1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kingston HyperX3700

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Stormgiant, 5 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 750)

1. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Boas,

venho colocar aqui umas duvidas a ver se descobrem qual o rato >(

Eu tinha 2x512MBDDR400 de marca Elixir :eek: que não me deixavam tirar muito rendimento da maquina.
    Entretanto na Terça arranjei umas Kingston ValueRamDDR400 para experimentar, e nem consegui colocar a 400, so a 360... Experimentei varios timing e voltagens... nada.

Hoje de tarde lá fui eu a Power-on e comprei 2x512MB HyperX a ver se eram diferentes das ValueRam:rolleyes:

Cheguei a casa, troquei as mem e ddr400 a 2.5-3-3-7 tal como afirmam... Fui aumentando o fsb de 2 em 2 até chegar aos 215 na memoria e ai a porca começou a gemer... não passa deste valor, independentemente da Volt e de colocar a CAS3...
    Fui treinar no final da tarde e quando chego aqui, agora nem a 215... só fica bem até 212:005: :005: :005:

WTF ?!?!? estas mem não são de 233mhz ?!?!? ou acham que pode existir algum problema entre a board e as mem ??

elas fazem todo o range desde 200 até 215 a 2.5-3-3-7.. valores dados pelo SPD.

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

experimenta 3-3-3-11.
    As minhas kigston value 2700 em DC daõ isso a 2,8 com esses setings.
    Elas chegam a 220 mas só fazem post e 216 rock stable no win.

3. Stormgiant

Staff Member

Máximo que me aparece para escolher nestas memorias é 3-3-3-8 :confused:

4. teknix

teknix Power Member

Coff coff , amanha deixa-me lá as memorias que eu depois digo-te se estão estragadas, ou não :D :D :D .
    de certeza que não consegues os 3-4-4-8 ?

se não tou em erro, acima de 133FSb ela só deixa meter os racios MEM/CPU a 1:1 e 5:4 e para elas darem os 220 o cpu andas prai nos 175mhz, não? Também estás á espera que esse cpu dê mais que isso?? :004:

5. Stormgiant

Staff Member

Hehe... o problem não é o cpu que as mem brecaram antes de chegar ao limite do cpu :)

não me aparece opção de colocar 3-4-4 >(

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

secalhar deves tar com o divisor das mems em 1:1... exp mudar para 5:4... para ver se é esse o problema:rolleyes:

cumps mad

7. Stormgiant

Staff Member

Não, a partir de um determinado fsb as mem já estavam com o divisor correcto.

Já resolvi o problema para já. MUDEI DE BOARD.... lol

Vou testar o sistema com varios benchs ( sandra cpu, sandra mem, 3dmark2000, 3dmark2001, 02 e 03 ) para ver a coisa a andar...

Um facto é certo. As memorias estao mais rapidas nesta board a 333 do que na p4pe a 430 !!!! :cool:

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Elah, isso anda por ai 3dmarks a mais ;)

9. Stormgiant

Staff Member

Hehehe....

Quero ver a influencia de hardware mais recente em benchmarks de a alguns anos :P

Uma coisa é certa. Com esta board estou a tirar scores globais com o cpu e as mem em default quase iguais aos da P4PE puxado para grandes valores....

Daqui a umas horas meto aqui as conclusões... Looking good...

10. Stormgiant

Staff Member

Última edição: 9 de Fevereiro de 2004

Partilhar esta Página