1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kinsgton VS Geil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por thyaguster, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 665)

1. thyaguster

thyaguster Power Member

2 x 1 Gb Kingston PC6400 (800mhz) CL5

LINK

ou

2 x 1 GB Geil Black Dragon PC6400 (800mhz) CL4

LINK

Porquê?

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008
  2. JMoura

JMoura Power Member

Boas

Epa não penses duas vezes Geil melhores timmings logo melhor OC.

O link que mandaste da kingston não abre.

GeIL Kit 2GB (2x1GB) DDR2-800 Black Dragon CAS 4
    Valor: 52€

3. thyaguster

thyaguster Power Member

Já corrigi.

E se não quiser fazer OC? (que é mais ou menos o caso, visto que a minha board também não é grande coisa...)

4. yahh

yahh I folded Myself

Geil à mesma. As Black Dragon são óptimas.

5. JMoura

JMoura Power Member

Concordo.

6. thyaguster

thyaguster Power Member

Se alguém me comprar a minha Kingston 1GB DDR2 800mhz vou buscar as Geil então :p

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Não necessariamente.

Até porque a Kingston às vezes mete chips bons para OC nas memórias, e não é por isso que altera os timmings.

Se não vais fazer OC, se fica mais barato comprar apenas uma memória de 1GB Kingston do que vender essa e comprar o kit da Geil e se nem notas/precisas da diferença de performance entre CL4 e CL5, a escolha é óbvia.

8. JMoura

JMoura Power Member

Mas se comprar outra memória isso pode não funcionar em dual channel com a memória que tens, logo barraca e tens de devolver

Outra coisa a Kingston é a versão Value Ram quer dizer que podes levar uns chips bons como não levar. Já vi memórias da Kingston a levar chips iguais a memórias OEM que isto dizer que podes sempre pagar Kingston e estar a levar OEM.

9. thyaguster

thyaguster Power Member

Sim, fica mais barato, e sinceramente também não acho que vá notar grande diferença...Mas se entretanto conseguir vender a Kingston ainda penso nas Geil...

Desde que compre Kingston DDR2 PC6400 CL5 dá...

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Vai ver quantos casos desses existem...

Eu já emparelhei memórias DDR cujo empacotamento dos chips era bastante diferente, e advinha...funcionaram em Dual Channel.

Isso é mais 'mito' (ou ignorância, não sei bem) que outra coisa. Uma coisa é misturar uma memória de chips DDR2 normalíssimos/comuns com outra com chips que foram testados para funcionar da mesma maneira. Outra é misturar uma memória 4-3-4-15-2T 2.1V com 5-5-5-5-2T 1.8V e esperar que façam as duas 4-4-4-12 a 1.9V.

E Kingston é das memórias com maior compatibilidade.

Foi isso que eu disse ("às vezes"). E é isso que torna a tua implicação timings=>OC falsa. Até pode verificar-se em 90% das vezes, mas não se torna verdadeira por isso...

Até porque falta aí um 'argumento' muito importante: mboard.

11. thyaguster

thyaguster Power Member

É mais por ai que eu meto o pé atrás em relação às Geil, a minha MB é umas das que andam por ai a 50€, logo por muito que me apeteça fazer OC penso que não me vale de muito...

Partilhar esta Página