Kingston problem

CoSMiCaL

Power Member
Boas, estou com um ligeiro grande problema! As minhas Kingston, 2x 512 DDR400, quando em command rate de 1T, rebootam em certas tasks! por exemplo, a ver certos websites, o pc reboota! Quando meto em 2T, está tudo bem!

Causas disto? alguém sabe? :)

Off topic: Aposto que vai ser o god o 1º a responder! heh :o
 
Última edição:
Há ppl que afirma que a Asrock dual-sata2 tens certos probs com o 1T eu na minha sempre tive a 1T a 255.... e eram Kingstone.... com chips UCCC, tb pode ser das mems que não aguentam.

p.s: God_Lx seu rabiche faz login no msn.... ^_^
 
As minhas já são way old, já são capazes de terem uns 2 anos!, nem dos 204MHz passam
 
Última edição:
LOL ! O God tava no café a mamar umas imperiais que está um calor lixado...

Epah tenta correr um memtest com elas a 200Mhz 1T, lembra-te k os timmings delas são 3-4-4-8 (o que não ajuda nada) se não passarem assim k remédio senão usa-las a 2T, se tinhas outras settings muda para estas...
 
os timmings das Kingston Value Ram são actualmente de 3-3-3-8 (como as minhas).
Se é Asrock 939Dual, podes juntar-te à fila dos que tem problemas de 1T. Alguns nem no Windows entram, outro so dao problemas nos sites de Flash. É muito aleatorio.
 
pois, acabei de detectar outro! No Microsoft Word, em 1T, boca :) reinicia! Estou a ver que o remédio é mesmo 2T! Em relação aquele problema que eu tive dos BSOD, penso que era o disco aliado ás memórias! O disco já pifou! Elas ainda cá estão. Porque da outra vez, ás vezes quando entrava no windows o PC Rebootava! Formatava, tudo bem! Depois do 1º OC, quando puxava um pouco mais por ele, 1ª, o kaspersky lixava-se! Perdia a key, 2º, fazia certos reboots! Num deles, era ao entrar num site! Porém, penso então que esse se derivasse das memórias! Entretanto mais um problema desses me ocorreu fui formatar mais uma vez, depois de já ter mudado a board, memórias, gráfica, a ver se o problema era de algum delas e nada resolveu! Entretanto ao formatar, o disco penso que pifou! Depois, meti um de 3gb, para safar por enquanto, IDE! Está tudo bem, até o meti a 2.7 já, rock stable com SuperPI a 32s, e agora, quando tudo corria ás mil maravilhas, veio o problema do word! Mudo o Timing para 2T, deixa de fazer! Agora resta esperar.. :( cya
 
Tens um sistema bom demais para essa board... essa config merecia algo bem melhor, até pelas incompatibilidades da memoria, gastas 200€ e ficas com pc impec
 
A explicação da Asrock pro problema é que a questão está nos controladores de memoria dos Winchester / Venice que não workam bem em 1T com a 939DUAL. Eu acho que é tanga mesmo, mas pronto... a board rula pro preço que custa e tásse bem.
 
CoSMiCaL disse:
Winchester e Venice? Mas supostamente eu não tenho um toledo?

Sim, tens... apenas dei um exemplo. Melhor explicando, os novos A64 têm esse "problema". Foi isto que quis dizer, o que reitero, pra mim é tanga pra nao mexerem na BIOS.
 
Back
Topo