Kingston ou Twinmos

iB4

Power Member
Qual desta duas comprar

2 X DDR 256Mb PC3200 (400Mhz) OEM p/ Boards com dual channel twinmos

2x KVR400X64C3/256 DDR 256MB PC400 Kingston 10 anos de GARANTIA.

E já agora o que é o ecc register e qual é a diferença das memorias normais e das que estão preparados para dual chanel

PS:no hiperx no ocz no geil tooooo expensive.

:009:
 
Hummm... depende das Twinmos... se forem as que se vendem na *****, então se calhar recomendo-te essas para o dual channel. Se forem outras, provavelmente será melhor ficares-te pela compra das Kingston.

Quanto às outras perguntas, deixo as respostas para os mais entendidos na matéria.
 
Originally posted by [BoB]Marley
Essa cena do dual channel, afinal é o kê e para ke serve?!

As boards para AMD tb suportam isso ou é só para intel?

tanto qt sei, a história do dual channel apareceu nas boards para a AMD (qd saiu a NF2).


Tenho umas TwinMOS BH5 e estou muito satisfeito com elas (tb numa KT400 não é preciso a clocks malukos às memórias pois o chipset não suporta (ou melhor, os PCIs e AGPs e que ficam muito altos), mas em timings não têm perdão :003:
 
Eu ia mais pela qualidade da kingston! tenho aqui dois modolos com chips naya (creio que se escreve assim) DS e outro com chip infineon SS! todos de 256 mb
 
Kingston sem dúvida!!! Se tiveres sorte apanhas DIMM's com chip's WinBond k são usados nas HyperX ( em algumas reviews k li a ValueRAM eram mais rápidas k as HyperX)

Além disso elas têm 10 anos por alguma razão!!! (supostamente até é vitalicia?!)
o dual channel funciona se tiveres dois dimm's iguais (qt mais iguais melhor) em k o controlador de memória acede aos dois bancos ao mesmo tempo, o k ekivale a k em vez de teres 1 largura de banda de 3,2 GB/s (DDR 400) fikas com 6,4 GB/s (3,2 x 2), isto é claro em termos teóricos!!!

neste momento só o NForce2 é k suportam Dual Channel p/ AMD se não tou em erro!!!
p/ intel acho k os novos chipset's p/ P4 de 800 FSB é k suportam, mas não tenho a certeza!!!


Fikem Bem
 
Back
Topo