no shift quando inseres a pen, faz com que o autorun não seja executado.
 
ah pois foi eu tambem apanhei um virus no meu mp3 e muito parecido em vez so consegui tirar aquilo dali foi formatando perdi montes de cenas :mad: a outra maneira e com o teu av e ves se tens virus normalmente e tiras normalmente em vez de meteres virus scan no disco metes para fazer da pen
se tiver pouca capacidade e rapido
 
Back
Topo