1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

kingston data traveller pen

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por IntuitioN, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 736)

1. IntuitioN

IntuitioN Power Member

Boas,

Comprei uma pen da marca Kingston de 4gb há 2 dias e reparei que o ícone de "removable drive" não é o normal, em qualquer computador, a drive tem ícone de uma nova pasta comum. Não me preocupo realmente com isso apesar de ter achado estranho, no entanto aconteceu-me por uma ou duas vezes não poder aceder ao conteúdo da pen através de um pc (pôr e tirar resolveu) ou vários (tive de formatar pen).

Erm.. a marca Kingston é boa no que toca a pen drives? :s É normal o ícone da drive ser o de uma nova pasta? Já aconteceu algo semelhante a alguém?
    As máquinas onde experimentei eram metade delas recém-formatadas e tinham todos o winXP SP2 instalado, com drivers de usb 2.0.

2. theforbidden1

theforbidden1 Banido

As pens da Kingston são muita boas.

Quanto ao problema que relatas as minhas pens nunca sofreram de tal "problema". Não sera a tua pen uma das da gama alta de preços com funcionalidades especiais?

3. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

ah mas esse problema de ter um icone estranho pode se mudar para o que te quiseres
    para o meu mp3(20gb) tambem tinha um icone todo estranho mas isso da para mudar para qualquer coisa

4. luxboy

luxboy Power Member

para nao conseguires aceder a pen.. e ter icone estranha.. e formatando resolve.. isso tem virus.. ou seja tens virus no pc "especial para as pens" e kndo a metes apanha logo.. é lixado.. ha uns procedimentos na net para retirar isso.. tens k ver s a pen kndo acontece isso s tem algum ficheiro oculto nela..

5. IntuitioN

IntuitioN Power Member

Formatando a pen em qualquer pc (já experimentei em 3/4), após a formatação o ícone está normal, removo a pen, reintroduzo, e fica com o ícone como nova pasta..
    Pen de boa qualidade? hmm.. pa... é de 4gbs.. mas custou 15 euros.. duvido que faça pipocas :002:

Anyway, o ícone é ... bah... o que me chateia é mesmo que de vez em quando, até mesmo demasiado frequentemente, não dá para aceder da maneira normal. :/ É preciso ir por "work-arounds"

ps: Não me acontece o mesmo com outra pen que tenho (sem marca), seja na dificuldade de acesso ou em ícones marados. Em nenhum dos pcs.

Última edição: 27 de Junho de 2008
  6. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

os da kingston sao excelentes sao baratos e sao bons

7. IntuitioN

IntuitioN Power Member

Ok, após alguma pesquisa descobri que era um vírus como o luxboy disse. Vi um tutorial na internet a explicar como remover, pela linha de comandos.. após executar alguns comandos, nomeadamentet para ver ficheiros, retirar dos ficheiros propriedades como "read-only", etc, quando passo à fase de eliminar... "file not found".. mas está lá. :S

Hmm parece que postei na secção errada:P

8. luxboy

luxboy Power Member

tens k ver na pen o nome do ficheiro que esta oculto.. ou ficheiros.. depois peskisas no google a forma de eliminar.. pk se o apagas da pen n serve de nada.. ele tmb esta no teu pc.. e ao colocar outra pen apanha tmb.. se tentast em 3 ou 4 pcs.. normalmente eles tmb devem ter apanhado.. a uns tempos tive um problema desses.. foi lixado de resolver.. so dava para aceder a pen pelo Explorar..

9. IntuitioN

IntuitioN Power Member

Ya, já encontrei maneira de eliminar, no entanto foi com programas que actuam na pen quando a pen é inserida, nada feito para o HDD. A linha de comandos não permitia. Não estou em casa agora de forma que nem sei se tenho o ficheiro no meu pc ou não..
    Não sabia da existência deste tipo de vírus.. é interessante :o

Obrigado pela atenção pessoal :)

10. dudley

dudley Power Member

Esse vírus é muito chato, a minha escola tem praticamente todos os pc's infectados com isso, basta por a pen em qualquer pc que fica logo infectada:lol: A única maneira de não executar o vírus é carregando no shift quando inseres a pen, faz com que o autorun não seja executado.

11. luxboy

luxboy Power Member

o patch k meti no meu para tirar o virus dos pcs e da pen desactivou o autorun.

12. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

ah pois foi eu tambem apanhei um virus no meu mp3 e muito parecido em vez so consegui tirar aquilo dali foi formatando perdi montes de cenas :mad: a outra maneira e com o teu av e ves se tens virus normalmente e tiras normalmente em vez de meteres virus scan no disco metes para fazer da pen
    se tiver pouca capacidade e rapido

Partilhar esta Página