Kinsgton VS Geil

Epa não penses duas vezes Geil melhores timmings logo melhor OC.

Não necessariamente.

Até porque a Kingston às vezes mete chips bons para OC nas memórias, e não é por isso que altera os timmings.

Se alguém me comprar a minha Kingston 1GB DDR2 800mhz vou buscar as Geil então :p

Se não vais fazer OC, se fica mais barato comprar apenas uma memória de 1GB Kingston do que vender essa e comprar o kit da Geil e se nem notas/precisas da diferença de performance entre CL4 e CL5, a escolha é óbvia.
 
Mas se comprar outra memória isso pode não funcionar em dual channel com a memória que tens, logo barraca e tens de devolver

Outra coisa a Kingston é a versão Value Ram quer dizer que podes levar uns chips bons como não levar. Já vi memórias da Kingston a levar chips iguais a memórias OEM que isto dizer que podes sempre pagar Kingston e estar a levar OEM.
 
Não necessariamente.

Até porque a Kingston às vezes mete chips bons para OC nas memórias, e não é por isso que altera os timmings.



Se não vais fazer OC, se fica mais barato comprar apenas uma memória de 1GB Kingston do que vender essa e comprar o kit da Geil e se nem notas/precisas da diferença de performance entre CL4 e CL5, a escolha é óbvia.

Sim, fica mais barato, e sinceramente também não acho que vá notar grande diferença...Mas se entretanto conseguir vender a Kingston ainda penso nas Geil...

Mas se comprar outra memória isso pode não funcionar em dual channel com a memória que tens, logo barraca e tens de devolver

Outra coisa a Kingston é a versão Value Ram quer dizer que podes levar uns chips bons como não levar. Já vi memórias da Kingston a levar chips iguais a memórias OEM que isto dizer que podes sempre pagar Kingston e estar a levar OEM.

Desde que compre Kingston DDR2 PC6400 CL5 dá...
 
Mas se comprar outra memória isso pode não funcionar em dual channel com a memória que tens, logo barraca e tens de devolver

Vai ver quantos casos desses existem...

Eu já emparelhei memórias DDR cujo empacotamento dos chips era bastante diferente, e advinha...funcionaram em Dual Channel.

Isso é mais 'mito' (ou ignorância, não sei bem) que outra coisa. Uma coisa é misturar uma memória de chips DDR2 normalíssimos/comuns com outra com chips que foram testados para funcionar da mesma maneira. Outra é misturar uma memória 4-3-4-15-2T 2.1V com 5-5-5-5-2T 1.8V e esperar que façam as duas 4-4-4-12 a 1.9V.

E Kingston é das memórias com maior compatibilidade.

Outra coisa a Kingston é a versão Value Ram quer dizer que podes levar uns chips bons como não levar. Já vi memórias da Kingston a levar chips iguais a memórias OEM que isto dizer que podes sempre pagar Kingston e estar a levar OEM.

Foi isso que eu disse ("às vezes"). E é isso que torna a tua implicação timings=>OC falsa. Até pode verificar-se em 90% das vezes, mas não se torna verdadeira por isso...

Até porque falta aí um 'argumento' muito importante: mboard.
 
Back
Topo