1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kingston HyperX 1600MHZ @1333MHZ

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Tiagone_PT, 3 de Maio de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1842)

1. Boa noite amigos e amigas.

Acabei de montar uma máquina nova, para Lans, e deparei-me com um pequeno problema, o qual passo a citar:

- O problema está nas mems que teimosamente não "correm" á frequência que deviam... Ou seja as memórias são umas DDR 3 Kingston HyperX 1600MHZ. Quando arranco com o sistema e pressiono TAB para ver o post, noto que as mems estão à frequência de 1333MHZ. Tudo ok, vou á bios e coloco na Bios 1600MHZ e F10, e o pc reenicia. Logo de seguida, o pc emite una Beeps e aparece uma mensagem no Post a dizer que o Pc não iniciou correctamente devido a falhas no Overclock. :'(

O sistema é:

CPU AMD FX 8150
    MOBO: GIGABYTE GA-990FXA - UD3
    PSU: CORSAIR GS800
    VGA: GTX 580
    RAM: KINGSTON HYPERX DDR3 1600MHZ
    HDD: WD 2TB 7200RPM GREEN EDITION

P.S: Já testei com umas mems diferentes, umas Corsair Vengeance DDR3 1600MHZ e o resultado é o mesmo, as mems voltama estar a 1333MHZ após o erro de Post de Overclock...

Nunca trabalhei com sistemas AMD FX com OC e gostaria que me dessem uma ajudita...

Grande abraço a todos,
    Tiago

2. Duartfil

Duartfil Power Member

Bem se for como no meu caso que também acontece o mesmo ... disseram me que a frequencia do meu processador so permitia memorias até 1333mhz ...

3. Boas, eu li na net que a Série dos AMD FX Suporta mems até 1866MHZ... Aliás pode-se ver através deste link (http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-FX-Series FX-8150.html) o meu cpu descrito e no fundo tem isso...

Notes on AMD FD8150FRW8KGU
    • The processor has unlocked clock multiplier
    • The fastest supported memory is DDR3-1866
    • NorthBridge controller frequency is 2.2 GHz
    Só queria colocar as memórias a trabalhar á sua frequência de origem...

4. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

tem colocar os timing da ram na bios. São 2x2gb ou 2x4gb ?

5. São 2x4GB. Mas como sei os timings?

6. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

usa o cpuz e vê timing que aparece la ? Ou fabricante da ram devem dizer.

7. w@rrior

[email protected] Power Member

Tambem tenho umas memorias iguais e não funcionam à velocidade anunciada ( 1600mhz, 9-9-9, 1.65v), apenas a 1333 ficam estaveis, mesmo com voltagens e timings recomendados

8. Zorlin_PT

Zorlin_PT I fold therefore I AM

Eu tenho umas HyperX Blu(1600 anunciados) e são muito boas overclockers. Consigo 2000+Mhz delas a 9-11-9-28. Mas tenho-as a 1.5v 7-8-7 1600Mhz. provavelmente é qlq coisa que estás a fazer mal. Podes usar o XMP para set a 1600Mhz automaticamente.

Última edição: 6 de Maio de 2012
  9. w@rrior

Já as testei com duas board`s (Maximus IV gen-z e P8Z77-V DLX) com as voltagens recomendas 1.65v bem como com os set XMP e não ficam estaveis, já desisti e como são para um pc secundario estão a 1333mhz, provavelmente não gostão das minhas board`s lol...

10. Zorlin_PT

Zorlin_PT I fold therefore I AM

editei o post afinal estão a 7-8-7 tive de ir check^^. Tens as Blu? Isso é muito estranho especialmente se tentaste o xmp. gosto bastante destes dimms para o preço que são. Só testei em plataformas intel mas funcionaram perfeitamente.

Última edição: 6 de Maio de 2012
  11. w@rrior

Sim são as HiperX blu, como disse mesmo a 1600 9-9-9 1.65v não corre o memtest (bloqueia logo no inicio) estão agora a 1333mhz 9-9-9 1.60v, quando tiver mais tempo/paciencia vou tentar outros setings e baixar a voltagem

12. Eu segui o conselho do Roberto1973 e colouei as Mems com os timings corretos, e fiz restart e voilá. Já correm a 1600MHZ, mas tive de colocar o XMP a 1600MHZ e os timings tb. De resto obrigado a todos pela V. ajuda.

Grande obrigado!

13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

As memorias só tem que trabalhar na velocidade que são rotuladas de fabrica. Tirando uns raros casos de incompatibilidade por pequenos pormenores, as que não funcionarem, troquem !

Partilhar esta Página